COLUNA “IN!” NEWS – Nº 159 – 09/10/2020.

MÓVEIS

A Franccino, uma das mais renomadas lojas de móveis do Brasil, chega em Goiânia reformulada e com uma nova direção, trazendo sofisticação, profissionalismo e o “jeitinho mineiro” na bagagem. Para esse novo momento um dos sócios, o empresário Álvaro André Franccino está em Goiânia para a inauguração em formato Soft Opening que ocorrerá de 05 a 10 de outubro, das 9H às 19H. Para recepcionar os convidados, a Franccino preparou uma mesa com diversas delícias da culinária mineira com a intenção de deixar a experiência mais aconchegante e de mostrar um pouco da cultura de onde são produzidos os móveis da fábrica Franccino. Com móveis exclusivos e personalizados, a empresa tem uma equipe com designers, artesãos, marceneiros, metalúrgicos e costureiros que irão apresentar o que tem de mais atual em móveis para área externa e interna. Foto: Divulgação.

  • Fonte: Palavra Comunicação.

PARTO HUMANIZADO SEM TABUS

O momento em que se descobre uma gravidez, em sua maioria, é onde a mulher se encontra plenamente feliz, mas até chegar o momento do parto, são diversas dúvidas. A escolha do parto é uma dessas situações que deixam os pais inseguros, por isso ter uma obstetra de confiança para orientar, nessa hora faz toda diferença. A médica obstetra Fernanda Marques diz que atualmente um dos métodos de parto mais procurados por suas pacientes é o humanizado, mas que frequentemente o conceito do mesmo, causa confusão. Ela explica que hoje tornou-se muito comum o termo parto humanizado, e as pessoas têm erroneamente relacionado esse termo ao parto normal. Entretanto, esse conceito nada tem a ver com via de parto.

  • Fonte: Johny Cândido.

TESTE DA ORELHINHA

O Teste da Orelhinha é um dos exames obrigatórios de prevenção que todo recém-nascido deve fazer para diagnóstico precoce de doenças, assim como teste do pezinho e do olhinho. Também conhecido como Triagem Auditiva Neonatal, o exame de emissões otoacústicas evocadas é um teste rápido, seguro e sem dor que consiste na produção de um estímulo sonoro e na captação do retorno por meio de uma pequena sonda na orelhinha do bebê. “O exame é o método mais moderno para constatar problemas auditivos nos recém-nascidos temos atendido cada vez mais famílias em casa com a FonoBabyKids Care, já que o exame pode ser feito até os três meses de vida do bebê”, explica a fonoaudióloga Daniella de Pádua Salles Brom.

  • Fonte: Plena Estratégias Criativas.

BFF GIRLS NO FESTIVAL DRIVE-IN

Sucesso entre o público teen, a banda BFF Girls se apresenta no próximo sábado, dia 10, às 19h, em mais uma edição do projeto Executiva Drive-In, no Passeio das Águas Shopping. Em comemoração ao Dia das Crianças, a 3ª edição do evento traz uma grande novidade para o público que é apaixonado pela girl band febre do momento: a transmissão ao vivo pelo canal do Passeio das Águas no YouTube e no Instagram. Formada pela goiana Bia Torres, junto com Giulia Nassa e Laura Castro, a BFF Girls é uma das maiores bandas teen da atualidade. Depois de terem se conhecido no programa de TV The Voice Kids em 2016 e 2017, o trio iniciou sua trajetória fazendo covers de músicas nacionais e internacionais. Em 2020, as meninas mostraram que além do sucesso na música, são referência nas telonas, estreando seu primeiro longa, “O Melhor Verão das Nossas Vidas”.

  • Fonte: Interativa Comunicação.

AGRONOMIA ALÉM DO CAMPO

Um estudo divulgado pela Universidade de São Paulo aponta uma relação positiva entre vegetação e saúde. Quanto mais verde tem uma região, cai em 20% as chances de morte não-acidental, principalmente câncer e doenças respiratórias. O resultado coloca em evidência a necessidade de se cuidar das áreas verdes urbanas, desde as pequenas reservas, aos parques e jardins. Nessa hora, entra em cena o engenheiro agrônomo, cuja área de atuação não se restringe ao campo. O engenheiro agrônomo Elton Carlos Gonçalves desempenha sua atividade na área urbana de Goiânia, dentro do condomínio horizontal Aldeia do Vale. Lá, ele atua como supervisor técnico do Núcleo de Paisagismo e Meio Ambiente da Associação dos Amigos do Residencial Aldeia do Vale (Saalva), sendo responsável por toda as atividades de manejo das áreas verdes de uso comum – áreas de lazer, canteiros centrais de avenidas e alamedas, portarias – além de orientação técnica aos moradores sobre seus jardins.

  • Fonte: Comunicação Sem Fronteiras.

