Celebrando 25 a anos de Triagem Jeans

Gabriela Silão, Elita Simão, Cintia Simão e Kênia Simão

As empresárias Kênia Simão, Elita Simão e Cintia Simão à frente da Triagem Jeans comemoraram recentemente os 25 anos da marca em grande estilo. Elas receberam convidados para celebrar a reinauguração da loja de Campinas, o sucesso da marca e o lançamento da nova coleção, que surpreendeu as convidadas que aproveitaram muito o desconto especial oferecido apenas no dia do evento. Fotos: Adriano Reis (Estúdio AT)

Conheça um pouco mais sobre a trajetória da Triagem e a indústria que consolidou essa grande marca de sucesso.

50 anos de histórias para contar

Construir sonhos não acontece da noite para o dia. Há 50 anos José Simão e Ana Maria Simão idealizou produzir não apenas moda feminina, mas vestuário que significasse muito além do conforto e modernidade, mas, que acima de tudo, refletisse a liberdade e beleza natural feminina. Objetivo duplamente desafiador no momento histórico da época.

Trabalhando intensamente, rompendo barreiras e investindo muito, esse sonho foi se consolidando e hoje, a Triagem representa todo empoderamento feminino, que vem de dentro para fora. A empresa é 100% administrada por mulheres e entrega liberdade, leveza e tendências em forma de peças para suas clientes, porque só mulheres poderiam entender e traduzir tão bem a alma feminina no mundo pós-moderno.

Instituto Rizzo promove três cantatas natalinas exclusivamente com crianças

Alunos de 7 a 12 anos da escola Marco Music e o violinista Gabriel Figueiredo, de 13 anos, vão se apresentar na Cantata de Natal do Instituto Rizzo 2019 nos próximos dias 10, 11 e 12 de dezembro, sempre a partir das 19h30.

Foto: Divulgação

Neste ano, a tradicional cantata será com os alunos posicionados nas janelas do prédio que abriga o Instituto, que dá frente para a Avenida Cora Coralina, na esquina com Rua 94, no Setor Sul, o que vai conferir mais beleza e emoção ao público e aos pequenos cantores.
As crianças estão ensaiando as canções há algumas semanas e vão se apresentar com um figurino especialmente criado para essa ocasião. Em todos os dias de apresentação, o Papai Noel estará presente para receber os pedidos das crianças e também dos adultos. Neste ano, haverá ainda food trucks que vão oferecer uma boa variedade de bebidas, petiscos e pratos como sanduíches. Outra atração será uma queima de fogos que vai contrastar com a bela decoração natalina do arranha-céu sede da Rizzo Imobiliária, localizado na esquina oposta à do Instituto. A entrada é gratuita.

Hospital abraça campanha “Apadrinhe um herói”

Moradores do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo fazem pedidos simples de Natal e ganham redes sociais

O Natal está chegando e a magia da amizade, a importância de fazer o outro se sentir especial, aceitar as diferenças e estimular atos de gentileza são ações que estão cada vez mais em alta entre as pessoas e as organizações. Com o objetivo de proporcionar um Natal com a realização de sonhos, o Hospital do Coração Anis Rassi (HCAR) abraçou uma campanha que tem viralizado na internet por vários cantos do País. Decidiu fazer parte desse momento especial na vida daqueles heróis que já somam uma boa jornada de experiências: os idosos. Para isso, escolheu, em Goiânia, apadrinhar os moradores do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo.

Uma equipe de profissionais do HCAR esteve no asilo na tarde da última segunda-feira (02/12) para fotografar cada morador do lar, que abriga mais de 70 idosos, e seus respectivos pedidos. Agora, o hospital irá estimular seus colaboradores, parceiros, pacientes e a sociedade a apadrinhar os “heróis de uma vida”.

De acordo com a profissional responsável pelo Marketing do HCAR, Tatiane Varela, as pessoas apadrinham os idosos para presenteá-los com coisas simples, mas que é o desejo deles. E, conta. “No dia 18 de dezembro (quarta-feira), das 14h às 16h estaremos no abrigo para doar o nosso tempo e afeto, promover ações de cuidado em saúde e entregar os presentes. Será um dia especial!”

De acordo com o diretor financeiro, Gustavo Gabriel Rassi, os pedidos são simples e comoventes. “Sapato, carteira, vestido, perfume, rádio de pilha, bermuda e até boneca”, descreve. “A simplicidade dos pedidos nos faz refletir sobre a vida e valores. Muitos querem um pouco de atenção. E não nos custa nada derramar amor sobre os sonhos deles…”, acrescenta.

“Doar é um ato de amor. Em um mundo cheio de idas e vindas, ouvir aquelas pessoas que já foram onde queremos chegar nos tornam imunes a problemas. E essa ação vem para ouvir e atender sonhos simples”, destaca a presidente da instituição, Isoleta Dilza Quintino. Ela conta que a entidade sobrevive de doações e a ação é muito bem-vinda. “Eles estão muito animados e estamos felizes com a repercussão”, diz Isoleta.

