COLUNA “IN!” NEWS – Nº 157 – 18/09/2020

COMIDA ÁRABE COM DIVERSÃO

Quer experimentar o melhor da comida árabe, com um ótimo ambiente e atendimento melhor ainda? Então você precisa visitar o tradicional Restaurante Árabe em Goiânia. Mas tem uma novidade, além de servir a melhor comida árabe da cidade, o restaurante vem se destacando mais ainda por causa das intervenções muito divertidas de seu proprietário, Marcelo Abrão, nas redes sociais. Marcelo faz paródias muito bem humoradas de músicas conhecidas para apresentar o cardápio, promoções e combos do restaurante. Com essa iniciativa, o empresário conta que o faturamento melhorou consideravelmente, além de levar mais divertimento para quem segue o instagram do restaurante – @restaurantearabe. Foto: Arquivo pessoal.

SUA CONEXÃO COM O MUNDO

O concurso fotográfico Um Olhar Pela Janela é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás para inspirar fotógrafos, profissionais e amadores, a se conectarem com o seu lado criativo. O tema da competição são as janelas, que se tornaram elemento emblemático durante o distanciamento social causado pelo novo coronavírus. É permitida a participação de fotógrafos amadores ou profissionais, com idade mínima de 18 anos e residentes em Goiás. Não serão aceitas inscrições de servidores, estagiários e funcionários terceirizados da Alego. Além de ganhar visibilidade com o seu trabalho, os três primeiros colocados, em cada categoria, serão premiados em dinheiro. Leia todas as regras antes de enviar sua participação. As inscrições estão abertas de 03/09/2020 a 20/10/2020, no formulário online. Vamos juntos valorizar a arte e os talentos da fotografia de Goiás. Pegue a sua câmera ou celular, fotografe sobre o tema e mostre a sua conexão com o mundo.

Clique para acessar o regulamento  –  Clique aqui para inscrever-se

  • Fonte: Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

GRATUITO

Durante este mês, a campanha de setembro Amarelo é voltada para o combate e prevenção ao suicídio. Com isso, a Estácio Goiás retorna com os atendimentos gratuitos dos Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), que neste ano, passam a ocorrer de forma online. As inscrições devem ser realizadas no número (62) 3601-4934 e o horário será agendado de acordo com a disponibilidade do paciente e do profissional.

  • Fonte: Interativa Comunicação.

DIGITAL SHOW

O DJ goiano Fábio Dias apresenta nesta sexta-feira, 18/09, um digital show que promete iniciar o fim de semana com a energia lá no alto. O artista preparou um set que mistura música eletrônica com grandes clássicos. Transmitido pelo canal do DJ no Youtube, a partir das 22h, o show foi gravado no Teatro Goiânia e contou com a participação do bailarino clássico Wagner Guerreiro. A atração promete grandes surpresas e efeitos especiais.

ACUPUNTURA

A Acupunturista e Esteta Drª. Sacha Gualberto garante que a técnica milenar chinesa aliada a tratamentos estéticos, podem enaltecer e prolongar os efeitos dos procedimentos, tratando o que ela acredita ser primordial para despertar a beleza: o equilíbrio emocional. De acordo com a Drª. Sacha Gualberto, a Saúde Estética Avançada tem como objetivo principal promover saúde através da beleza. Para ela os profissionais estetas melhoram as condições de bem-estar físico, mental e social proporcionado autoestima e autoconfiança, prevenção de doenças, melhora nos hábitos de vida e no rejuvenescimento fisiológico através dos tratamentos como: Remodelação Facial (Toxina Botulínica, Preenchimentos, Bioestimuladores de Colágeno e Fios PDO); Peelings Químicos; Microagulhamento facial; Intradermoterapia – aplicação de ativos; PEIM – “secagem de vasinhos” entre outros.

*Fonte: Johny Cândido.

