COLUNA “IN!” NEWS – Nº 158 – 25/09/2020.

MÚSICA

O cantor Zeca Baleiro realiza neste sábado (26), às 20 horas, a live Envolva-se, promovida pela Brasal Incorporações em homenagem ao mês do cliente, cujo dia foi celebrado no último dia 15. O público poderá relembrar os sucessos dos 23 anos de carreira do maranhense, que também é compositor, instrumentista e produtor musical, no canal do Youtube da incorporadora, youtube.com/brasalincorporacoes.  Zeca Baleiro lançou em julho Canções d’Além-mar, álbum que homenageia autores portugueses e que está disponível nas plataformas digitais do Brasil, Europa e África. O novo trabalho é fruto da paixão do cantor brasileiro pela cena musical mais contemporânea produzida em Portugal. O CD recebeu boas críticas dos fãs e dos compositores das canções.

  • Fonte: Comunicação Sem Fronteiras

CRESCIMENTO DE EMPRESAS

Mesmo com uma pandemia em curso, Goiás conseguiu números expressivos na área econômica ao longo dos últimos meses. Foi registrado o maior número de empresas constituídas no Estado nos últimos cinco anos, segundo dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG). De acordo com Sucena Hummel gestora do Sescon-GO, vice-presidente de ética e disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRGGO) e contadora, com a pandemia a lei 13.874/19, mais conhecida como Lei da Liberdade Econômica, desburocratizou algumas atividades econômicas, visando a abertura de empresas e assegurando o livre mercado, dispondo também sobre a atuação do Estado como agente normativo e regulador. “Um exemplo foi que os microempreendedores individuais (MEIs) sejam dispensados de atos públicos de liberação de atividades econômicas relativas à categoria”, ilustra a contadora.

  • Fonte: Johny Cândido.

 INSCRIÇÕES ABERTAS

Com o objetivo de revelar, formar e desenvolver futuros profissionais para o setor de educação, a Yduqs, uma das maiores organizações de ensino superior no país, que abrange 15 instituições de ensino, entre elas a Estácio, abriu inscrições para seu Programa Trainee 2021. A etapa de inscrição vai até o dia 30 de setembro e os interessados deverão fazer seus cadastros no link: https://traineeyduqs.gupy.io. Poderão concorrer a uma das vagas profissionais que concluíram o ensino superior de dezembro/2018 a dezembro/2020, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias, Economia, Estatística, Letras, Ciências da Computação, Engenharias, Direito, Ciências Contábeis, Marketing, Publicidade e Propaganda, Matemática, Economia, Pedagogia e Psicologia. Após a contratação, os trainees poderão ser posicionados em cargos de liderança, especialistas e analistas nas áreas que foram previamente selecionados.

  • Fonte: Interativa Comunicação

TECNOLOGIA

Em Goiás, o empresário José Roberto Assy (foto) vem se destacando por sua contribuição ao agronegócio em escala global. Há 23 anos ele fundou em Caldas Novas, um parque tecnológico, hoje reconhecido em mercados norte-americano, sul-africano, américa latina e europeu por sua entrega em soluções para o agronegócio. Começou como inventor e daqui do Estado, lidera um time de engenheiros focados em Pesquisa & Desenvolvimento. O start veio ao observar que a tecnologia das plantadeiras de soja utilizadas no país era arcaica. Foto: Mariza Teodoro.

  • Fonte: Fato Mais Comunicação.

DESTAQUE

Influenciador digital goiano se destaca como referência de Brasileiros na Bélgica. Ricardo Costa, chegou no reino da Bélgica aos 17 anos, e hoje 14 anos após sua chegada a esse País, o goiano exerce um trabalho incrível e muito relevante para toda a comunidade Brasileira que vive na Bélgica. Estima-se que a maior comunidade de goianos fora de Goiás esteja concentrada na Bélgica, segundo levantamento do Itamaraty em 2015, através do Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas. Para conhecer o portal do Viver na Bélgica no Instagram acesse: @vivernabelgica. Foto: Divulgação.

  • Fonte: Flávia Veríssimo.

ABERTURA DE VENDAS

O grupo empreendedor composto por Somos Desenvolvimento Imobiliário, Partini Soluções Imobiliárias, Porto Belo Engenharia e a gestora financeira TG Core abriu o stand de vendas do seu novo empreendimento no Parque Amazônia, o Duo Sky Garden, na última quarta-feira, 23/09. O stand, localizado no final da Avenida T-4, funciona com visitas agendadas e controle de pessoas, das 8h às 20h, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança para evitar aglomerações. Entre os diferenciais do empreendimento estão o lazer em dobro, no térreo e no rooftop e a flexibilização de plantas. Além das plantas tipo de dois e três quartos, com 57m² e 73m² respectivamente, o produto ainda traz opções de 57m² com um quarto e sala ampliada ou com um quarto e office, assim como opções de 73 m², com dois quartos com sala ampliada e dois quartos com office. A novidade busca atender às diferentes necessidades e prioridades dos diferentes perfis familiares e conta com parcelas mensais a partir de R$479,00.

  • Fonte: Kasane 360º.

CONAD 2020

Após a pandemia, a Administração deverá ser o carro-chefe para a recuperação da economia e geração de empregos. As ferramentas utilizadas na profissão serão estratégias fundamentais para reduzir os impactos no setor produtivo, debilitado devido a Covid-19.

