COLUNA IN NEWS – Nº 154 – 28/08/2020

“NOVOS PLANOS”

A cantora goiana “Cejane Verdejo” lançará a música autoral “Novos Planos” nas rádios e principais plataformas digitais do mercado (como Spotify, Instagram, Facebook, Tiktok, Youtube) no dia 1º de setembro. A obra que nasceu após 2 anos de hiato criativo tem uma pegada mais dançante, com letra feita em época de pandemia, e é uma composição da artista (que já tem vários sucessos compostos e interpretados nas rádios goianas) com a produção de Leandro Carvalho (LC 301 Estúdio). A música traz um lado pop e sensual, traçando um paralelo entre o “antigo e o novo”, com interpretações variadas. O lançamento do videoclipe de “Novos Planos” sairá em breve pela “Dom Produtora”, no Youtube e em todas as redes sociais da artista @cejaneverdejo.

  • Fonte: Carlos Eduardo Faria – Kadu

FEIJOADA DO ELPÍDIO

No próximo sábado, 29/08, a partir das 12 horas, embalado pela bela voz da cantora Maíra, o público vai degustar a deliciosa Feijoada do Elpídio. O restauranter Elpídio Fiorda Neto, informa que é uma mostra da tradicional e esperada Feijoada que todos os anos acontece por ocasião do seu aniversário, no mês de novembro. O evento acontece no The Rock Steakhouse, na Av. T-10 com a T-36-Setor Bueno, os organizadores informam que o espaço segue todos os padrões sanitários para evitar a disseminação do coronavírus, em razão do distanciamento, as mesas são para quatro pessoas. Para reserva e mais informações:

62 98325 7086 (whatsapp).

  • Fonte: Elpídio Fiorda Neto.

DOUTORA SORRISO

A Drª Ana Paula de Castro (foto) vem realizando mentorias vips e exclusivas de harmonização facial para profissionais da saúde. O curso vai do básico ao avançado com turmas reduzidas para melhor aprendizado, o ensino é focado na prática e na segurança, tanto dos alunos como para os modelos. Junto com a Drª Amanda Maia, ambas são professoras do YouHarmonize, onde usam suas experiências para ajudar aqueles que têm o sonho em dar um upgrade na carreira através da harmonização facial. Foto: Sidiney Satiro.

  • Fonte: Targ Comunicação Integrada.

 

LEGADO

Goiás conta com uma iniciativa importante para a conservação do Cerrado: o banco de sementes do Legado Verdes do Cerrado, uma Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável localizada em Niquelândia. A coleta das sementes armazenadas no banco é feita na própria área da reserva, de propriedade da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio. O projeto já soma 1,9 milhão de amostras de 30 espécies. As sementes são usadas em projetos de reflorestamento e recuperação de nascentes e, considerando a conservação correta, algumas amostras podem ficar guardadas por décadas até que sejam plantadas, contribuindo para a perpetuação das espécies.

  • Fonte: Luisa Gomes

CASAMENTO

Casaram-se no dia 08/08 a Musicista Surya Santiago Naves Porto e o Gerente de Poder Público do Itaú João Libério Porto. Em decorrência da pandemia o evento foi para poucos convidados, mas os noivos já adiantam que a festa que seria esse ano vai acontecer no ano que vem com tudo que eles têm direito. A cerimônia aconteceu no cartório Silva, a noiva, que fez questão de fazer seu bouquet, usou um vestido exclusivo Nicholas Barhtras, acessórios MN Jóias Contemporâneas e as fotos são de Marcus de Melo da D’Melo Fotografia. Essa coluna deseja muitas felicidades ao casal.

  • Fonte: NBPress

INAUGURAÇÃO

A adidas, empresa mundial que projeta, desenvolve e comercializa calçados, roupas e acessórios esportivos, inaugurou loja performance no Piso 2 do Flamboyant Shopping, no dia 28/08. O espaço com 200 m2 possui o layout mais atual da marca no formato “Stadium 2.0”, sendo a 1ª no Centro-Oeste nomeada como “House of Running”. Os fãs das famosas “três listras” encontrarão os principais produtos (femininos e masculinos) com foco em corrida, oferecendo ao público itens exclusivos e os seus lançamentos mundiais. A loja projetada para experiências do consumidor conta ainda com uma esteira de alta tecnologia, a “Run Genie”, em que o cliente poderá testar os tênis da marca (como o lançamento “Ultraboost”), descobrindo na hora qual o melhor modelo para suas necessidades. Os torcedores rubro-negros terão uma variedade de escolhas, além de outros destaques de futebol, treino, athletics, e etc. Foto: Divulgação.

  • Fonte: Carlos Eduardo Faria – Kadu.

