COLUNA IN NEWS – Nº 156 – 11/09/2020

TALK SHOW

Em 2018, após o sucesso do canal no youtube ‘Varanda Gourmet’, que os comediantes Maurício Meirelles e Daniel Zukerman criaram, eles se juntaram e elaboraram um show homônimo para apresentar nos palcos tudo que sentiam vontade de mostrar ao público. A dupla chega à Goiânia no próximo dia 12 de setembro, sábado, para apresentar o show no maior drive-in do mundo, o Drive Gyn no Estádio Serra Dourada, às 20h30. Mas o que esperar de dois amigos comediantes, uma plateia interativa e um computador online? Mai informações: (62) 99952-0608 / (62) 99608-9001 – WhatsApp.

  • Fonte: Johny Cândido.

ADOÇÃO VIRTUAL

A presidente da Associação de Proteção aos Animais Miau Au Au, Camila Amorim, realizará uma ação de adoção virtual, juntamente com os membros do grupo. Estão sendo postadas nas redes sociais da associação fotos de cerca de 20 animais, entre cães e gatos, disponíveis para serem adotados. A triagem dos tutores será feita de maneira online e a entrega dos pets acontecerá no dia 19 seguinte com horário agendado, no Estação da Moda Shopping. Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos e pagar uma taxa de R$40.

  • Fonte: Comunicação Sem Fronteiras

SETEMBRO AMARELO

A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, ou seja, cerca de 800 mil pessoas todos os anos, segundo o relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), de 2016. No Brasil foram registrados 13.467 casos, sendo a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Para alertar e informar sobre o problema, na quinta-feira, 10 de setembro – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) distribuiu folhetos informativos em alusão à campanha do Setembro Amarelo. O setor de Psicologia decorou as portas das unidades do hospital com balões amarelos e entregou folders para os colaboradores explicando a importância da campanha desenvolvida no mês dedicado à conscientização, alerta e prevenção ao suicídio.

  • Fonte: Bastidores Comunicação.

PROJETO EIXO MUSICAL

Goiânia vai receber mais uma edição do projeto Eixo Musical, evento inédito na América Latina que dá visibilidade a artistas locais através de shows gratuitos em terminais de ônibus. Este ano a edição terá um formato especial e totalmente virtual. Para os grupos e cantores goianos que quiserem participar, as inscrições já estão abertas até dia 11 de setembro pelo link – https://linktr.ee/goianidades. Serão selecionados 4 bandas, grupos e/ou artistas individuais, com pelo menos um membro jovem (entre 15 e 29 anos) para realização de um show transmitido online. O resultado será no dia 15 de setembro e os artistas/grupos selecionados receberão cachê de R$800.00 pela apresentação. Mais informações: goianidades@gmail.com

  • Fonte: Mari Magalhães.

LEANDRO HASSUM EM GOIÂNIA

Como fazer um show de comédia em meio a pandemia do Covid-19? O artista Leandro Hassum, que já arranca gargalhadas há muitos anos por onde passa, aposta no formato drive in. Esse novo molde de apresentação, com o público no conforto de seus carros segue todas as recomendações de segurança. O comediante chega à Goiânia com ‘Leandro Hassum Show’, para se apresentar no maior drive in do mundo, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, às 20h30, dia 19 de setembro, com uma hora e meia de risadas garantidas. Informações: (62) 99952-0608 / (62) 99608-9001 – WhatsApp.

  • Fonte: Johny Cândido.

#SEXTOU!

Lançada em agosto pelo Shopping Cerrado, o #sextou continua firme durante o mês de setembro. “A campanha fez tanto sucesso entre o público que resolvemos agregá-la ao nosso calendário”, conta a head de Marketing do shopping, Thaís Correa. O #sextou destaca um segmento e aplica descontos de 20% para compras realizadas às sextas-feiras pela plataforma OnStores (www.onstores.com.br). No dia 11 de setembro, o segmento que recebe o super desconto é o de joalheria. Para participar da promoção deve-se realizar a compra pelo site e retirar o produto na loja.

  • Fonte: Olho Comunicação e Estratégia.

FICA 2020

Ao todo serão distribuídos R$142,5 mil aos vencedores do festival, em valores que variam de R$2 mil a R$7 mil por categoria disputada. Pela primeira vez, obras selecionadas para mostras competitivas também vão receber bonificação. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), inova na realização da 21ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2020), que ocorrerá entre os dias 16 e 21 de novembro. Além do formato, que será totalmente adaptado ao ambiente virtual, a premiação também chega reformulada. Pela primeira vez o festival irá contemplar não só as obras vencedoras, mas também todas as produções que forem selecionadas para a mostra. Mais informações: www.fica.go.gov.br.

  • Fonte: Comunicação Setorial Secult Goiás – Governo de Goiás.

EXPORTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI

Empresas brasileiras de TI e de desenvolvimento de Software que foram altamente demandadas nestes tempos de pandemia, com a aceleração da digitalização de empresas, de hábitos de consumo e modelos de trabalho, já miram mercados externos. O webinar promovido no dia 10 de setembro, apresentou o Projeto de Promoção de Exportação do setor de software e serviços de TI – conhecido como Brasil IT+. Gerido pela Softex, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil. O evento digital teve como anfitrião o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Goiás (Assespro-GO), Deybson de Santana Cipriano, e como palestrantes, Guilherme Amorim, gerente de Internacionalização e Inteligência na Softex, e o vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro-GO, Marcos Bernardo.

Fonte: Comunicação Sem Fronteiras.

ENSINO

Se tem algo que os noticiários têm evidenciado constantemente nos últimos quatro meses são números. E acompanhado deles expressões como “achatamento da curva de contaminação”, “incidência da taxa de contágio” e a “proporção de pacientes recuperados” se popularizaram em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). Conceitos e modelos matemáticos fizeram a ciência ganhar mais espaço na imprensa e na vida das pessoas. Gráficos e projeções passaram a estar presentes no dia a dia frequentemente. Mas será que todo mundo sabe interpretá-los? Para o matemático e engenheiro civil, Bartolomeu de Gusmão Júnior, a dificuldade das pessoas em entender e aplicar esses conceitos é mais uma evidência de que a forma como aprendem matemática na escola está muito longe de prepará-las para usar a disciplina na vida real. Embora haja a percepção de que a pandemia vai mudar a dinâmica das escolas e o ensino da matemática, a forma como isso vai acontecer ainda é uma interrogação. No entanto, Bartolomeu destaca que é preciso criar um novo normal, em vez de voltar para o normal de antes, que não estava funcionando.

  • Fonte: Comunicare Comunicação.

NOTAS & AFINS

VANTAGENS: O mês de setembro será dedicado a proporcionar vantagens aos consumidores de O Boticário. Até o dia 15 (terça-feira), serão mais de 300 produtos com até 50% de descontos para renovar o estoque de maquiagens, cuidados pessoais e perfumaria. Os cremes acetinados de Lily já estão com 15% de descontos no site e nas lojas físicas.

  • Fonte: Fato Mais Comunicação.

1ª EXPO CIEE VIRTUAL: Empresas têm possibilidade de explorar as facilidades do ambiente virtual para fechar novos negócios e fidelizar público jovem. Pela primeira vez na história, a EXPO CIEE será realizada de maneira 100% virtual, entre os dias 9 e 13 de novembro, e a captação de marcas está na reta final. Se para os estudantes as atrações ficam por conta das ofertas de vagas de estágio e aprendizagem, conteúdos exclusivos e games, para as empresas significa

estampar a marca no principal evento da categoria, se aproximar da geração Z e estreitar laços com futuros consumidores. Para os estudantes, as inscrições têm início em outubro. Já empresas e órgãos públicos interessados em participar do evento devem acessar expociee.com.br/expositores. Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin | www.ciee.org.br

  • Fonte: Lucíola Correa.

GUIA DE COMPRA: Com o objetivo de ajudar suas clientes a transformar completamente seus looks com o uso de diferentes acessórios, a 3 Elas Semijoias, multimarcas fundada por Daniela Mumbach, elaborou um guia de compras prático. Nesse novo projeto, a marca explica as diferentes formas de usar os acessórios. No total são sete peças com diferentes estilos, que transitam do clássico ao moderno. A loja física, localizada em Goiânia, está funcionando, seguindo todos os protocolos de segurança e com o horário reduzido, mas a marca continua com as vendas online pelo link, https://linktr.ee/3elas, e realiza a entrega para todo o Brasil.

  • Fonte: FR&SH.

CUIDADO 360: Após muitos estudos Cris Bandeira intensifica o Cuidado 360 na clínica Hathor. O projeto tem o objetivo de transformar não só a forma de olhar para dentro, bem como, para as situações externas, que em alguns momentos fogem do controle. A ideia não veio só para inovar nos atendimentos e cuidados que a clínica tem com cada cliente, mas para trazer uma nova identidade e um novo conceito.

  • Fonte: Targ Comunicação.

FACULDADE: Para quem já está na faculdade, mas está sem aulas por conta da pandemia, a Estácio Goiás lançou uma campanha especial de descontos para os interessados em realizar transferência e mudar para uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil. Até o dia 19 de setembro, os alunos transferidos terão 90% de desconto por até um semestre e 60% de bolsa durante todo o curso. Para mais informações sobre o processo de transferência acesse o link http://inscricoes.estacio.br/transferencia ou ligue para (62) 98599-6892.

  • Fonte: Interativa Comunicação.

____________________________________________________________________

  • Quer ter a sua empresa divulgada aqui, chame no whatsapp – 62 99931 1861.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here