COLUNA IN NEWS – Nº 153 – 20/08/2020

RELACIONAMENTO

Diretora do Instituto Rogério Penna, a psicóloga Letícia Guedes passou a trabalhar em ritmo muito mais intenso com o surgimento da pandemia. Ela, que é terapeuta de casais e especialista em terapia cognitivo-comportamental, ministra, on line, o curso Casais de alta performance, com uma metodologia de relacionamento desenvolvida por ela própria. Para essas e outras abordagens Letícia é procurada também por pacientes de fora do país.

  • Fonte: Britz Lopes.

MÚSICA

Formada por renomados e conhecidos músicos com longa experiência no cenário musical brazuca, Katú Leão (guitarra e vocal), Alex Mac’Arthur (baixo e sintetizador) e DDB (bateria), a banda Tóxico chega com tudo, emplacando seu primeiro hit, de rock frenético e com riffs que já nasceram clássicos. Vingança pode ser conferida na performance gravada no estúdio Atitude Musical, no canal do YouTube que leva o nome do estúdio, na postagem nomeada Atitude Sessions #001 [Tóxico – Vingança] (https://youtu.be/LC_QwPHmtsI).

  • Fonte: Olho Comunicação Estratégica.

CONSTRUTECH

Apesar de Goiânia ser uma cidade em ritmo de verticalização, o crescimento horizontal é muito mais intenso que a construção de apartamentos. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 82% dos 502 mil domicílios ocupados da capital são casas. Essa realidade aponta para a importância da prática do planejamento urbano por parte não apenas dos loteadores e incorporadores, mas também daqueles que constroem sua habitação após a aquisição do lote. Segundo o fundador e CEO da startup, Maurício Carrer, a InstaCasa funciona como o “decorado do lote”. “Temos uma equipe de arquitetos que desenha todo o projeto de implantação, com tamanho dos lotes, aclives e declives, além da legislação vigente. Depois, criamos projetos que se adequam aos espaços, em diferentes configurações e estilos. No total, cada loteamento tem de 150 a 600 opções diferentes de projetos”, comenta o empreendedor. A plataforma também informa o custo estimado para a execução de cada projeto, calculado de acordo com o Custo Unitário Básico (CUB) de cada estado. O projeto segue a legislação vigente do município do lote em aquisição. Após a entrega do lote, a startup ainda auxilia nas etapas de aprovação e financiamento da obra.

  • Fonte: Comunicação Sem Fronteiras.

REFORMA TRIBUTÁRIA

O Ministério da Economia entregou no final do mês passado a primeira parte da proposta de Reforma Tributária. De acordo com Sucena Hummel, gestora do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Goiás (Sescon-GO), vice-presidente de ética e disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRGGO) e contadora, a principal mudança é a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), imposto que substituirá o PIS/Pasep e a Cofins. “A ideia do governo é que a CBS seja um imposto não-cumulativo, ao contrário do PIS/Pasep e da Cofins, esses tributos que incidem sobre receitas e faturamentos de empresas são, na maioria dos casos, cumulativos, o que significa que eles incidem sobre o valor total em todas as etapas da cadeia de produção ou de comercialização, inclusive sobre o próprio pagamento do tributo na etapa anterior”, explica Sucena.

  • Fonte: Johny Cândido.

RETORNO COM SEGURANÇA

Após muitas preparações, as empresárias Isabella Marinheiro e Mariana Lisita anunciaram que o Studio Velocity e Studio Kore Goiânia, localizados no Setor Marista estão com sua reabertura agendada para o dia 29 de agosto. As empresárias preparam o retorno dos Studios com todos os protocolos determinados por decretos e itens a mais que consideraram necessário para segurança de todos como: tapetes sanitizantes, medição de temperatura, kit higienização no check-in para limpar os aparelhos durante as aulas, utilização de agentes químicos na desinfecção e esterilização de todos os equipamentos, inclusive de ar condicionados que vão fazer a devida renovação do ar das salas de aula, número reduzido de alunos e uso de máscara obrigatório. Com todas estas precauções os Studios estão prontos para receber seus alunos com todo cuidado, segurança e energia incrível das aulas. As empresárias também comunicaram que para as pessoas enquadradas no grupo de risco ou que ainda optam por não retomar as atividades no studio, que terão a opção de realizar as locações de bikes. Fotos: Tadeu e Luca Antunes.