DIA DO CORRETOR

A EBM Desenvolvimento Imobiliário preparou uma celebração especial para a semana do Dia do Corretor neste ano. A incorporadora convidou corretores parceiros para uma noite de emoção e inspiração com duas sessões de cinema no formato drive-in, às 19h e às 21h, na última segunda-feira, 24/08, no estacionamento do Oliveira’s Place. Os profissionais puderam confirmar presença, assim escolher o melhor horário, por meio de plataforma on-line e curtir o filme Mais que Vencedores do conforto do carro. Para garantir que todos pudessem se divertir de maneira segura, a ação seguiu com um rígido protocolo de segurança, de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde responsáveis, com o uso obrigatório de máscaras e o limite de quatro pessoas por veículo. A estrutura contou ainda com banheiros devidamente higienizados e espaço de conveniência, que realizou a distribuição de pipoca e refrigerantes gratuitamente aos corretores presentes.

  • Fonte: Kasane 360º

DOAÇÃO DE MÁSCARAS

O Clube de Costura, localizado no piso G-3 do Mega Moda Shopping, doou 5 mil máscaras de proteção desde o início da pandemia. Parte do projeto Clube do Bem, a ação está há mais de cinco meses produzindo máscaras, que tem sido distribuídas gratuitamente a colaboradores do Grupo e clientes dos shoppings, localizado na Região da 44, importante polo de moda atacadista do país, com o intuito de ajudar a prevenir a transmissão do vírus da Covid-19. “Nesse novo normal, o Clube de Costura se tornou algo muito maior. Mesmo com as dificuldades de produção, conseguimos atingir essa marca muito importante. São 5 mil pessoas, entre lojistas, clientes e colaboradores, que estão mais seguros com as nossas máscaras”, afirma Paula Garcia, Gerente do Clube de Costura.

  • Fonte: Pedro Peralta – FR&SH

ALUGUEL

A pandemia declarada se instalou e trouxe reflexos em vários âmbitos da sociedade, situações que, até então, não havíamos nos dado conta do quão importante é, assim surgiram novas questões. Para regulamentar e esclarecer pontos que a crise generalizada trouxe, um esforço conjunto entre o Judiciário e o Legislativo precisou ser feito. Nesta última quarta-feira (19), em sessão do Congresso Nacional, os deputados confirmaram a derrubada de veto para reincluir na Lei 14.010/20 a proibição de despejo de inquilinos até 30 de outubro de 2020. Além disso, essa lei define regras transitórias para as relações jurídicas privadas durante a pandemia e o advogado Diego Amaral, especialista em Direito Imobiliário, do escritório Dias e Amaral Advocacia, explica que o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 14 de maio, o Projeto de Lei 1.179/2020, que suspende temporariamente leis do Direito Privado enquanto durar a epidemia de Covid-19 no Brasil. Mas no dia 11 de junho, o projeto chegou a mesa do Presidente Jair Bolsonaro e ele anunciou que vetou oito artigos do texto que já haviam sido aprovados pelo Congresso. “Entre os trechos vetados está o que impedia a concessão de liminar (decisão judicial provisória) em ações de despejo”, diz o advogado. O Artigo 9, que proibia até 30 de outubro, a concessão de liminar ordenando a desocupação de imóveis urbanos nas ações de despejo foi excluído do texto na ocasião, assim garantindo aos proprietários o direito de reaver seu imóvel a qualquer momento.

Mas em votação do Congresso Nacional ela foi novamente incluída no texto da lei. Foram 409 votos contra o veto e 6 a favor. No Senado Federal, em sessão realizada na quarta-feira (19), foram 64 votos a 2 contra o veto. “O trecho a ser reincluído na lei irá à promulgação, ou seja, ainda será publicado”, diz o advogado. O item que tinha sido vetado proíbe a concessão de liminares para despejo de inquilinos por atraso de aluguel, fim do prazo de desocupação pactuado, demissão do locatário em contrato vinculado ao emprego ou permanência de sublocatário no imóvel. “Essa suspensão abrange os imóveis urbanos (comerciais e residenciais) e atinge todas as ações ajuizadas a partir de 20 de março, data em que foi publicado o decreto legislativo que reconheceu o estado de calamidade pública em decorrência do Coronavírus no País”, relembra Diego.

Outro veto derrubado retomou regras de restrição para a realização de reuniões e assembleias presenciais por parte de sociedades empresariais, associações e fundações até 30 de outubro. Assim, valerão reuniões virtuais. Diego Amaral ainda conta que também foram derrubados os vetos a itens relacionados a contratos. “Um deles prevê que as consequências decorrentes da pandemia de Covid-19 nas execuções dos contratos não terão efeitos jurídicos retroativos”. Ele complementa, “outro dispositivo que virará lei diz que fatos como aumento da inflação, variação cambial ou desvalorização do padrão monetário não poderão ser usados como justificativa para revisão contratual, exceto em relação aos contratos regidos pelo Código de Defesa do Consumidor”.

  • Fonte: Johny Cândido – JC Comunicação.