Internacional

A professora e doutora em dentística Paula Cardoso esteve, nesta semana, com um seleto grupo de dentistas de Oruro, na Bolívia, a convite dos profissionais Foster Marañon e Adriana Castro, do Colégio Odontológico de Oruro, apresentando um pouco da sua filosofia de trabalho da equipe dentística que coordena há 10 anos. Na ocasião, a dentista aproveitou a oportunidades para transferir o conhecimento e também absorver da cultura e da boa energia dos bolivianos.

Paula Cardoso | Foto: Divulgação

Oruro é a quarta maior cidade de Bolívia e também é conhecida pelo carnaval que é patrimônio oral e intangível da humanidade pela Unesco.

Moda de Luxo 

A estilista portuguesa, radicada  no Brasil, Alexandra Fructuoso, foi recepcionada, em Goiânia, pelo empresário da construção civil Ricardo Maciel. O jantar de boas vindas foi realizado  no apartamento decorado do Kingdom Park Residence, localizado na Região do Parque Vaca Brava. A estilista é proprietária da Maison Alexandrine, um renomado atelier de alta costura localizado nos Jardins, em São Paulo. Famosas como Beyoncé já desfilaram com modelitos que carregam esse assinatura. A marca exporta roupas para diversas parte do mundo, como Dubai e outros países do Oriente Médio e Europa.

Prevenção à AIDS

Na próxima terça-feira (10), Mega Moda Shopping e Secretaria Estadual de Saúde realizam atividades em campanha de Prevenção à Aids. A partir das 09 horas, será possível realizar o teste rápido de HIV, de forma gratuita, na Praça da Moda, localizada no piso G3 do Mega Moda Shopping. Além disso, quem passar pelo local também receberá orientações sobre prevenção.

Aberto ao público em geral, o evento também distribuirá preservativos, o meio mais eficaz de evitar a transmissão do vírus.

HIV em Goiás

Segundo dados do Boletim Epidemiológico HIV/Aids 2018, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, de 2007 a junho de 2018 foram notificados no Sistema de Informação dos Agravos de Notificação (Sinan) 7166 casos de HIV no estado de Goiás. Em 2014, a taxa de detecção foi de 15,6 casos/100 mil habitantes e, em 2017, chegou à 23,5 casos/100 mil habitantes.

Solidariedade e beleza 

A dermaticista Karine Gouveia organizou uma ação de Natal pela clínica de estética que leva seu nome e alimentos não perecíveis poderão ser trocados por procedimentos. A cada 3kg de alimento, é possível realizar um peeling de diamante e uma máscara de ouro. A troca pode ser feita até o próximo dia 15 de dezembro e os agendamentos estão sendo realizados diretamente no local mediante disponibilidade de horário. As doações serão repassadas ao Abrigo de Idosos São Vicente de Paula.

Noite de autógrafos

A master coach e escritora goiana Shirley Brandão lança o livro “O Caminho de Shanti – O perdão muda tudo”, na terça-feira, 10 de dezembro, na Kopenhagen do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O livro conta a saga de uma executiva que descobriu o valor do perdão para alcançar seu propósito de vida e já teve lançamento em Nova Iorque, Londres e na cidade natal da escritora, Goiânia. A noite de autógrafos começa às 19h.

Reconhecimento

O engenheiro civil Geraldo Magela, sócio do Grupo Toctao, empresa goiana com 23 anos de atuação em todo o país, recebe nesta segunda-feira, 09/12, às 19 horas, homenagem durante Sessão Solene Especial, no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, em comemoração ao Dia do Engenheiro, celebrado no Brasil dia 11 de dezembro. O engenheiro mineiro foi indicado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO) para receber a homenagem, por sua contribuição com a engenharia brasileira e com o desenvolvimento sustentável e urbanístico do País.

Geraldo Magela | Foto: Divulgação

A propositura da Sessão Solene é do deputado e engenheiro civil Vinícius Cirqueira.

Casa Original

Eliane Martins e Sheila de Podestá receberam arquitetos, designer e fornecedores para a apresentação do projeto CASACOR Goiás 2020, na última quinta, dia 5, no mezanino do Piquiras. A próxima edição da maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas irá acontecer entre os dias 7 de maio e 17 de junho de 2020, na antiga loja TendTudo, em frente ao Garden, do Flamboyant Shopping. O tema desta edição será Casa Original, com cerca de 40 ambientes e 60 profissionais envolvidos diretamente nos projetos.

Karina de Siqueira | Foto: Bruna Berwanger

Filtro solar e o voluntariado 

Estudantes de medicina do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) que participam da diretoria da Liga Acadêmica de Dermatologia (Liaderm) criaram um projeto social visando arrecadação de filtros solares para a proteção da pele dos voluntários que estão recolhendo o óleo derramado no litoral brasileiro. A iniciativa coincide com o dezembro laranja, mês de prevenção ao câncer de pele. As goianas Larissa Belém (fundadora) e Isabella Andrade (diretora) integram o projeto, que já arrecadou centenas de unidades de filtros solares.

Da esquerda para a direita: Larissa Franco Belém, fundadora da Liaderm; Nádia Yusuf, da Tave Pharma, e Vitória Cruz, presidente da Liaderm | Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here