COLUNA IN NEWS -17/04/2020 – Leiam a coluna e saibam das novidades, tudo que vem acontecendo nessa quarentena. 

** Aniversários, comemorações, informações sobre quarentena, eventos, serviços, política e muito mais… 

COMUNICADO IMPORTANTE 

coluna ’’IN!’’ News informa que ficará suspensa até passar essa fase de quarentena, devido ao corona vírus todos os eventos também estão suspensos, então, preferimos por não publicar notas que saiam do perfil da coluna. Assim que isso tudo passar, porque vai passar, estaremos de volta, publicando todos os melhores eventos sociais, peças teatrais, shows e várias notas importantes. Obrigado por sempre estarem conosco! 

 

BOLOS CASEIROS 

O Chef Confeiteiro Daniel Martins está a todo vapor com a entrega dos bolos com sabor de infância. Lembram daquele bolo simples, fofinho que só a sua avó ou tia faziam? Aqueles bolos que não se acha em qualquer lugar? Então, são esses bolos que o Chef Confeiteiro Daniel Martins está resgatando. No cardápio estão sabores como laranja, limão, fubá, fubá com calda de goiabada, bolo de arroz, chocolate, banana, abacaxi entre outras “gostosuras”. Além desses sabores, ainda consta no cardápio bolos recheados, tortas, quiches, cheesecakes e pudins. 

Para que todos possam consumir seus bolos, Daniel optou por valores acessíveis e entregas rápidas. As encomendas são feitas pelo whatsapp 62 98188 8453. Faça seus pedidos e experimente esses deliciosos sabores. 

 

CUIDADOS COM A SAÚDE 

O médico do esporte Diego Dias foi o convidado da série de lives realizadas pela EBM Desenvolvimento Imobiliário. O profissional abordou os desafios de adaptação à nova rotina durante o isolamento social e como cuidar da saúde nesse período. A transmissão aconteceu na sexta-feira, 17/04 no perfil da incorporadora no Instagram. Foto: Divulgação. 

 

 

5 MIL MÁSCARAS 

O Clube e Costura, localizado no Mega Moda Shopping, decidiu ampliar sua produção de máscaras de proteção respiratória de tecido para que os produtos possam ser distribuídos, gratuitamente, também aos clientes do Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, além de lojistas e colaboradores. Para superar a meta de 5 mil máscaras, o Clube passou a contar com cinco costureiras – duas contratadas e três voluntárias, sendo duas delas do projeto “Mais um sem dor. “O nosso propósito é fazer o bem, ajudando com responsabilidade a maior quantidade de pessoas possíveis”, afirma Thâmara Zaia, Gerente de Marketing do Mega Moda. Interessados em doar tecidos ou serem voluntários devem entrar em contato pelo telefone 62 98591 6597. 

 

CRISE ATUAL 

Recentemente rolou um bate-papo ao vivo entre o CEO da TG Core Asset Diogo Siqueira e o Professor Baroni (Suno Research), que hoje é uma das maiores referências quando se fala sobre Fundos Imobiliários no Brasil. A conversa se estendeu para mais de 1 hora, onde eles puderam esclarecer dúvidas sobre o mercado nesse momento de pandemia. Você pode assistir na íntegra no canal da TG Core no Youtube. Para saber mais sobre o TGAR11, visite: www.tgar11.com.br . 

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL 

Ciente de seu compromisso social com todos os segmentos da sociedade, o Passeio das Águas Shopping doará 1.800 máscaras para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. A unidade de saúde foi indicada em uma parceria com a dupla Jorge e Mateus, que realizou ação social de captação de donativos durante a live “Na Garagem” que bateu recorde de acessos simultâneos e de arrecadação. O centro de compras disponibilizou também áreas de estacionamento para campanhas de vacinação da Prefeitura de Goiânia contra a gripe. A parceria do último período de vacinação, com a implantação do Drive Thru Solidário arrecadou ainda alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. 

 

COVID-19 

Consultor tributário aponta que muitas empresas podem ter ferramentas que trazem soluções para os impactos econômicos, mas por desconhecimento, não sabem utilizá-las. Flexibilização tem sido a ação adotada pelos governos para enfrentar os impactos da crise econômica vivenciada em decorrência do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Para o advogado e consultor jurídico-tributário, Fabrizio Caldeira Landim (foto), estratégias tributárias podem ser utilizadas pelos empresários nesse momento de crise, sendo possível até conseguir mudança de regime tributário. “As medidas são uma forma de dar mais fôlego ao caixa das empresas, tendo em vista que muitas das portarias e decretos trazem até 90 de dias de postergação”, assegura. 

 

GERAÇÃO DE RENDA MÍNIMA 

A Coca-Cola Brasil e o Instituto Coca-Cola Brasil criaram um fundo para beneficiar comunidades de baixa renda e catadores de resíduos com ações diretas contra o coronavírus. Os recursos vão para ONGs e instituições que, nos últimos 20 anos, são parceiras em programas de capacitação de emprego, acesso à água e reciclagem da empresa. Numa frente, o objetivo é ajudar a combater a Covid-19 em 71 comunidades de 14 estados e Distrito Federal, onde vivem 2,8 milhões de pessoas. Para os catadores, o foco é contribuir na garantia da renda mínima a cerca de 11 mil cooperados e autônomos. O modelo de parceria permite que entidades voltadas a populações vulneráveis usem seu conhecimento para cuidar de quem mais precisa. 

