Sessão Azul vai exibir Angry Birds 2 no Shopping Cerrado

Projeto Sessão Azul | crédito - divulgação

Marcada para às 11 horas deste sábado, exibição será realizada em ambiente adaptado para crianças com distúrbios sensoriais

Mais uma sessão azul acontece neste sábado (19), no Cinépolis do Shopping Cerrado. Desta vez, o público poderá assistir o filme Angry Birds 2. A exibição, que está marcada para às 11 horas, será realizada em um ambiente adaptado, com meia luz e som mais baixo, sem trailers comerciais e com total liberdade de movimentação e circulação aos participantes.

Com classificação indicativa livre e duração de 97 minutos, a animação traz uma nova aventura dos Angry Birds, que terão que se unir aos Porcos para evitar que uma outra espécie de inimigos invada a sua ilha.                                                                              Apesar da sessão ser adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, qualquer pessoa pode participar e todos têm direito à meia-entrada. O projeto também disponibiliza orientação e acompanhamento de profissionais devidamente capacitados para facilitar a adaptação das crianças ao ambiente.                                                              Iniciada no mês de abril, a Sessão Azul acontece a cada dois meses no Shopping Cerrado, com o objetivo de possibilitar a ambientação das crianças em espaços culturais e ampliar novos horizontes e possibilidades de lazer que funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico, bem como engajar os pais no processo de tratamento.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingresso.com ou na bilheteria do Cinépolis, que fica no piso 2 do centro de compras. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Soft opening da República da Moda

O CEO da República da Moda Peterson Demes recebeu o consultor de moda Leandro Pires, o diretor da Sallo Antônio Carlos Leite e diretor do Grupo MPL Rodrigo Marques para o soft opening da República da Moda que abrirá ao público, a primeira loja em plataforma omnichannel do Brasil.

Peterson Demes, Leandro Pires, Antonio Leite e Rodrigo Marques | Foto: Raphael Dourado

A inauguração para o público está marcada para novembro.

Exposição   

O presidente da Associação Goiana de Bonsai, Ronan Irandi Teles Barbosa, será o anfitrião de uma exposição de bonsais que acontece neste final de semana (19 e 20/10) no Mirante Lado Alto do condomínio Aldeia do Vale, em Goiânia.

 

Ronan Irandi Teles Barbosa | Foto: Divulgação

Dicas de plantio e cultivo dessas plantas também serão dadas durante o evento.

Eleições CRC-GO

Foto: Divulgação

O auditor e professor Valdir Mendonça e a empresária contábil Sucena Hummel, são membros da chapa 1 para renovação de 1/3 do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO). A votação acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro pelo site www.eleicaocrc.org.br

Mutirão de Reconstrução Mamária

O Hospital Araújo Jorge, mantido pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás, abre a campanha Outubro Rosa 2019 com a realização de um mutirão de cirurgia plástica de reconstrução mamária, que irá beneficiar dez mulheres que passaram pela mastectomia, que é a retirada de uma ou das duas mamas em decorrência do aparecimento de tumores. Os cirurgiões plásticos que estão à frente da iniciativa são os médicos Bruno Carvalho e Pablo Rassi, ambos da equipe de cirurgia plástica do Araújo Jorge. Segundo eles, a plástica é um componente importante no tratamento da doença, por devolver à mulher a mama perdida em decorrência do tumor, sendo este um fator de elevação da autoestima, “o que é preponderante na reabilitação da paciente”, ressaltam os médicos.

 

Os cirurgiões plásticos que estão à frente da iniciativa são os médicos Bruno Carvalho e Pablo Rassi, ambos da equipe de cirurgia plástica do Araújo Jorge.

O mutirão acontecerá no dia 24 de outubro e é a quarta vez que o hospital realiza essa ação, que tem o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e contará com o trabalho voluntário de cirurgiões credenciados na SBPC e de médicos residentes da área, além da participação da equipe multidisciplinar do hospital. As cirurgias de reconstrução mamária serão realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O mutirão começa às 7 horas da manhã e tem previsão de se encerrar às 19 horas. A imprensa poderá ser atendida no auditório do Hospital Araújo Jorge.

Noite eletrônica no Zimbro Gin&Tonic Bar

 Neste sábado (19) no Zimbro Gin&Tonic Bar, a noite será mais animada com discotecagem, ao melhor estilo eletrônico e de house com o DJ Diogo Paiva. A atração se apresenta a partir das 20 horas e o couvert artístico é de R$10,00. O Zimbro Gin&Tonic Bar fica localizado no Metropolitan Mall, no Jardim Goiás.

Arte no Parque

O Parque dos Romeiros, projeto da Cinq Desenvolvimento Imobiliário, que será construído na Rodovia dos Romeiros (GO-060), em Trindade, terá esculturas em bronze para homenagear os devotos e os carreiros. As peças serão desenvolvidas pelo artista plástico grego Angelos André Ktenas. A previsão é que as peças sejam entregues junto com o Parque do Romeiro, em junho de 2020, para a celebração do centenário da cidade. Radicado em Goiás, Angelos é autor de mais de 70 bustos e obras espalhados por praças de Goiânia.

Case

O administrador de empresas e especialista em gestão e logística Bruno Salvador será um dos palestrantes do Complan – Seminário Comunidades Planejadas, que será realizado nos dias 17 e 18 no Clarion Goiânia Órion Hotel, no Setor Marista. Ele apresentará um dos três cases nacionais de sucesso de comunidades planejadas. Trata-se do projeto urbanístico do Plateau d’Or, condomínio de alto padrão projetado pelo premiado escritório britânico Broadway Malyan.

Café

Análise sensorial de cafés especiais é tema de curso no Shopping Cerrado, a formação acontecerá neste fim de semana e será conduzida pela consultora e instrutora certificada pela The Specialty Coffee Association, Maria Mion

Os coffee lovers têm mais um encontro marcado no Shopping Cerrado, neste sábado e domingo (19 e 20). Desta vez, o centro de compras sediará os cursos de iniciação e aprofundamento na análise sensorial de cafés especiais. A atividade acontecerá das 9 às 12h30, na Speciale Café, que fica no piso térreo.

No primeiro dia, será realizado o módulo introdutório, que leva o nome de Sinto Muito. Nele, serão abordadas as diferenças entre cafés comercial e especial, arábico e robusto, as diferentes categorias de café no Brasil, memória e repertório sensorial, aromas, gostos, prova de alimentos às cegas, roda de sabores e aromas do café. Um vocabulário de degustação também será apresentado para que o participante aprenda a descrever suas sensações.

Foto: Divulgação

Já no módulo avançado, intitulado Sinto Muito Mesmo, os participantes entenderão os atributos utilizados na avaliação sensorial dos cafés especiais: análise visual, aroma (seco, molhado e volátil), sabor, doçura, acidez, corpo e finalização. Eles também farão análises sensoriais comparativas de cafés em três níveis: perfis sensoriais distintos de três diferentes regiões; três níveis de torra diferentes; e três cafés de diferentes produtores de uma mesma região.

O conteúdo será apresentado pela consultora e instrutora certificada pela The Specialty Coffee Association (SCA), Maria Mion. Além de sócia da marca “Café é uma doidera, bixo”, ela é idealizadora do Campeonato Mundial Sabiá de Cupping e do projeto Café não é só café e viaja pelo Brasil ministrando cursos de formação em análise sensorial em cafés especiais.

A inscrição custa R$ 315 para cada dia do evento e pode ser feita pelo site https://www.eventbrite.com.br/o/maria-mion-14506595285. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

O grupo do Shopping Cerrado
O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), que é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here