FESTA DAS NAÇÕES DELIVERY

A quinta edição da Festa das Nações deixa o feriadão em Goiânia muito mais gostoso e divertido. De 09 a 18 de outubro, a feira gastronômica acontece em um novo formato, por meio de delivery com a 99Food. Toda a programação cultural do evento também migra para o ambiente virtual. O seu lançamento será marcado por 4 dias de Lives com artistas goianos e aulas-shows. De 09 a 12 de outubro, a pedida é reunir os amigos, familiares e saborear as delícias do circuito gastronômico, que estarão com entrega grátis e 40% de desconto na 99Food.

  • Fonte: Clênia Marques

NOTAS & AFINS

MÉTODOS TERAPÊUTICOS: Desde 2016, mulheres que tiveram seus bebês no Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) foram beneficiadas com métodos não farmacológicos, ou seja, que não utilizam medicamentos. A equipe de residência em Enfermagem Obstétrica do hospital oferece às mães tratamentos com fins terapêuticos como aromaterapia, cromoterapia, dança e musicoterapia diariamente em sua rotina, mantendo assim a naturalidade durante todo o trabalho do parto, aliviando a dor, reduzindo a ansiedade e auxiliando no desenvolvimento de todo o processo até a chegada do bebê. Cada método é flexível e pode ser adaptado, dependendo do período do trabalho de parto que a mulher estiver respeitando sempre a individualidade da paciente. Até agora, cerca de 11.400 mamães experimentaram os métodos terapêuticos e aprovaram a iniciativa da equipe da maternidade.

  • Fonte: Bastidores Comunicação.

NOVIDADE: O Outback Steakhouse não para de se reinventar e de trazer cada vez mais benefícios para seu público. Seguindo a tendência que já é forte nos EUA e buscando proporcionar mais facilidade aos seus clientes brasileiros, a empresa anuncia o lançamento do seu Gift Card Varejo, primeiro produto da marca que será comercializado em redes varejistas. Neste primeiro momento, os novos cartões-presente poderão ser adquiridos, exclusivamente, em 266 lojas do Carrefour localizadas em 63 cidades do Brasil. Os clientes poderão escolher entre Gift Cards de R$50 a R$300, que têm validade de oito meses a partir da sua ativação.

  • Fonte: Interativa Comunicação.

CRIANÇA NA COZINHA: Quase nove em cada dez pais brasileiros relatam entraves para fazer os filhos terem uma dieta variada e balanceada, segundo um levantamento feito por uma renomada revista brasileira especializada em saúde. O levantamento divulgado em julho deste ano foi feito com mais de mil famílias em todas as regiões do País apontou como principal problema, alegado por 61% dos entrevistados, a rejeição dos filhos em experimentar novos alimentos. Para ajudar na solução desse dilema comum a milhares de pais e mães a dica da chef e professora de culinária Adriana Gomes é algo que muitos adultos temem em fazer: levar as crianças para a cozinha. Mas segundo a chef, desde que tudo seja feito de forma segura, respeitando as limitações naturais de cada idade e o acompanhamento cuidadoso dos pais, cozinhar pode se tornar uma atividade lúdica que irá reforçar a ligação da criança com o alimento.

  • Fonte: Comunicação Sem Fronteiras.

FICA 2020: O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), iniciou a seleção dos filmes inscritos para concorrer à 21ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2020), que será realizada entre 16 e 21 de novembro. O Fica será em formato totalmente digital, em razão da pandemia de Covid-19. O trabalho do júri será concluído até o dia 25 de outubro, e a divulgação dos selecionados, que estava prevista para a próxima segunda-feira, será feita no dia 27 de outubro, devido ao grande número de obras inscritas: 331 filmes. A prorrogação do resultado está prevista no regulamento do festival.

As produções vieram de 17 países. O Brasil liderou o ranking com 226 filmes inscritos, sendo 198 curtas e 28 longas. Pela 17ª Mostra ABD Cine Goiás, serão 82 curtas goianos. A lista dos selecionados, tanto do Fica, quanto da ABD, será publicada na mesma data, no site do festival: www.fica.go.gov.br.

  • Fonte: Secretaria de Estado de Cultura (Secult) – Governo de Goiás.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: O Shopping Cerrado informa que no feriado do dia 12 de outubro e nos dias que o antecedem, o shopping funcionará com horário diferenciado. No sábado (10), lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão das 10 horas às 22 horas. Nos dias 11 e 12 (domingo e segunda-feira), lojas e quiosques funcionarão das 14 horas às 20 horas e a praça de alimentação das 11 horas às 22 horas. Vale lembrar que a partir do dia 9 de outubro, o shopping apresenta programação especial em homenagem a criançada, com teatro drive-in, cursos e distribuição de guloseimas. Para saber mais, acesse o link: https://site.shoppingcerrado.com.br/2020/10/05/shopping-cerrado-dia-das-criancas-2020/.

  • Fonte: Olho Comunicação Estratégica.

_________________________________________________________

  • Quer ter a sua empresa divulgada aqui, chame no whatsapp – 62 99931 1861.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here