 

SUCESSOS AO VIVO 

O cantor e compositor Marcelo Martins realizou live no dia 14/04. A transmissão ao vivo aconteceu no Instagram do cantor e no Facebook da Tocantins TV, com quem o cantor firmou parceria para a edição desta semana. No repertório do cantor estavam inclusos os grandes sucessos de sua carreira e músicas novas. Marcelo ainda atendeu pedidos do público. 

 

 

NOTAS E AFINS 

TEMPOS DE CRISE: cotador e presidente do Sescon Goiás, Edson Cândido e o conselheiro da Omiexperience e Fortes Tecnologia, Roberto Dias Duarte, vão realizar um workshop online para promover o Manual de Sobrevivência em Tempos de Crise – Como Criar Salas de Guerra para Proteger Sua Empresa. A videoconferência será promovida pelo Sescon e será assistida pela plataforma Zoom, disponível para download para iOS, Android e computadores. Para se inscrever, basta mandar uma mensagem para 62 99999 5123. 

PARA ALIVIAR ROTINA EM CASA: Dia 13/04 comemora-se o Dia do Beijo e O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros, não deixou a data passar em branco. A proposta foi estimular uma corrente de beijos virtuais, transmitindo amor e carinho nas redes sociais. 

Esse e outros desafios de beleza serão tema do movimento #AquiTemAmor, que a marca colocou no ar no Instagram e no Facebook para provocar reações positivas e aliviar a rotina do #ficaemcasa durante o período de quarentena. “O contágio aqui vai ser de amor, de cuidado e carinho. É isso que nos conecta nesse momento”, explica Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário. 

ROCK, POP E MPB: O cantor, compositor e escritor goiano Pedro Scalon fará duas lives para o público que “curte” o som do Rock’n Roll, Pop e Música Popular Brasileira (MPB), com canções de sua autoria e de outros artistas. O próximo show será neste domingo 19/4, às 20h, que faz parte do projeto recém lançado #EuVocêEOMundo. Já a outra apresentação também por meio de Live, será no feriado de Tiradentes, terça-feira 21/4, a partir das 20h, que faz parte do projeto ##VocêFazParteDisso, com uma “pegada” mais Rock’n Roll e Pop. 

DIA D DE VACINAÇÃO: Primeiro Estado do País a realizar o Dia D de vacinação contra H1N1 exclusivamente para os caminhoneiros, Goiás mostra mais uma vez que está no caminho certo na luta em proteção da vida. O projeto do Governo estadual, que está sendo realizado em parceria entre Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Saúde, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e municípios, é realizado nesta quinta (16/04) em 7 postos da PRF e, além de imunizar os motoristas de caminhão, também distribuiu máscaras de proteção individual para cada um deles. 

PARCERIA: Para os fãs de hambúrguer, o Outback Steakhouse e a Coca-Cola firmaram uma parceria inédita para lançar uma oferta irresistível em dose dupla no iFood a partir do dia 16/04. Por R$89,90, o cliente poderá pedir um Ned Kelly Cheddar Burger mais um segundo hambúrguer, que pode ser outro Ned Kelly Cheddar Burger ou um The Outbaker Burger, e levar mais duas bebidas da Coca-Cola e dois acompanhamentos, que podem ser fritas ou a Bloom Petals, pétalas da famosa cebola gigante e dourada da marca. 

DELIVERY: Com o decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM) em limitar a abertura do comércio, restaurantes têm apostado na entrega delivery. O empresário Pedro Henrique Ribeiro, franqueado do QG Jeitinho Caseiro instalado no Estação da Moda Shopping, preparou algumas promoções que têm atraído os clientes e resultou em 20% a quantidade de pedidos. Até o dia 19, comprando uma galinhada com filé de frango mais um acompanhamento por R$21,99, ganhe outro. As entregas acontecem das 09h às 22h e os pedidos podem ser feitos pelos aplicativos UBER Eats e Rappi com taxa de entrega variando de acordo com a localidade. Pelo iFood as entregas são gratuitas. 

IDEIAS CRIATIVAS: Em tempos de isolamento social, psicólogos e psiquiatras tem se preocupado com o estado emocional das pessoas, que passaram a ter que lidar com sentimentos desafiadores como a angústia, o medo e a incerteza. As sensações podem ser potencializadas com a solidão e o foco nas notícias negativas. Para estimular a positividade, sem perder o senso de realidade, o goianiense vem sendo desafiado a compartilhar práticas saudáveis e integrativas do que estão fazendo em casa nas redes sociais. O desafio que começou na segunda-feira (13) seguiu até sexta (17). 

ASSEMBLEIA ONLINE: A necessidade de medidas preventivas, diante da pandemia Covid-19, fez a cooperativa Sicredi Cerrado GO suspender o período assemblear em março. Nesta semana, porém, a tecnologia possibilitou que os associados conhecessem os números alcançados em 2019 e exercessem a gestão participativa. Em cinco assembleias digitais, realizadas segunda-feira (13/04), a Cooperativa registrou 300 participantes. Já nos encontros presenciais, antes da suspensão, a presença dos associados superou o último ano em 15%. Informações sobre a prestação de contas podem ser conferidas no site: www.sicredi.com.br/coop/cerrado-go/documentos-e-relatorios/. 

APLICATIVO TEUTO: Lançado há quase cinco anos, sempre traz inovações e a ferramenta disponibiliza funções que dinamizam o cotidiano na companhia, como o T-Classificado e o Vá De Carona. Com o objetivo de oferecer as melhores soluções em tempo real e na palma da mão, o Laboratório Teuto investe em um aplicativo exclusivo para seus colaboradores. Com diversas funções e disponível gratuitamente para iOS e Android, o T-Online proporciona informações, ferramentas personalizadas, gerando acessibilidade e engajamento dentro da empresa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here