Samuel Albernaz – Coordenador do Evento

E para proporcionar reciclagem, troca de experiências e dicas do que vem por aí, o Congresso Nacional de Administração, edição 2020 (CONAD 2020) será realizado em sua 25ª edição, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro, desta vez numa modalidade inédita, totalmente on-line e ao vivo. O evento é uma realização da Associação Goiana de Administração (AGAD), com apoio do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO). O tema central do evento será “Liderança, Gestão & Negócios”, cujo enfoque recai sobre a necessidade constante de adaptações das organizações, ou seja, o “novo normal”, bem como das conexões e conhecimentos que farão a diferença em um mundo tão competitivo e seletivo. As informações podem ser obtidas pelo site – www.conad.adm.br.

  • Fonte: Comunicare Comunicação.

NOTAS & AFINS

SETEMBRO VERDE: A médica especialista em Gastroenterologia Pediátrica, Mariana Di Paula Rodrigues, que atende na Bela Infância no Órion Complex, lançou vídeo no canal do Youtube, alertando a sociedade sobre o Setembro Verde, um período dedicado à campanhas e manifestos para esclarecimento da população sobre a doação de órgãos, cujo ponto alto acontece no dia 27, quando o país comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos. No vídeo ela pede para que as pessoas que querem doar seus órgãos se manifestem para suas famílias e facilitem a tomada de decisão no momento tão delicado que é lidar com a perda de um ente querido.

  • Fonte: Comunicação Sem Fronteiras.

TEMPORADA DE VERÃO: Maior operadora de viagens do país terá 150 voos fretados exclusivos para a alta temporada, que decolarão e chegarão em mais de 15 cidades brasileiras, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. CVC lidera a retomada do turismo doméstico com o apoio de toda a cadeia de hotéis, resorts, pousadas, empresas de turismo receptivos do Brasil e companhias aéreas, seguindo todos os protocolos de segurança. Nessa retomada, outra aposta é no turismo regional e, por isso, a CVC tem ampliado seu portfólio de produtos em municípios próximos às capitais e grandes centros, que permitem viagens de carro: são 76 novos destinos, tais como Caxias do Sul (RS), Brotas (SP) e Porto das Pedras (AL), que favorecem o turismo regional. “O sonho de viajar permanece vivo entre os nossos clientes. Temos notado, a cada mês, um aumento gradativo na procura das viagens e nossa expectativa é alcançar, no fim do ano, 70% da demanda registrada no mesmo período do ano passado”, afirma Leonel Andrade, presidente da CVC Corp.

  • Fonte: Johny Cândido.

 ENCONTRO DE GESTORES: A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) realizará no dia 30 de setembro, às 19h, a webinar do Encontro dos Gestores Hospitalares de Goiás, que tem como objetivo promover informação, networking e conhecimento para a transformação e evolução do Setor Saúde. Nesta webinar, a AHEG realizará quatro apresentações com os seguintes temas: “Infraestrutura Hospitalar”, “Hospital Sustentável”, e “Desenvolvendo Hospitais para o Futuro”. Serão quatro palestrantes extremamente qualificados que trarão um conteúdo primordial para integrar pessoas e compartilhar as suas práticas e experiências. As inscrições são gratuitas para associados da AHEG e podem ser feitas pelo link https://eventossaude.com.br/aheg-30-09/. As vagas são limitadas. O Encontro de Gestores Hospitalares de Goiás conta com o apoio da Unimed Goiânia, da Sicoob UniCentro Brasileira, Apoio – Pessoas, Processos e Tecnologia e da KSmart Contabilidade.

  • Fonte: Olho Comunicação Estratégica.

JORNADA APROVADA: Os deputados da Assembléia Legislativa de Goiás aprovaram, em segunda e última votação, projeto de lei que prevê limite de 30 horas na jornada de profissionais de enfermagem. Pela proposta, a carga horária dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, não poderá ultrapassar o limite nas redes pública e privada do Estado de Goiás. De acordo a proposta de autoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros), são considerados profissionais de enfermagem os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. Vale também aos profissionais que atuam nas organizações sociais contratadas pelo poder público.

  • Fonte: Ana Paula Almeida

“FOME DE MÉQUI”

O Méqui conseguiu provar que além de ser o hambúrguer mais amado, o eterno número 1 provoca reações neurobiológicas diferentes no público. O Instituto Forebrain, empresa pioneira em serviços de pesquisa na área de Neurociência do Consumo, acaba de realizar um experimento no Brasil que constatou que a #FomeDeMéqui é um fato neurocientífico. A pesquisa contou com a participação de dezenas de voluntários brasileiros – homens e mulheres entre 18 e 59 anos de diferentes classes sociais. Foram mostrados dois vídeos de 1 minuto cada. Dois estímulos exatamente iguais com apenas uma diferença: um deles mostrava o consumo de um Big Mac e o outro de um hambúrguer duplo comum. Como resultado, foi verificado uma maior salivação, uma resposta que indica maior apelo apetitivo, e uma maior ativação cerebral relacionada a uma predisposição comportamental de preferência em relação ao filme que continha o Big Mac. Tudo mensurado a partir de uma metodologia neurocientífica atestada pelo Instituto Forebrain. A partir desse experimento, fica claro que a preferência pelo Big Mac é real, uma vez que os resultados do número 1 são consideravelmente mais positivos do que os de um sanduíche comum.

  • Fonte: Interativa Comunicação.

________________________________________

 

  • Quer ter a sua empresa divulgada aqui, chame no whatsapp – 62 99931 1861.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here