Campanha de Arrecadação de Material Escolar

Donativos serão destinados para crianças e jovens assistidos pela obra social Fonte Viva e para a Comunidade Jardim do Cerrado

Quem tem filhos em idade escolar sabe o quanto a aquisição de material escolar pesa no orçamento. Muitas famílias não conseguem efetuar a compra, prejudicando o desempenho e desmotivando o aluno. Para estimular que crianças em situação de vulnerabilidade social iniciem o ano letivo de 2020 motivadas e com o material escolar em ordem, a Construtora Consciente, em parceria com a Ninomiya Corporation, prorrogou o prazo da campanha de arrecadação de itens escolares até dia 10 de janeiro.

A campanha, aberta ainda no período natalino, tem como objetivo reunir kits escolares, compostos por mochila, lancheira, estojo, livros literários infantis e infanto juvenil. Os donativos serão destinados para crianças e jovens assistidos pela obra social Fonte Viva e para a Comunidade Jardim do Cerrado.

A arrecadação de donativos quer contribuir com a construção de uma de sociedade com menores desigualdades sociais que segundo Felipe Inácio Alvarenga, coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Construtora Consciente, só será edificada com o acesso à educação. “A educação é transformadora. Só ela consegue colorir realidades cinzentas e encher de esperança quem não vê muita oportunidade para o futuro. Acreditamos que esse é o melhor incentivo que podemos dar para que todos possam sonhar com uma nova realidade no futuro”, disse.

Interessados em aderir à campanha podem entregar as doações até 10 de janeiro, no departamento de responsabilidade socioambiental da Construtora Consciente, localizado na Av. T-2 com T-55 – Qd.99 – Lt.09 , no Setor Bueno, em Goiânia. Felipe explica que não é preciso doar o kit completo. “Cada um contribui com o que pode e assim vamos montar os kits”, explicou.

Tarde fashion na Mam Multimarcas

A empresária Mary Arantes recebeu recentemente convidados para lançamento da coleção da sua Loja Mam Multimarcas, localizada no Setor Jardim América. A tarde foi assinada pela produção da empresária Mirelle Pinheiro e teve champanhes Quinta do Morgado e buffet da Della Panificadora. A marca ganhou o coração das goianas por vender peças de grandes marcas com muito bom gosto e um valor acessível.

Antonio Fonseca, Mary Arentes e Rodolpho Rodrigo.| Foto: Bianka Muniz

Construtora prevê aumentar 15% o volume de contratações
Com taxa de juros em baixa, especialista analisa mercado e geração de empregos

A queda na taxa de juros se tornou um alento para o mercado imobiliário e a causa de muitas expectativas para o próximo ano entre os empresários do setor. O diretor técnico da Queiroz Silveira Incorporadora, Rogério Queiroz, é um dos que está otimista com o novo cenário econômico nacional. “2018 já foi um ano bom para o setor da construção, 2019 melhorou e a expectativa é que 2020 seja melhor ainda”, salientou o incorporador.

Logo no início de 2020 a Queiroz Silveira Incorporadora vai iniciar as obras do Marista Prime Residence, localizado em um dos setores mais nobres de Goiânia e que dá nome ao empreendimento. Já no final do ano, será a vez de começar a construção do Vivere Bela Vista, lançado em 2019 para celebrar os 20 anos completados da construtora e o retorno ao bairro onde tudo começou, o Setor Bela Vista.

Rogério Queiroz | Foto: Divulgação

O bom momento econômico do mercado brasileiro para o varejo permitirá à incorporadora retomar, em meados de 2020, as obras do Golden Shopping, na Avenida Anápolis, entre a Vila Pedroso e o Sonho Dourado, na região leste de Goiânia. Com três novas construções previstas para andamento no próximo ano a geração de empregos também irá aumentar. “Atualmente temos cerca de 500 colaboradores, entre diretos e terceirizados, e a expectativa é que isso aumente em 15%”, conta Rogério Queiroz. A empresa pretende ainda lançar dois empreendimentos no segundo semestre do próximo ano.

Metro quadrado
De acordo com o último Índice FipeZap, divulgado em dezembro, Goiânia segue com um dos valores do metro quadrado mais baixos do País, R$ 4.154/m², só perde para Campo Grande (MS). Rogério Queiroz avalia que esse cenário pode mudar. “Com a baixa taxa de juros e um maior poder de compra das pessoas, as vendas têm tudo para aumentar em 2020 e, com uma procura maior, a tendência é que também aumente o valor dos imóveis”, explica.

Valor Grandes Grupos

O Sicredi figura mais uma vez no ranking dos maiores grupos empresariais do país, do anuário Valor Grandes Grupos. Elaborado pelo jornal Valor Econômico, que apresenta a radiografia das 200 principais corporações em atividade no Brasil. Na edição deste ano, que considera as demonstrações financeiras combinadas, o Sicredi ocupou o 67º lugar entre as companhias listadas. A instituição ficou também em 12º lugar entre as 20 maiores da área de finanças, mantendo a colocação no mesmo ranking da edição do guia no ano passado. O Sicredi também ocupa o 7º lugar entre os 20 maiores em Lucro Líquido e também entre os 20 melhores em Rentabilidade Patrimonial; a 16ª colocação entre os 20 que mais cresceram por receita e o 9º lugar entre os 20 maiores em Patrimônio Líquido.

Picanha ClubHouse

Nesta primeira semana de janeiro, o McDonald’s apresenta uma novidade no menu: o Picanha ClubHouse. Com a sua chegada, todos os sanduíches de picanha – sucessos de vendas – passam a ser opções fixas no cardápio, substituindo a Linha Signature.O Picanha ClubHouse traz os principais elementos do primeiro sanduíche da linha Signature, o ClubHouse, que foi lançado há quatro anos e se tornou um dos mais vendidos e queridos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here