COLUNA IN – 03/04/2020 – Leiam a coluna e saibam das novidades, tudo que vem acontecendo nessa quarentena.

** Aniversários, comemorações, informações sobre quarentena, eventos, serviços, política e muito mais…

__________________________________________

NOVA COLEÇÃO

A loja In Festa Multimarcas avisa as suas clientes que as araras já estão recheadas com a nova coleção. Vestidos, calças, saias e blusas estão disponíveis, uma peça mais bonita que a outra. Uma coleção sofisticada assim como as clientes In Festa. A loja física não estará funcionando em decorrência das medidas de segurança, mas o atendimento por whatsapp continua a todo vapor, entrem em contato com a equipe da loja pelo número 62 99575 5249, desta forma terá um atendimento personalizado no conforto do seu lar. Acompanhem as novidades pelo instagram da loja @infestamultimarcas.

 

ABRAÇO A DISTANCIA

Claudinha Fernandes (Produtora Cultural), Paulinho Pessoa (VJ e Designer) e Isadora landi (Advogada)

Durante uma pausa no trabalho para um café os amigos: Claudinha Fernandes (Produtora Cultural), Giovanni Paschoal (Designer Gráfico), Paulinho Pessoa (VJ e Designer), Angelo Carnielo (Rádio Programador) e Isadora landi (Advogada), todos moradores do mesmo andar e em quarentena. Discutiam sobre o que estavam vivendo durante a reclusão social, sobre o que o mundo está passando e o que poderiam fazer para levar uma mensagem de positividade para as pessoas no centro de Goiânia, que também estão reclusos em suas casas e apartamentos.

Veio então a ideia de projetarmos a partir da janela do apartamento do VJ Paulinho Pessoa e utilizando técnicas de Projeção Mapeada, frases de positividade e apoio no Edifício Anhanguera (antigo Cine Capri), que tem 20 andares nos quais 10 andares são usados para projeção. Entre as frases, são projetados também, vídeos de dança que recebemos de bailarinos de várias partes do país. Já foram projetados vídeos de Nayane Fernandes, Quasar Cia de Dança, Giro8, Valeska Gonçalves e muitos outros conhecidos e renomados na dança. O conteúdo é elaborado por um coletivo nas pausas do trabalho de cada um, durante o dia. A ´´Live´´ é feita instagram todos os dias, utilizando os perfis de: @claudinhafernandesprodutora, @vjpaulinhopessoa e @projetoabracoadistancia. Durante a ´´ Live´´ recebem artistas, amigos, desconhecidos ou quem queira deixar um recado de fé e otimismo para quem assiste. Já passaram pelo projeto artistas como Rita Cadilac, o esportista Yuri Fernandes, as cantoras Maria Eugenia e Claudia Vieira, o cantor Pádua, atores, bailarinos, diretores teatrais, produtores culturais… todos deixando uma mensagem de fé, declamando poemas e cantando. Estamos muito emocionados com a repercussão do projeto e como foi “abraçado” pelos moradores do centro e de Goiânia através da impressa. Não temos data para finalizar. Nossa intenção é levar um pouco de esperança através de positividade para as pessoas, que como nós, estão em quarentena na esperança de que isso acabe bem e logo. Abaixo tem algumas imagens do projeto.

 

NO CALDEIRÃO

Várias espécies de plantas do Bel Fiore Garden Center compuseram o paisagismo do quadro Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck, da Rede Globo, realizado em uma residência em Goiânia. O projeto teve a assinatura do arquiteto João Duayer. A floricultura, comandada pela arquiteta e paisagista Isabel Coelho, foi a fornecedora oficial do quadro. Os telespectadores puderam conferir amostras dos belos exemplares disponíveis no espaço, que, durante o período de isolamento está atendendo pelo WhatsApp.