NOVIDADE

O Sicredi iniciou pré-cadastramento dos associados interessados em vincular sua conta na instituição financeira cooperativa ao Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, que começa a funcionar dia 16 de novembro e que promete revolucionar as operações financeiras no país. Com um simples clique, os associados poderão transferir, pagar ou receber imediatamente a qualquer horário ou dia. O Pix não é um novo aplicativo e sim uma solução que estará disponível dentro do aplicativo Sicredi. Dia 5 de outubro, os associados poderão cadastrar novas informações como e-mail e números dos celulares. Para ter acesso à novidade, bastará atualizar o aplicativo Sicredi disponível para os sistemas operacionais HYPERLINK “https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sicredimobi.smart&hl=pt_BR” Android e HYPERLINK “https://apps.apple.com/br/app/sicredi-para-iphone/id1041468908″ IOS.

  • Fonte: Fato Mais Comunicação

“COCA-COLA EM DOBRO”

Com o cupom disponível no site de Coca-Cola Brasil, o consumidor que comprar uma bebida poderá retirar a segunda gratuitamente em todo o país. Para ajudar os pequenos varejistas a movimentarem os comércios locais durante a retomada dos negócios, a Coca-Cola lançou a “Coca-Cola em Dobro”, promoção válida até o dia 29 de dezembro de 2020, onde o cliente consegue resgatar uma bebida gratuitamente na compra de outra. Para participar, basta acessar o novo site de Coca-Cola (www.coca-cola.com.br – que reúne todas as promoções, ofertas e demais ações oferecidas pela marca), se cadastrar, baixar o cupom e trocar no estabelecimento participante. Serão cerca de 40 mil pontos de venda envolvidos (entre restaurantes, bares, lanchonetes e padarias) – a maior cobertura das últimas promoções nacionais da marca.

  • Fonte: Astero Motta

CUIDADOS PARA ELES

O empresário Hiram Resende traz ao Brasil a Bucks Cosméticos, que é uma linha de produtos masculinos que utilizam de matérias primas 100% naturais. A marca possui produtos para barba, cabelo e sobrancelha para homens que colaboram com um mundo melhor e buscam por essencialidade e inovação. A Bucks Cosméticos é uma empresa preocupada com o bem-estar dos clientes e parceiros. Percebendo a carência do mercado em cosméticos naturais para homens, a linha foi criada com essa preocupação. Os produtos são fabricados com matérias-primas de alta qualidade que atendem a homens que colaboram com um mundo melhor e buscam por essencialidade e inovação. Tem a missão de buscar na natureza, produtos que proporcionam uma satisfação pessoal a homens modernos, para se usar e presentear. Foto: Arquivo pessoal.

  • Fonte: Targ Comunicção Integrada.

 

PERFIL

O MULTIFACETADO

Waldemar Neto, de 34 anos, nascido em Inhumas pode soar estranho, mas com certeza se eu te apresentá-lo como Seu Waldemar você reconhece e ainda solta uma risada. Sim, uma risada, normalmente é essa a reação que o comediante, apresentador, influenciador e cantor provoca em quem acompanha seu trabalho. Ele ganhou notoriedade nas redes sociais por transformar os costumes goianos em vídeos engraçados, o que causou grande repercussão.

A partir do sucesso em seu perfil do instagram e com as pessoas repercutindo seus vídeos de humor regional, onde Seu Waldemar se mostra um verdadeiro goiano do ‘pé rachado’, ele parte para seu programa na TV Anhanguera, ‘No Balaio’. Na TV ele apresenta ao lado da Ana Clara Paim e abre para o público seu lado comedor de pamonha e de pequi profissional, que entende tudo das tradições goianas. A carreira do multifacetado Seu Waldemar aconteceu de forma gradual, ele conquistou seu espaço um degrau por vez, talvez por isso ele esteja construindo uma base sólida em tudo que faz. Mesmo tendo muito pela frente, o ano de 2020 o surpreendeu com mais um avanço, ele foi entrevistado pelo Pedro Bial, jornalista renomado. “Ser entrevistado pelo Bial é um indicio de que estou na direção certa. Foi muito bom, ele faz a gente se sentir amigo mesmo sem se conhecer”.

