CONCENTRAÇÃO FINAL

A festa de pré-carnaval será realizada no dia 15 de fevereiro. Após pedido do Ministério Público, órgãos municipais e Polícia Militar a organização do Carnaval dos Amigos mudou o local da concentração final dos blocos do carnaval. Tradicionalmente os blocos saiam às 18h das diversas concentrações e seguiam rumo ao Vaca Brava, onde acontecia um show gratuito. A Decisão foi tomada em uma reunião realizada na noite desta terça-feira (4) na sede do MP.

Com a mudança a Avenida 85 será fechada entre a Avenida T-11 até a Avenida T-63. Não haverá um palco principal. Será feito um corredor por onde passarão os trios elétricos, blocos oficiais com os artistas. Assim os foliões dos blocos e o público em geral poderão participar.

Durante a reunião comandante do policiamento da capital, coronel Edson Ferreira Moura, afirmou que essa opção é mais viável do ponto de vista da segurança pública, já que aumentou ou número de foliões que participam da festa. Já a SMT afirmou que irá fazer o fechamento das ruas e essa organização para gerar menos impacto no trânsito.

O pedido de mudança aconteceu, porque segundo o Ministério público, o Vaca Brava é uma unidade de conservação que tem um plano de manejo próprio, além de existir decisão judicial que impede a realização de grandes eventos em sua área.

O Carnaval dos Amigos será realizado no dia 15/02 com oito blocos oficiais. A folia que está no calendário oficial de eventos da capital goiana chega a sua 18º edição e esse ano espera receber cerca de 100 mil foliões na concentração final na Avenida 85.

 

CARNAVAL DOS AMIGOS

Inspirado nos carnavais tradicionais de cidades como Rio de Janeiro, Recife e Olinda, e ainda pequenas cidades do interior do País, o advogado Rener Bilac junto com um grupo de amigos, decidiram passar a tarde em um bar e depois seguir em direção ao Parque Vaca Brava, com direito a fantasias e banda de música. Foi aí que nasceu o Bloco dos Amigos em 2003. Depois disso novos blocos foram surgindo e o evento foi crescendo e conquistando os goianienses. Desde então, todos os anos a alegria tem início simultaneamente em diversos locais e mais tarde, por volta das 18 horas, todos saem às ruas, se encontram e seguem juntos para a última parte do evento, que neste ano será realizada na Avenida 85. Ano passado cerca de 70 mil pessoas acompanharam o show no Parque.

Com o crescimento da festa foi criada a Liga do Carnaval dos amigos para cuidar de toda a organização. Atualmente Rener Bilac (Bloco dos amigos) Xexéu (Bloco Pedacinho do Xéu) e Fernando Jorge (Bloco Café Nice) estão a frente. A liga é que financia a festa final na rua. Com shows gratuitos, além de colocar nas ruas banheiros químicos e seguranças particulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here