 

“EU, TU E O MUNDO”

Em tempos de quarentena o cantor, compositor e escritor goiano Pedro Scalon fez uma reflexão da humanidade e resolveu lançar o projeto “Eu, Tu e O Mundo”. Diante do isolamento social o cantor, compositor e escritor goiano Pedro Scalon passou a refletir sobre o comportamento das pessoas e analisar a atitude de nós humanos na quarentena. Mediante a uma anamnese o artista chegou à conclusão de que precisava fazer algo para expressar seus sentimentos, ideias e desabafos. Pedro desenvolveu e colocou em prática o projeto “Eu, Tu e O Mundo”, o qual disponibilizará videoclipes no YouTube, que serão replicados em suas redes sociais. Nesse projeto Pedro executa seis canções, com voz e guitarra, sendo elas Reflexos de Nós, Vício, Bilhetes, O Amor Transforma, Love e Imagine. As duas últimas músicas citadas são uma homenagem a John Lennon, a maior inspiração do artista. “É um projeto introspectivo, no qual quero apresentar as músicas de uma forma nua e crua”, acrescenta. A intenção é lançar duas músicas por semana, a primeira canção lançada neste dia 1º de abril foi “Reflexos de Nós” e a próxima será “Vício” no próximo domingo, dia 05/04, durante uma live que o cantor fará em seu perfil do Instagram (@pedroscalonnetto).

 

CONTEÚDO DIGITAL

Com foco em oferecer conteúdo de interesse que possa fazer a diferença e auxiliar o público a permanecer em casa de maneira mais confortável, e até mesmo segura, o Shopping Bougainville tem investido em vídeos temáticos no IGTV, no Instagram. Entre os temas escolhidos estão receitas, dicas de organização, cuidados com a pele e maquiagem, aulas de dança, assim como exercícios e atividades para fazer com as crianças. Os vídeos podem ser conferidos em @bougainvilleshopping.

 

UM NOVO OLHAR

Com o objetivo de parabenizar a criatividade e diversidade dos clientes Teuto, a 7ª edição do concurso ‘Um Novo Olhar’ chegou à reta final no dia 22/03, realizando o sonho de três consumidores do produto Bio Soak, com Iphones 7 32GB. Os vencedores foram: Leila Cristina Teixeira, de Lagoa Real – BA, com a foto “Por uma vida mais saudável”; Tais Pereira Campos, de Monte Azul Paulista – SP, com a foto “Caminhos do Sol”; e Cinthia Maria de Souza Monteiro, Piracicaba – SP, com a foto “O novo olhar do daltônico frente as cores”.

 

PROGRAMA BOM VIZINHO

Em Goiânia, o Hospital de Doenças Tropicais foi beneficiado pelo papel fundamental dos profissionais de saúde no combate ao Coronavírus por meio do programa Bom Vizinho. Desde a descoberta do Coronavírus, a população no mundo inteiro tem contado com a dedicação e o trabalho incansável dos profissionais de saúde, que lutam para salvar vidas e manter o bem-estar de mais de 400 mil pessoas afetadas globalmente até agora. Pensando em apoiar essas pessoas que estão na linha de frente dessa grande batalha, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, vai doar refeições aos profissionais de saúde de instituições distribuídas por todo o país. Com a ação, 29 instituições receberão produtos da rede em 22 cidades. As entregas estão sendo realizadas em veículos de grande capacidade, evitando a circulação excessiva de motos e entregadores nos hospitais.

 

ATIVIDADES EDUCATIVAS

Em meio a pandemia do coronavírus, os Escoteiros do Brasil oferecem novas iniciativas de educação não-formal para crianças e jovens. Adeptos da vida ao ar livre e das atividades junto a natureza, mais de 110 mil jovens e adultos em todo o país estão buscando novas alternativas para seguir realizando atividades escoteiras. Pensando nisso, os Escoteiros do Brasil lançaram no mês de março o projeto Escoteiros Online. A iniciativa contribui para a democratização do acesso à informação e permite que o desenvolvimento do programa educativo proposto pela organização seja realizado nesse momento de afastamento social, mesmo que à distância e de forma virtual. Interessados em contribuir com a plataforma digital de educação podem entrar em contato pelo email comunicacao@escoteiros.org.br. O acesso a todo o conteúdo é gratuito e pode ser realizado de qualquer dispositivo com conexão a internet.

 

ON LINE

O Mega Fashion Business – primeiro evento on-line de Negócios de Moda do Centro-Oeste, organizado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park, Clube de Costura e o consultor Leandro Pires, abordará negócios da moda nacional e internacional. Marcado para os dias 02 e 03/04, das 17h às 21h, as transmissões ao vivo acontecerão pelo Instagram do @megamodashopping e @megamodapark, sendo a abertura oficial do Presidente da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), Fernando Pimentel, que trará um panorama geral do mercado. Acompanhem a agenda de palestra pelas redes sociais.

