Saiba quais são os deputados que concorrem nas eleições municipais em Goiás

(Foto: Divulgação)

Mais do que 13 parlamentares estão buscando uma vaga no Poder Executivo municipal

Dos 13 parlamentares com mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), cinco são candidatos pela Capital e oito por municípios do interior do estado de Goiás. Goiânia está entre as quatro capitais com maior número de candidatos a prefeito para as eleições de 2020, com 16 nomes inscritos na disputa, dentre eles estão os deputados Major Araújo (PSL), Talles Barreto (PSDB), Delegada Adriana Accorsi (PT), Virmondes Cruvinel (Cidadania) e Alysson Lima (Solidariedade).

A segunda cidade do Estado com maior número de parlamentares da Alego concorrendo é Luziânia. Diego Sorgatto e Wilde Cambão disputam os votos dos eleitores que possuem como opções também os candidatos Professor Lukas (PSOL), Eládio Carneiro (PSL) e a atual, vice-prefeita Edna Aparecida Alves dos Santos (Podemos), que assumiu interinamente a prefeitura após decisão da Justiça que afastou do cargo o prefeito Cristóvão Tormin (PP).

Em outras cidades do estado, estão confirmadas também as candidaturas dos parlamentares Julio Pina, do PRTB (Senador Canedo – 4 candidatos), do petista Antônio Gomide (Anápolis – 9 candidatos), do tucano Gustavo Sebba (Catalão – 5 candidatos), da tucana Lêda Borges (Valparaíso – 7 candidatos), e do democrata Dr. Antonio (Trindade – 4 candidatos) e Zé Carapô (DC) (Jataí – 6 candidatos).

Vale lembrar que alguns dos atuais candidatos já foram prefeitos em seus municípios, e alegam o clamor da população, para optarem por novamente disputar o cargo. É o caso da deputada Lêda Borges, em Valparaíso, e do deputado Antônio Gomide, em Anápolis. 

Com informações da Agência Assembleia de Notícias*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here