Nessa caminhada da vida artística Seu Waldemar tem planos de investir na carreira de comediante e nas redes sociais ele pretende manter a constância de vídeos. “Quero focar na comedia pra quando os shows voltarem eu estar mais preparado. Porque o stand up é uma arte, você precisa estudar, escrever, testar”. Ele complementa dizendo que ainda este ano quer bater a marca de 1 milhão de seguidores no instagram. O ano de 2020 trouxe progressos em sua carreira, apesar da situação delicada que o mundo vive. Mas nem só de coisas boas ele viveu neste ano. Seu Waldemar contraiu o Covid-19 e esteve internado pouco mais de um mês na UTI. “Eu me emociono de lembrar, mas o importante é saber que estou aqui recuperado, com algumas sequelas, mas bem. Eu enxergo esses momentos como uma oportunidade de a gente aprender e ser grato. Estou mais próximo das pessoas que amo”

E para finalizar Seu Waldemar deixa um recado para quem o acompanha. “Eu faço tudo com muito amor e quero levar alegria sempre para as pessoas. Que Deus nos abençoe sempre e permita que a risada esteja estampada sempre nos nossos rostos e de quem entra na nossa plateia. Quero levar um pouco mais de esperança pro povo brasileiro, eles que merecem tanto”. Ele continua: “Só quero agradecer todas as oportunidades que Deus tem me dado e por poder ter um papel importante no humor goiano. Porque é muita responsabilidade levantar a bandeira de um Estado tão rico de talentos”.

  • Fonte: Johny Cândido.

 

NOTAS & AFINS

HUMOR: O maior drive in do mundo recebe desta vez um dos mais célebres humoristas do País. Leandro Hassum apresenta seu novo show dia 19 de setembro no estacionamento do Estádio Serra Dourada. Como fazer um show de comédia em meio a pandemia do Covid-19? O artista Leandro Hassum, que já arranca gargalhadas há muitos anos por onde passa, aposta no formato drive in. Esse novo molde de apresentação, com o público no conforto de seus carros segue todas as recomendações de segurança. O comediante chega à Goiânia com ‘Leandro Hassum Show’, para se apresentar no maior drive in do mundo, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, às 20h30, dia 19 de setembro, com uma hora e meia de risadas garantidas. Informações: (62) 99952-0608 / (62) 99608-9001 – WhatsApp.

  • Fonte: Johny Cândido.

REPASSE APROVADO: Governador Ronaldo Caiado propôs o repasse do recurso em razão das dificuldades financeiras que a instituição tem enfrentado nesse período de pandemia. A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou em 2ª e definitiva votação, nesta quinta-feira (17/9), o projeto de lei de autoria do governo de Goiás nº 3897/20, que prevê subvenção social de R$120 mil ao Museu Casa Cora Coralina por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). Foram 23 votos favoráveis e nenhum contra. Sem fins lucrativos, a instituição depende exclusivamente dos recursos de sua bilheteria. Porém, desde março encontra-se de portas fechadas em decorrência da pandemia de Covid-19

  • Fonte: Comunicação Setorial da Secult Goiás – Governo de Goiás

VESTIBULAR: A Estácio Goiás realiza esta semana mais uma edição do seu Megavestibular com ofertas especiais aos participantes que realizarem as avaliações nos dias 18,19 ou 20 de setembro. Os candidatos vão garantir descontos de 70% no primeiro semestre, mais condições especiais para o restante do curso. Além disso, essa nova edição terá uma novidade: prova no domingo totalmente online. Para se inscrever, basta agendar o horário e data da prova pelo telefone (62) 98599-6892 ou pelo link www.inscricoes.estacio.br. A oferta desta edição oferece ainda 60% no curso todo aos calouros que optarem pela modalidade Digital, além de 50% de bolsa no restante do curso, para diversos cursos presenciais que integram a campanha na Unidade.

  • Fonte: Interativa Comunicação.