 

VITAMINA D

Um reforço para sua IMUNIDADE na prevenção de resfriados e gripes. 80% das pessoas que vivem em ambiente urbano, são carentes de vitamina D. Isto porque elas passam grandes períodos em locais fechados e não se expõem ao sol. Contudo, a deficiência pode ser revertida por meio de suplementação da vitamina D, como o VITDERA D3. A dose diária, entretanto, deve ser indicada sob orientação de um profissional. A vitamina D é importante para inúmeras funções do organismo, tais como fortalecer o sistema imune, prevenir doenças cardiovasculares, manter o bom funcionamento do cérebro, promover o equilíbrio e bem-estar geral do organismo.

 

NOTAS E AFINS

ORIENTAÇÕES: As orientações sempre recomendadas por oftalmologistas para evitar o contágio e disseminação da conjuntivite contribuem para frear o avanço do novo coronavírus. O oftalmologista Humberto Borges, lembra que a doença é contagiosa, provoca inchaço nas pálpebras, vermelhidão nos olhos e intolerância à luz. No Carnaval deste ano, teve local que registrou até 1.000% de aumento no número de casos. Por isso, a importância de reforçar a higiene, sempre lavando as mãos com água e sabão e evitar tocar os olhos.

FACHADA: Em tempos de isolamento social, mensagens positivas são sempre bem-vindas. É com esse sentimento de estar presente que o Privé Hotéis e Parques vem passando uma mensagem de fé e esperança em seu complexo hoteleiro, na cidade de Caldas Novas-GO. Os empreendimentos seguem fechados em cumprimento à determinação das autoridades governamentais, mas de longe é possível visualizar o jogo de luzes que formam símbolos como corações e a palavra fé.

AUTOCUIDADO DO ROSTO: Nesses dias em casa, alguns truques podem ajudar a manter a autoestima e a beleza em dia. Além disso, dedicar um tempo para o autocuidado contribui para a saúde mental. Muito mais que uma preocupação com a beleza, o autocuidado é uma atitude carinhosa com a gente mesmo e pode contribuir muito com a nossa autoestima e com a saúde mental nesse momento de quarentena. “Existem algumas receitas caseiras feitas com ingredientes naturais que podemos utilizar enquanto precisamos nos manter dentro de casa. Limpeza, esfoliação e até hidratação podem ser feitas nesse momento de isolamento”, afirma a dermatologista da Fêmina Clínica de Estética, Paula Azevedo, que separou em suas redes sociais, várias dicas para cuidar da pele, cabelo e corpo, montando um verdadeiro spa em casa para ajudar a aliviar a ansiedade.

PROJETO CULTURA EM CASA: Nesse período de quarentena, que tal fazer um passeio virtual pela arte, e o melhor, de casa mesmo, e de forma segura? A dica é conferir o trabalho do artista plástico goiano Juliano Moraes, que traz um vídeo atrativo e reflexivo sobre o amor, separação e as diferenças, especialmente nesse momento de isolamento social necessário, que todos estão passando, para controle e combate ao coronavírus. A iniciativa se insere no projeto “Cultura em Casa”, criado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), que disponibiliza uma agenda on-line dos equipamentos culturais da Pasta, com atrações semanalmente, com o intuito de levar aos goianos as diversas expressões artísticas culturais do estado.

CURSOS ON-LINES GRATUITOS: Gyntec Academy disponibiliza 100 horas de aulas abertas e gratuitas, durante os meses de março e abril, além de cursos e conteúdo direcionado ao mercado tecnológico. No exterior, o consumo de dados móveis cresceu 25%, é o que aponta o site para teste de velocidade de internet mais usado do mundo, o Speedtest.net. Já o número de pessoas que está acessando a Internet ao mesmo tempo pode ser o maior já registrado na história. Além das palestras, as pessoas terão acesso aos conteúdos gratuitos sobre startups oferecidos pela Softex, além uma programação de cursos sob investimento em parceria com a Master House sobre tecnologia da informação e sobre técnicas de elaboração de documentos jurídicos com a Bits Academy. Confira os cursos gratuitos disponíveis pela ReStartSe: https://bit.ly/3bL0G5N.

