Festival Cozinha Raiz acontece em novembro na cidade de Pirenópolis

Idealizado pelo chef e pesquisador Gilmar Borges, o Festival Cozinha Raiz 2019 acontecerá dos dias 14 a 17 de novembro na cidade de Pirenópolis – GO. O projeto busca o resgate e valorização da cozinha ancestral brasileira, dando ênfase aos produtos oriundos da agricultura familiar e do bioma cerrado, com o foco nas receitas típicas brasileiras, sempre procurando fazer o intercambio entre o tradicional e a modernidade, sem perder as tradições de cada receita. Embaixador da Gastronomia Brasileira pelo estado de Goiás, Gilmar vem trabalhando neste projeto há mais de 20 anos e em 2019 o tema será: “Cozinha Raiz a Maior Riqueza do Brasil” que será apresentado em grande estilo durante todo o evento, resgatando, valorizando e apresentando as tradições gastronômicas de Goiás com a participação de grandes nomes da gastronomia nacional e com uma programação pra lá de especial.

Chef Gilmar Borges | Foto: Divulgação

Ótica

O casal Cristiano Rodrigues de Oliveira  e Luciana Campos Fernandes, Recebem convidados  dia 07/11 nesta quinta feira, a partir das 16 hs para coquetel  em comemoração aos  10 anos das Óticas Luciana.
Foto: Divulgação

Celebração

O diretor da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, e os sócios da Lopes Imobiliária, Sereno Leão e Murilo Miranda Gomes Feitosa, foram anfitriões em noite de celebração da nova parceria entre as empresas.

Thiago, Sereno e Feitosa | Foto: Elton Jr 

Clima de festa

Os ingressos para a Y Night, evento realizado pelo Studio Y, serão retirados amanhã, quarta-feira (6/11), no stand do The Sun LuxuryStyle, empreendimento da EBM Desenvolvimento Imobiliário, na Praça do Sol. Os convidados que marcarem presença no local, das 18h às 21h, serão recebidos com um menu especial e drinks para entrar no clima da festa.

Make show

O designer de moda e beleza Evando Filho está entre os convidados do empresário de Moda Peterson Demes para um make show de dicas e técnicas de maquiagem, durante a inauguração da República da Moda, nesta sexta-feira (08/11), às 14h.

Evando Filho | Fotos: Créditos

A loja de atacado, âncora do Estação da Moda Shopping, reúne mais de 100 grifes goianas, inclusive do interior, que serão desfiladas durante a programação especial que acontecerá até sábado, 9/11.

No fogão, na brasa e no forno

A segunda edição do Festival Bueno Gusto, no Serendipity Comer e Beber (de 14 a 17 de novembro), vai apresentar workshops e aulas-shows com os mais variados temas – comidas de fogão, forno e brasa. Chefs consagrados vão defender suas especialidades no food park do Setor Bueno: a padeira Moema Machado ensinar a preparação do brioche e do challah, pão judaico. Apresentando os sabores de Portugal, entre eles as preciosidades da doçaria, estará a chef Edivânia Nogueira.

Chef Rodrigo Macelaio

O chef Rodrigo de Melo, da Macellaio Gastronomia, vai mostrar novos cortes para a brasa e seus acompanhamentos, enquanto BrunnaPollazzon vai preparar seu risoto de framboesa com Camembert e Parma. Já Don Rapha vai provar que continua sendo o rei dos hambúrgueres. O jovem chef Mateus Villa Verde vai fazer bolovo, sobrecoxa crocante com creme de milho, e falafel com creme de castanha de caju. Ele também ministra workshop para uma refeição sem carne: espaguete com almôndega de berinjela. O coordenador Humberto Marra vai dar receitas de alimentação saudável. Quem participa também é Tiago Bugano, que já esteve na Batalha dos Trucks do canal GNT e faz várias preparações com mix de cogumelo na brasa. Nos quatro dias, o bar do Serendipity vai trabalhar com rótulos especiais de cerveja para acompanhar as iguarias, além de servir drinques mais pedidos.

Evento de moda e beleza em Goiânia recebe atrações nacionais em novembro

 A festa Y Night reúne marcas badaladas e influentes no mercado de beleza e moda goiano com uma programação sofisticada e animada. No dia 11 de novembro, 500 convidados das marcas organizadoras vão participar do evento, que contará com a apresentação musical do Jet Lag, que corre o mundo com o duo de Djs Thiago Mansur e Paulo Velloso, e com desfiles do renomado estilista paulista Vitor Zerbinato e da marca masculina Allan Bianchi.

O evento nasceu como um momento de celebração entre clientes, colaboradores e parceiros, e ganhou outra proporção, já na segunda edição, conquistando um espaço marcado pela produção de moda e beleza, com lançamento de tendências nesse mercado.

Desfiles

O estilista Vitor Zerbinato apresentará as coleções de Verão 2020 e Resort em 30 produções inspiradas nas décadas de 70 de Rita Lee e Mutantes. A marca do paulista é conhecida pela elegância, luxo com linhas assimétricas e prévia das novas tendências.  Com modelagem impecável, silhuetas requintadas e estamparia rica em cores, o estilista se tornou o favorito de celebridades no Brasil e no mundo.

Vitor Zerbinato já vestiu diversas celebridades em tapetes vermelhos internacionais, como Sharon Stone, Felicity Huffman, Eva Longoria, Chrissy Teigen entre outras. No Brasil, Lais Ribeiro, Ana Hickmann, Isabella Fiorentino, Maisa, Mariana Goldfarb estão entre as famosas vestidas pelo estilista.

A marca masculina Allan Bianchi vai lançar sua nova coleção “Wild” com detalhes inspirados em felinos nas clássicas polos da marca. A Allan Bianchi é reconhecida nacionalmente por aliar luxo casual e alta qualidade. O estilo premium e o design italiano são marcantes em toda a produção.

Música

Com carreira de sucesso meteórica (são sete anos na estrada), o Jet Lag faz turnê internacional e vai além da música eletrônica. O primeiro grande sucesso foi com o remix de “Oração” e em seguida com interpretações de “Trem Bala”, de Ana Vilela, que ficou entre as mais tocadas do iTunes na categoria eletrônico, e “Não Quero Dinheiro”, sucesso de Tim Maia. Neste ano, o sucesso foi a parceria com Anitta na canção “Zé do Caroço”.

A dupla de Djs já se apresentou em festivais no mundo todo, entre eles, Rock in Rio, Lollapalloza Brasil, em 2018, e nas edições do Chile e Argentina deste ano. Também marcaram presença no festival Fuego (Miami) e EDC México. Além disso, é presença garantida no palco principal do Villa Mixem Goiânia e nas demais cidades brasileiras onde acontece o evento.

Os convidados também serão surpreendidos com outras atrações musicais e de entretenimento. Ou seja, o evento promete uma noite inesquecível!

A festa é organizada pelo Studio Y (Karina Lobo e Rodrigo Teixeira), Emporium Lolithà (Andréa Aprigio e Thais Morbeck) e Allan Bianchi Store (Pétala Barreiros e Paola Buonamicce). Nesta quarta-feira, dia 6, será realizada uma avant première para entrega dos convites, uma pré-festa para entrar no clima da Y Night, no stand do The Sun LuxuryStyle (EBM), localizado na Rua João de Abreu com a Rua 13, Setor Oeste.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here