COLUNA “IN!” NEWS

Érika Loiola e Lucíola Vieira da Tree Eventos e o casal Adriana Chaude Glauco Prado da Tudo Consultoria estão a frente do Cine Drive In Xperience no Oliveira´s Place

Olá Pessoas!

A Coluna “In!” News está de volta, agora com o novo normal, estamos nos adaptando aos novos tempos, nossa coluna tem o intuito de divulgar os eventos e acontecimentos do nosso estado, então, com todas as mudanças, nos adequamos e voltamos a divulgar tudo de legal que está acontecendo em meio a pandemia.

Aos poucos, tudo vai se encaixando, a vida vai se tornando menos pesada. Fiquem atentos a todas as normas de segurança, não saia de casa sem máscara.

Obrigado por lerem a nossa coluna e nos deixar fazer parte da sua vida.

Bem vindos!

________________________________________

VISUAL

A modelo e ex-participante do Big Brother Brasil 20 (BBB20) Ivy Moraes deu um up no seu portfólio, produzindo ela mesma seu styling com fotos para o seu arquivo pessoal. Ela foi a responsável pelo próprio look, make up e cabelos e posou com peças do seu guarda-roupas. O ensaio fotográfico foi clicado por Wesley Davi, e aconteceu na Casa Pasárgada, em Nova Lima, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

* Fonte: Palavra Comunicação

 

Érika Loiola e Lucíola Vieira da Tree Eventos e o casal Adriana Chaude Glauco Prado da Tudo Consultoria estão a frente do Cine Drive In Xperience no Oliveira´s Place

DIVERSÃO A CÉU ABERTO

O alto do Setor Bueno receberá neste sábado (25/7), a estreia do “Cine Drive-In Xperience: Diversão a céu aberto”. O projeto localizado no estacionamento do Oliveira´s Place contará com localização privilegiada, espaço para diversos tipos de conteúdo, ações e eventos exclusivos, além de estrutura diferenciada de alimentos & bebidas. Na programação, uma variedade de filmes já consagrados em circuito comercial, exibidos numa tela de LED Full HD (12m X 6m), em uma área para até 70 veículos (alocados em mais de 5mil2), com sistema de som via frequência de rádio FM. A concepção do “Cine Drive-In Xperience: Diversão a céu aberto” é das empresárias Lucíola Vieira e Érika Loiola, da Tree Eventos e dos empresários Glauco Prado e Adriana Chaud, da Tudo Consultoria. A tematização tem assinatura da “Opção Cenografia” e o audiovisual aos cuidados da “Double D Multieventos”. Tudo com forte esquema de prevenção indicado pela OMS tanto para os colaboradores e o público.

  • Maiores informações: Valores, vendas de ingressos e programação semanal em: @drive_in_xperience.

* Foto: Cristiano Borges

* Fonte: Carlos Eduardo Faria – Kadu

 

ANIVERSÁRIO

O presidente da Sicredi Planalto Central, Pedro Caldas, comemora com colaboradores e parceiro neste mês de julho 12 anos de atuação da marca. A cooperativa de crédito está presente em 17 comunidades no estado de Goiás, no oeste baiano, noroeste de Minas Gerais e no Distrito Federal. Ela é atualmente a única instituição financeira completa nos municípios goianos de Mambaí e Urutaí, e nos distritos de Santo Antônio do Rio Verde (Catalão/GO) e Rosário (Correntina/BA). Por meio dos seus diversos serviços financeiros e de colaboradores treinados e capacitados, que atendem as demandas da população da forma mais exclusiva, a instituição busca tanto a promoção social quanto colaborar com a dignidade financeira para as regiões onde atua.

* Fonte: Fato Mais Comunicação

 

 REABERTURA

O Privé Hotéis e Parques está retomando gradualmente as atividades de seus parques aquáticos na cidade de Caldas Novas Goiás. O primeiro a ser reaberto ao público foi o Water Park, no dia 10 de julho, em sequência os turistas também poderão contar com toda a estrutura do Náutico Praia Clube que reabre suas portas no dia 24 de julho, ainda em meio ao período de férias escolares. Já o Clube Prive retoma no dia 7 de agosto. Comprometidos com a segurança de seus visitantes todas as atividades estão sendo coordenadas de perto para que se siga à risca as normativas do Protocolo Operacional para Retomada das Atividades Turísticas. O documento foi aprovado pela Prefeitura Municipal de Caldas Novas-GO através do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, composto pelos órgãos da Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Departamento de Epidemiologia e Ministério Público local. Entre as normas está a operação de apenas 50% de disponibilidade da ocupação total de cada um dos parques aquáticos.