CRÉDITO: O Sicredi liberou o maior volume de crédito rural entre instituições privadas no 1º semestre do Plano Safra 2019/20. Conhecido pela forte atuação no agronegócio brasileiro, foram cerca de R$12 bilhões em mais de 131 mil operações de crédito rural para os associados. Trata-se do maior valor liberado entre as instituições privadas que atuaram de julho a dezembro de 2019. Os dados constam no levantamento do Banco Central do Brasil (BC). Considerando todas as instituições (públicas e privadas) que liberam crédito rural no atual plano safra, o Sicredi foi o segundo maior agente liberador. A cooperativa de crédito também ganhou destaque, em 2019, no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), é o segundo colocado no ranking, disponibilizando R$ 2,9 bilhões em 30 mil operações.

AUTOCUIDADO DO ROSTO: Nesses dias em casa, alguns truques podem ajudar a manter a autoestima e a beleza em dia. Além disso, dedicar um tempo para o autocuidado contribui para a saúde mental. Muito mais que uma preocupação com a beleza, o autocuidado é uma atitude carinhosa com a gente mesmo e pode contribuir muito com a nossa autoestima e com a saúde mental nesse momento de quarentena. “Existem algumas receitas caseiras feitas com ingredientes naturais que podemos utilizar enquanto precisamos nos manter dentro de casa. Limpeza, esfoliação e até hidratação podem ser feitas nesse momento de isolamento”, afirma a dermatologista da Fêmina Clínica de Estética, Paula Azevedo, que separou várias dicas para cuidar da pele, cabelo e corpo, montando um verdadeiro spa em casa para ajudar a aliviar a ansiedade.

Cuidados com a pele:

  • Passo 1 – Limpeza do rosto

Misture na mão a quantidade referente a uma noz do seu sabonete facial, com uma colherinha de açúcar. Limpe suavemente com movimentos circulares, durante o banho duas vezes por semana.

  • Passo 2 – Esfoliação do rosto (e combate à acne e manchas)

Misture uma colher de mel e uma colher de farelo de aveia e faça uma massagem circular no rosto. Deixe agir por alguns minutos para que a ação cicatrizante e bactericida do mel faça efeito. Ele é um ótimo aliado no combate à acne, por exemplo. Além disso, tem efeito no clareamento de algumas manchas. A aveia tem ação calmante, hidratante e suavizante.

  • Passo 3 – Hidratação do rosto

Amasse uma colher de abacate com um garfo e adicione uma colher de leite ou iogurte natural e misture bem. Aplique no rosto limpo e seco e deixe agir 15 minutos. Depois remova tudo apenas com água. A seguir, aplique o produto indicado por seu dermatologista e, por último, o protetor solar. Aproveite esses dias para ficar sem maquiagem. O leite tem ação hidratante e contém ácido lático, que é usado em várias formulações clareadoras. O abacate é rico em lipídios com ação antioxidante e protetora.

  • Esfoliação corporal

Com a pele limpa e molhada, ainda durante o banho, massageie flocos de aveia em todo o corpo. Essa simples receita irá fazer uma suave esfoliação na pele, removendo células mortas, além de hidratar e clarear a pele.

  • Hidratação dos cabelos

O óleo de coco pode ser um ótimo aliado para uma hidratação capilar. Aplique o óleo mecha a mecha e durma uma noite. No dia seguinte, a dica para remover o óleo é aplicar condicionador primeiro. Enxágue e só então aplique o shampoo e uma máscara capilar. Deixe agir por 5 minutos e pronto! Seu cabelo vai ficar uma seda!

  • Hidratação dos pés e mãos

Nessa época de álcool em gel nas mãos e mais tempo para os afazeres domésticos, é comum o ressecamento excessivo e o aparecimento de dermatites de contato nessas áreas. Por isso, é importante reforçar a hidratação. Podemos utilizar um hidratante corporal misturado com um pouco de dexpantenol, presente em pomadas como o Bepantol. Essa mistura mais viscosa, vai aderir mais à pele e promover uma película protetora contra agressões externas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here