 

NOTA & AFINS

ENCERRAMENTO DAS AULAS: O Shopping Cerrado encerra no próximo domingo (30) o projeto de oficinas online de brinquedos. Realizadas durante os domingos do mês de agosto em parceria com o Mundinho Kids Online e a Bololofos, as oficinas ensinaram crianças a fabricar um minipebolim, pés de dinossauro e barco com caixa de ovos. Na última edição da oficina, a criançada vai aprender a fazer animais com pratos. “O projeto tem sido um sucesso! Integra pais e filhos em atividades online, educativas e lúdicas”, comenta o superintendente do Shopping Cerrado, Ronaldo José Veiga Silva Júnior. A oficina que encerra o projeto vai ao ar no domingo 30, às 16 horas e será disponibilizada pelos perfis do Shopping Cerrado no Instagram e no FaceBook (@shoppingcerrado).

  • Fonte: Olho Comunicação.

PRÊMIO DE LITERATURA: A Amazon, o Grupo Editorial Record e a TAG Experiências Literárias anunciam e celebram o lançamento da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura, que reconhece autores independentes no Brasil e suas obras literárias. Os escritores que desejam participar desta quinta edição devem enviar seus romances originais e inéditos em português usando o Kindle Direct Publishing (KDP), a ferramenta de autopublicação da Amazon. Os trabalhos participantes serão avaliados por um painel de especialistas editoriais, selecionados pela Amazon, Grupo Editorial Record e TAG. O autor vencedor receberá R$40.000 – um prêmio em dinheiro de R$20.000 e um adiantamento de R$20.000 para o contrato de publicação da versão impressa do livro pelo Grupo Editorial Record em qualquer um de seus selos editoriais. As edições anteriores do Prêmio Kindle de Literatura tiveram mais de 6.300 títulos participantes, publicados por mais de 5.500 autores. Os vencedores das últimas quatro edições foram: Machamba, de Gisele Mirabai; O Memorial do Desterro, de Mauro Maciel; Dama de Paus, de Eliana Cardoso; e Dias Vazios, de Bárbara Nonato. Todos foram publicados na versão impressa pela Editora Nova Fronteira, parceira da Amazon nessas edições. Para participar da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura, autores independentes podem publicar suas obras por meio do KDP (http://kdp.amazon.com.br) até 18 de outubro de 2020. Os autores devem incluir #PrêmioKindle no campo de palavras-chave durante o processo de publicação e se registrarem sob a categoria Ficção. Os títulos devem ser romances originais em português do Brasil que não tenham sido publicados anteriormente e submetidos exclusivamente ao Kindle durante o período do Prêmio, inscrevendo-os no programa KDP Select. Os termos e condições do Prêmio Kindle de Literatura podem ser vistos em www.amazon.com.br/premiokindle.

  • Fonte: Daniele Flöter – FR&SH.

ELEIÇÕES CREA-GO: O engenheiro civil Idalino Hortêncio, um dos quatro candidatos à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), acredita que as eleições para o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e conselhos regionais, remarcadas para o dia 1º de outubro, deverão contar com maior participação dos profissionais engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e tecnólogos.

  • Fonte: Johny Cândido – JC Comunicação.

FESTA DE FORMATURA VIRTUAL: No dia 29 de agosto, a partir das 20h, a Estácio promoverá um feito inédito: o Evento Formou Virtual, grande festa de formatura para 30 mil estudantes de todo o Brasil por meio da internet, com transmissão ao vivo pelo Facebook. A iniciativa permite que estudantes, familiares e convidados celebrem a conquista juntos. A comemoração virtual seguirá todos os protocolos de uma formatura tradicional e todos os recém-formados participarão com depoimentos e fotos. Para animar esse dia tão esperado, o cantor Thiago Martins e a DJ Carol Emmerick prometem não deixar ninguém parado. A jornalista Fernanda Gentil será a Mestre de Cerimônia e Djamila Ribeiro a Patronesse dos alunos. “A cerimônia virtual foi a solução encontrada para permitir que os estudantes pudessem dar continuidade à carreira acadêmica e profissional em meio ao isolamento social que estamos vivendo. A festa de formatura é um sonho para muitos e com ajuda da tecnologia podemos celebrar e proporcionar a alegria desse sonho realizado”, comenta o diretor da unidade da Estácio em Goiás, Walter Silva.

  • Fonte: Interativa Comunicação.

EMPREENDEDORISMO FEMININO: Curso de capacitação empreendedora busca ajudar mulheres de baixa renda a tirar o sonho de negócio do papel e investir em uma carreira. O movimento UniãoGO, em parceria com a plataforma de investimento social Grifa, acaba de lançar a campanha Bora Agora #Empreender, um projeto social que visa ensinar empreendedorismo para mulheres, chefes de família de Goiânia e região, em situação de vulnerabilidade social, para que elas possam desenvolver seus próprios negócios para se sustentar durante e após a pandemia. A ideia consiste em um curso, com cinco módulos, para ajudar essas empreendedoras a pensar o negócio, vender, usar as redes sociais, gerir suas finanças e outras. Também será realizada uma mentoria individualizada para acompanhar cada uma na execução do projeto. Para doações e mais informações para se tornar um mentor voluntário, basta acessar o site: www.uniaogo.com.br.

  • Fonte: Domingos Ketelbey – Kasane Comunicação.

______________________________________________________________

  • Quer ter a sua empresa divulgada aqui, chame no whatsapp – 62 99931 1861.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here