* Fonte: Fato Mais Comunicação

 

 TRANSFERÊNCIA DA CAPITAL É CANCELADA

Assim como a Procissão do Fogaréu e outros eventos culturais do Estado que precisaram ser cancelados, antiga Vila Boa de Goiás não vivenciará, em 2020, a tradição de sediar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no dia do aniversário da cidade. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás, que ocorre desde 1961 no dia 25 de julho, não será realizada. Foi com pesar, mas sabendo da responsabilidade que tem como gestor e médico, que o governador Ronaldo Caiado anunciou o cancelamento do evento este ano, por meio de suas redes sociais. “Dentro dessa situação que estamos vivendo, infelizmente nós não teremos a transferência da capital. Eu quero deixar aqui os meus cumprimentos a todos e dizer a vocês que, no ano que vem, nós vamos fazer uma festa redobrada para comemorar”, informou o governador, que parabenizou ainda a população pelos 293 anos que a cidade comemora em 2020.

* Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

 O TELETRABALHO NO PERÍODO DE PANDEMIA

No início da pandemia, entrou em vigor a Medida Provisória 927, sendo a primeira MP que trouxe alternativas para a manutenção de empregos, com destaque para a liberdade de negociação entre empregado e empregador. Dentre outras medidas, a MP permitia ao empregador, determinar a realização de teletrabalho, o conhecido “home office”, independente de acordo escrito. Ocorre que essa MP não foi votada pelo Congresso Nacional no prazo legal para se tornar lei, de modo que perdeu sua validade no dia 19/07/2020. Apesar das flexibilizações da quarentena em muitos estados brasileiros, o fato é que ainda vivemos em um período de pandemia e ainda existem empresas adotando o teletrabalho sem a formalização de um contrato individual.

  • Escrito por: Laís Menezes Garcia (foto), advogada especialista em Direito do Trabalho

* Fonte: Johny Cândido – Assessoria de Imprensa

 

VENCEDOR DO OSCAR 2020

O longa metragem sul-coreano Parasita é o destaque da programação que conta também com filmes para toda família. Quem ainda não teve oportunidade de assistir à produção sul-coreana que foi o grande destaque do Oscar 2020, já pode fazer isso em grande estilo. Parasita, que levou três estatuetas: diretor, roteiro original e melhor filme estrangeiro foi também o primeiro filme não falado em inglês a ganhar o prêmio principal. O longa está em cartaz até o dia 29 de julho no Cine Drive Gyn do Estação da Moda Shopping, na sessão das 22h45, dublado. A lista de prêmios não para por aí, o diretor Bong Joon Ho levou também a Palma de Ouro de Cannes, foi o primeiro filme de língua estrangeira a vencer a principal categoria da premiação do SAG Awards, entregue pelo Sindicato dos Atores dos EUA.

  • Mais informações: Redes sociais do shopping.
  • No Estação da Moda Shopping o estacionamento não é cobrado durante a sessão

* Fonte: Comunicação Sem Fronteiras.

 

 LANÇAMENTO

Um encontro de dois mundos da arte de comportamentos opostos talvez seja improvável. A mistura do balé clássico e o rock and roll, pode causar estranhamento ao público, mas o cantor Pedro Scalon o fez com o domínio que o rock exige e a delicadeza que o balé transmite, no clipe da música ‘Hoje’. A música traz uma mensagem de recomeço e de aceitação do ontem o que se conecta com a proposta do clipe gravado em Brasília. O lançamento do clipe será no próximo domingo, dia 26 de julho, no Youtube e em todas as plataformas digitais. A produção promete surpreender os amantes das artes visuais.

* Fonte: Johny Cândido – Assessoria de Imprensa.

 

 VIVER BEM

Imunoterapia é arma poderosa contra o câncer de cabeça e pescoço. Tratamento estimula o sistema imune a combater as células tumorais e apresenta maior tempo de sobrevida. O câncer de cabeça e pescoço abrange todos os tumores que têm origem na boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe (onde é formada a voz), esôfago, tireoide e seios paranasais. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada ano surgem 43 mil novos casos de cânceres que envolvem as regiões da cabeça e pescoço, resultando em 10 mil mortes por ano. Segundo levantamento do Inca, o câncer de boca, laringe e demais locais é hoje o segundo mais frequente entre os homens, atrás somente do câncer de próstata. Nas mulheres, prepondera o câncer da tireoide, sendo o quinto mais comum entre elas. A doença está relacionada ao hábito do tabagismo, etilismo e a infecção pelo HPV (papilomavírus humano) que tem contribuído, nos últimos anos, com o aumento na incidência dos casos, de acordo com o médico oncologista clínico, Gabriel Felipe Santiago. “É necessário ficar atento aos sintomas persistentes, como manchas avermelhadas ou brancas na boca, aftas, lesões nos lábios que não cicatrizam, rouquidão que não melhora, nódulos no pescoço, dificuldade para engolir e mudança na voz. Por isso, é fundamental buscar um serviço de saúde, identificar o câncer e realizar um diagnóstico precoce”, aconselha.