  • Targ Comunicação Integrada.

BRINQUEDOS

No próximo domingo (23), o Shopping Cerrado, em uma parceria com o Mundinho Kids Online e a Bololofos, apresenta mais uma edição de sua oficina de brinquedos online. Desta vez, as crianças que acompanharem a aula pelas redes sociais do Shopping Cerrado aprenderão a fazer um barquinho de caixa de ovos. Já foram duas as oficinas realizadas. Na primeira semana, foi produzido um minipebolim e, na segunda, pés de dinossauro. A atividade começará às 16 horas e será disponibilizada pelos perfis do Shopping Cerrado no Instagram e no FaceBook (@shoppingcerrado). As oficinas têm o intuito de estimular a criatividade das crianças por meio de atividades lúdico-criativas, cujos produtos finais são brinquedos artesanais.

  • Fonte: Olho Comunicação Estratégica.

CURSO

Os empresários Victor Tomé, Ana Flávia Canedo e João Gabriel Tomé receberam na última semana o empreendedor Carlos Ferreirinha (de preto), o mais importante formador de opinião sobre o mercado e gestão do luxo e premium da América Latina. O convidado ministrou, no decorado do Epic City Home, no Setor Bueno, o curso “O Luxo aplicado ao atendimento” para os colaboradores de uma incorporadora em Goiânia.

  • Fonte: Comunicação Sem Fronteiras.
* Clique na imagem para ver a programação.

CINEMA

A programação deste fim de semana do “Cine Drive-In Xperience: Diversão a céu aberto”, no estacionamento do Oliveira´s Place, contará 9 diferentes títulos de filmes. O público terá as seguintes opções: na quinta (20), os filmes “O Vendedor de Sonhos” (as 19h – filme nacional) e “Doutor Sono” (as 21h – legendado); na sexta (21), os títulos “Shazam!” (as 18h40 – legendado) e “A grande mentira” (as 21h15 – legendado); no sábado (22), será a vez de “Os Jovens Titãs em Ação” (as 17h – dublado), “Aves de Rapina: Arlequina e sua emancipação fantabulosa” (as 18h50 – legendado) e “O Caso Richard Jewell” (as 21h – legendado); e no domingo (23), as opções “LEGO Batman: O filme” (as 17h – dublado) e “Luta por Justiça” (as 19h – legendado). Tudo com forte esquema de prevenção indicado pela OMS tanto para os colaboradores e o público. Vendas de ingressos pelo Site e App da “Velox Tickets”. Mais informações: @drive_in_xperience. Clique na imagem para ver a programação.

  • Fonte: Carlos Eduardo Faria – Kadu.

NOTAS & AFINS

MÚSICA NOVA: EP ‘Eu, Você e o Mundo Inteiro’ tem previsão de chegar às plataformas digitais no mês de setembro. Mas o cantor Pedro Scalon fará um spoiler da primeira canção que será apresentada ao público no próximo domingo, às 21h através de uma live. A música tem o poder de tocar as pessoas em lugares inimagináveis, provocar reflexões com assuntos pertinentes ou apenas transcender para um lugar de paz e prazer. O cantor entende o significado de atingir as pessoas por meio de suas músicas, dividindo pensamentos e angústias, e como de costume traz um novo trabalho recheado de diversidade cultural. O EP intitulado ‘Eu, Você e o Mundo Inteiro’ que será lançado em setembro.

  • Fonte: Johny Cândido.

