NOTAS & AFINS

TAMANDUÁ BANDEIRA: Esculturas do animal serão customizadas, expostas em shopping e leiloadas com renda destinada a instituições de assistência social. Leilão solidário acontece no dia 10/03. A partir do dia 11, exposição estará aberta à visitação gratuita. Arte, natureza, design e solidariedade são os alicerces da Mostra Tamanduá Bandeira: Uma história prá contá”, que acontecerá entre os dias 10 e 29/03, no Shopping Bougainville, em Goiânia. A organização é de Meire Santos, que resolveu repetir a iniciativa depois da mostra “Revele seu lobo”, realizada em 2018. “É um evento que agrega, provoca maior integração e engajamento com questões sociais e ambientais”, diz a organizadora.

 

ENCONTRO PRODUTIVO: Manoel da Costa Lima, diretor da Fama – instituição filantrópica que mantém projetos de assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade –, comemora nova parceria com a Prefeitura de Goiânia que vai beneficiar mais de 200 alunos do ensino fundamental, atendidos pela instituição em período integral. O convênio com a Secretaria Municipal de Educação foi firmado em reunião com o prefeito Iris Rezende. Também entrou na pauta o retorno da cobrança da taxa de manutenção que vai permitir a execução do projeto de revitalização do cemitério Jardim das Palmeiras. Estiveram presentes com o prefeito, além do diretor da Fama, o Coronel Joneval Gomes de Carvalho e do vereador Alfredo Bambu.

 

VITIVINICULTURA EM GOIÁS: O médico e vitivinicultor Sebastião Ferro, da Vinícola Serra das Galés, em Paraúna, interior de Goiás, traz uma novidade para o segmento: o turismo voltado para o setor. As atividades devem ter início no segundo semestre de 2020, com visitas pré-agendadas às parreiras e acompanhamento do processo de produção de vinhos. Fundada em 2007, a vinícola produz sucos de uva integral e uma série de rótulos de vinhos, entre eles o vinho fino Muralha, fruto de uma combinação das uvas Sirah e Touriga Nacional, sob a responsabilidade do enólogo Valdir Cristofoli.

 

PARA ELAS: Em homenagem ao Dia da Mulher, o salão de beleza Buena Hair preparou uma semana especial para elas. Além de 20% de desconto em qualquer serviço de cabelo para mulheres e suas acompanhantes, eles preparam mimos como chocolates, mesa de buffet com as delícias da Panificadora Trigopan e espumantes da Quinta do Morgado. Para eles, as mulheres são símbolo de amor, força e determinação, por isso merecem o melhor, sendo muito bem cuidadas por seus profissionais.

 

“MARÇO AZUL-MARINHO”: O câncer colorretal, popularmente chamado de câncer de intestino, é o segundo tipo de câncer mais comum nas mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama, e o terceiro mais frequente nos homens, atrás dos cânceres de próstata e pulmão. Segundo o médico gastroenterologista e presidente da SGG, Luiz Henrique Filho, o câncer de intestino pode ser facilmente prevenido através da colonoscopia periódica, um exame de rastreamento que deve ser feito a cada cinco ou dez anos por pessoas com mais de 50 anos ou a partir dos 40 anos em caso de pessoas com parentes de primeiro grau que tiveram a doença.

 

ATÉ LOGO! Após três anos à frente do Festival Italiano de Nova Veneza, o casal Hermione Stival e Adilon José Ferreira se despedem da organização da festa. Durante o período, eles contribuíram com o crescimento sustentável do Festival e o alcance do objetivo de resgatar a cultura italiana no Estado.

 

DIVAS: A cantora Maíra Lemos será a responsável por animar a noite Divas do Aldeia, que acontece neste sábado (07) no Residencial Aldeia do Vale para comemorar o Dia Internacional da Mulher no condomínio horizontal. Com decoração pink e painéis do estilo pop art, o evento é exclusivo para convidados e contará com buffet de finger foods, brinquedos e oficinais para as crianças, além de exposição de orquídeas e terrários organizada pela floricultura Bel Fiore.

 

DIA DA MULHER: Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (06), o professor Danrley Rodrigues realiza, a partir das 19:30hs um aulão beneficente de Jazz Funk exclusivo para mulheres. Além dele, o professor Guilherme Otávio, participa do evento ensinando a mulherada um pouco do Stiletto. As inscrições são feitas a partir da doação de roupas e calçados femininos, e produtos de higiene pessoal que serão entregues a uma instituição que cuida de crianças e adolescente em vulnerabilidade social. O evento tem cunho social e será realizado na sede da Somos Vivência em Arte, no setor Bueno, em Goiânia.

 

MOSTRA DE ARTESANATO: A Goiânia Mostra Artesanato acontece de 10 a 14/03 na Casa do Turismo, localizada ao lado do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, no centro de Goiânia. A programação inclui exposição de 80 artesãos de mais de 20 municípios do estado, com a participação de empreendimentos da economia solidária e produtos da agricultura familiar. A mostra conta com uma programação diversificada que prevê apresentações culturais, oficinas de artesanato e palestras. Toda a programação é gratuita. A abertura será no dia 10/03 às 9h30 com apresentações do Circo Lahetô e Bloco Coró de Pau. Na sexta-feira (13/03), a Banda Lahetô volta à mostra às 17h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here