MAIS DE 1,2 MILHÃO DE ÁRVORES: A MRV plantou desde 2010 mais de 1,2 milhão de árvores. Os dados da nona edição do Relatório de Sustentabilidade da plataforma de soluções habitacionais ainda apontam que a empresa removeu 700 mil toneladas de CO2 da atmosfera, um fato para ser lembrado neste 21 de setembro, quando comemora-se o Dia da Árvore. A companhia tem como meta plantar mais 120 mil árvores em todo país até o final do ano. Até o mês de junho, a empresa já atingiu 78% da meta. A gestão de sustentabilidade da MRV está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aos 10 Princípios do Pacto Global. Dentre os compromissos de sustentabilidade da empresa está o fato dela compensar 100% dos gases de efeito estufa referentes às suas emissões diretas e emissões de energia, por meio da compra de créditos de carbono, realizada anualmente desde 2015, além de diversas outras iniciativas internas e externas. Esses e outros dados estão na nona edição do Relatório de Sustentabilidade da MRV que pode ser visto aqui.

  • Fonte: Comunicação Sem Fronteiras.

LANÇAMENTO IMOBILIÁRIO: A Brasal Incorporações realiza neste final de semana, 19 e 20 de setembro, o open decorado de seu novo lançamento, o Moove Home Brasal. Localizado no Setor Bueno, entre as Avenidas T-10 e T-1A, o projeto terá plantas de 44 m² e de 179 m², para atender diferentes perfis de moradores, desde solteiros até famílias com filhos. Dois decorados foram montados na Central de Decorados Brasal pelo arquiteto William Hanna, onde o público poderá conhecer as propostas, assim como mais detalhes do projeto. Para assegurar a proteção dos visitantes, a empresa montou uma estrutura especial e destaca que é imprescindível o uso de máscaras, além de apenas um grupo familiar por vez poderá entrar nos decorados. As visitas serão realizadas por ordem de chegada.

  • Fonte: Comunicação Sem Fronteiras.

PROJETO ESCALANDO O FUTURO 2020: O McDonald’s e a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) anunciam a abertura das inscrições para a segunda edição do programa Escalando o Futuro, que vão do dia 15/09 até 08/10. Lançada em 2019, a iniciativa busca desenvolver jovens talentos da comunicação nas áreas de produção de conteúdo, storytelling e empreendedorismo. A empresa também informa que a webserie Meu Primeiro Emprego, uma das criações vencedoras do ano passado e que foi escolhida para ser produzida, estará disponível no site corporativo e no canal do Youtube da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina e Caribe. Voltada a estudantes de comunicação e funcionários do McDonald’s de todo o Brasil, a edição de 2020 será realizada totalmente online. Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário disponível no site www.escalandoofuturo.com.br e submeter um texto de até 1000 caracteres ou um vídeo de até 60 segundos pela própria página, contando uma boa história de tema livre. O material será avaliado pelo potencial criativo e a aprovação da participação chegará por e-mail. Para conferir os cinco episódios, que serão disponibilizados a partir de hoje nos canais da empresa, acesse aqui. Para conhecer mais sobre a primeira edição do Escalando o Futuro, acesse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=RWIoDo4scDE&feature=emb_logo. O regulamento completo do projeto pode ser consultado também no site: www.escalandoofuturo.com.br.

  • Fonte: Interativa Comunicação.

DESCONTOS: Muito se fala sobre a importância da hidratação da pele, o maior órgão do corpo e essencial para defesa e funcionamento do organismo. Pensando nisso, até o dia 20 de setembro, toda a linha de hidratantes acetinados de Lily do Boticário estará disponível com 15% de desconto. Os produtos também podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor ou ainda comprando sem sair de casa na loja mais próxima, pelo WhatsApp, no número 0800 744 0010 – número real e seguro.

  • Fonte: Fato Mais Comunicação.

NEGÓCIOS: O Sebrae Goiás iniciou o mês de setembro com a campanha Sebrae Novo Ritmo que dá até 70% de subsídio em consultorias. O objetivo é oferecer ao empreendedor acesso à informação e capacitação e, consequentemente, torná-lo mais competitivo no mercado na retomada das atividades pós-pandemia. Os temas que fazem parte da campanha são: Negócios Digitais, Controles Financeiros, Redução de Custo, Fluxo de Caixa, Vendas, Formação de Preço, Cuidados Pós-Covid, Melhorias de Processos, Websites e Planejamento.

  • Fonte: Ideorama Comunicação: Luiz Carlos Sarlo.

_______________________________________________________________

  • Quer ter a sua empresa divulgada aqui, chame no whatsapp – 62 99931 1861.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here