EMPRÉSTIMOS: No cenário de forte insegurança econômica que se tem pela frente, em que analistas falam numa queda de até 7% do PIB brasileiro, conseguir crédito para se estabelecer ou manter um mínimo de liquidez não é tarefa fácil, mesmo com o país praticando uma taxa oficial de juros a 2,25%, a menor da história. “As incertezas econômicas, não só no Brasil, mas em todo o mundo, são enormes e o mercado de crédito bancário nunca caminhou bem em ambientes de dúvida. A lógica é simples: os bancos sabem que a grande maioria das pessoas e empresas não conseguirão honrar seus compromissos e, nesta situação, o crédito será sempre mais caro e difícil, independente da queda da taxa básica de juros”, explica Cidinaldo Boschini, especialista em ativos estressados (créditos concedidos e não pagos aos bancos).

E é justamente essa dificuldade em se oferecer garantias num cenário de baixa atividade econômica como o atual, que faz dos empréstimos com lastro em patrimônios imobiliário uma boa opção de financiamento. Os bancos aceitam garantia hipotecária, mas tendem a preferir alienação fiduciária de bens imóveis. Essa modalidade de concessão de crédito costuma oferecer juros mais baixos do que outras linhas de financiamento existentes no mercado, em virtude da mitigação de risco que o tipo de garantia fornece. De acordo com Cidinaldo Boschini, empréstimos com garantia imobiliária acabam sendo mais viáveis num cenário de baixa atividade econômica pela redução do risco ao banco que concede o empréstimo. E o devedor poder ter uma nova chance de negociar sua dívida, de forma mais flexível que teria junto banco, e com a possibilidade de usar um bem imóvel na negociação”, esclarece Cidinaldo.

  • Fonte: Comunicação Sem Fronteiras.

DESCONTOS: Os candidatos que não conseguiram aproveitar os descontos do já tradicional Megavestibular da Estácio Goiás, realizado no início do mês, terão uma nova oportunidade para ingressar em diversos cursos de graduação, com descontos especiais durante todo o curso. A campanha também é válida para os candidatos que utilizarem a nota do Enem como forma de ingresso, conforme regulamento. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas diretamente no link inscricoes.estacio.br ou pelo telefone 62 98599 6892. – http://www.estacio.br/regulamentos . Mais informações https://portal.estacio.br/seguroeducacional.

  • Fonte: Interativa Comunicação.

BUZINAÇO: Os moradores e comerciantes dos setores Jaó e Sul realizam hoje, quinta-feira (20), a partir das 14h30, um buzinaço na entrada da Câmara Municipal de Goiânia. A ação é um manifesto contra as emendas nº 11, 15 e 16, de autoria dos vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Andrey Azeredo (MDB), ao projeto do novo Plano Diretor. Segundo o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) do Setor Jaó, as Emendas propõem o adensamento em toda Goiânia, modificando o parâmetro de aproveitamento dos terrenos de fração ideal para índice de aproveitamento, possibilitando que sejam construídos prédios sem limitação de altura independentemente do tamanho do terreno a ser construído. E, ainda, nas áreas de adensamento básico, pelas emendas, serão permitidas as construções de prédios. Hoje, Goiânia inteira é Área de Adensamento Básico. Ou seja, com a aprovação dessas emendas no novo Plano Diretor possivelmente novos prédios serão construídos em todos os bairros, com grande impacto na cidade e na natureza.

Como defensor assíduo da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, o vereador Paulo Magalhães (DEM) declara apoio aos moradores e desde o início da discussão do novo plano diretor se posiciona contrário ao adensamento da cidade.

“Não vamos permitir que o capital financeiro, os empresários do setor da construção civil, que priorizam apenas o lucro, torne Goiânia uma cidade impossível de se viver. Defendo um desenvolvimento sustentável, preservando a memória cultural e social do nosso povo, com limites na construção de grandes prédios, evitando os impactos de trânsito, de vizinhança e ambiental e das nascentes, sobretudo, do lençol freático”, pontuou Paulo Magalhães.

  • Fonte: Luíza Lopes – Assessoria de Comunicação Paulo Magalhães.

________________________________________________

  • Quer ter a sua empresa divulgada aqui, chame no whatsapp – 62 99931 1861.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here