* Fonte: Comunicare Comunicação.

 

 CINEMA

Aclamado pela crítica, terror pós-apocalíptico é destaque no Drive Gyn do estacionamento do Flamboyant Shopping. O filme americano, que ainda traz características de drama e suspense, fica em cartaz na unidade até dia 29 de julho. Fãs do gênero terror-apocalítico terão uma super sessão (22h45min) garantida até a próxima semana! Está em cartaz no Drive Gyn, na unidade do estacionamento do Flamboyant Shopping, o longa “Um Lugar Silencioso”. O filme americano surpreende e, além de terror, traz características de drama e suspense. O filme, dirigido por John Krasinski (que também atua), tem aprovação de 95% e classificação média de 8,2/10 no Rotten Tomatoes – site americano famoso por agregar críticas a cinema e televisão. A história se passa em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste começa a ser perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som. Uma sequência está programada para ser lançada em 2021. Você não pode ficar de fora, corre para o Drive Gyn e vem conferir tudo de perto.

* Fotos: Divulgação.

* Fonte: Michel Victor Queiroz – Assessoria de Comunicação

 

 COMFORT FOOD

Nutricionista do Oba Hortifruti explica como os alimentos podem estar associados a lembranças especiais e ensina o passo a passo de receitas com sabor de infância: geleia caseira de morango, bolo de fubá com coco e bolinho de chuva. Alguns alimentos nutrem além das células. Eles remetem a memórias de bons momentos, proporcionam prazer durante a refeição e trazem sensação de carinho quando consumidos. Se você já provou um prato e se lembrou de uma situação marcante da infância ou de uma pessoa querida, você experimentou o fenômeno das “comfort foods” (em tradução livre “comidas de conforto”) – uma tendência que tem ganhado cada vez mais espaço à mesa.

E para quem quiser uma aventura especial na cozinha, Renata ensina o passo a passo de três receitas com gostinho de infância: geleia caseira de morango, bolo de fubá com coco e bolinho de chuva.

 Geleia de morango

Ingredientes

500g de morangos maduros

1 xícara de chá de açúcar refinado

Suco de 1 limão

Preparo:

1) Corte os morangos ao meio e leve todos os ingredientes para uma panela.

2) Cozinhe em fogo baixo, mexendo delicadamente, sem deixar a mistura grudar, até que fique em consistência de geleia mais mole.

3) Quando esfriar, a geleia ficará mais consistente. Cuidado para não cozinhar demais e obter uma geleia muito dura quando fria.

 Bolo de fubá com coco

 Ingredientes

3 ovos

120 ml de óleo de girassol

240 ml de leite

1 e ½ xícara de chá de açúcar refinado

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de fubá

½ xícara de chá de coco seco ralado

1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:

1) Bata no liquidificador os ovos e o óleo.

2) Em uma vasilha grande, misture o açúcar, o trigo e o fubá, peneirados.

3) Acrescente a mistura do liquidificador e mexa bem.

4) Acrescente então o coco ralado e o fermento, mexendo delicadamente, apenas para incorporar os últimos ingredientes à massa.

5) Leve a massa para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 30 minutos.

 Bolinho de chuva

Ingredientes

2 ovos

1 xícara de farinha de trigo peneirada

120ml de leite

2 colheres de sopa de açúcar refinado

1 colher de sopa de fermento em pó

3 colheres de sopa de açúcar refinado para enrolar

1 colher de sopa de canela em pó para enrolar

Óleo suficiente para fritar

Preparo:

1) Em uma vasilha, misture os ovos e o açúcar e bata com a ajuda de um batedor/fouet.

2) Acrescente o trigo aos poucos, até formar uma massa parecida com a de bolo.

3) Junte, então, o fermento, e mexa delicadamente apenas para incorporar à massa.

4) Aqueça o óleo e coloque colheradas de massa para fritar.

5) Misture o açúcar e a canela e enrole cada bolinho após frito.

Sobre o Oba Hortifruti: A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, o Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação. A rede também foi premiada duas vezes pela Folha de São Paulo como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti. A pesquisa, chamada Top of Mind, é realizada todo ano pelo Datafolha, em mais de 170 cidades brasileiras. Atualmente, a marca possui mais de 50 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com 40 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

* Fonte: Palavra Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here