Quarto mistura modernidade e prioriza o aconchego na Mostra Kzulo 2019

Luminária com detalhes dourados, a cor remete à riqueza da cultura árabe (Foto Paulo Vinicius).jpg

Projetado pelos arquitetos Lucas Machado e Isabella Gondim, “Quarto do Jovem Tecnológico” retoma o passado para imaginar o futuro

Moderno e vintage se completam no ambiente Quarto do Jovem Tecnológico, projetado pelos arquitetos e urbanistas Lucas Machado e Isabella Gondim para a Mostra Kzulo. Através dos detalhes, a dupla imaginou como seria o espaço atualmente se seu dono, Roberto Homsi, ainda morasse lá. Um jovem à frente de seu tempo, que faleceu em um acidente de carro há mais de 20 anos. Com 21 metros quadrados, o trabalho está exposto na edição 2019 da mostra, que vai até o dia 20 de outubro, no Centro de Anápolis.

Posicionado dentro do banheiro, sem portas para que haja uma integração total com o restante do espaço, o quadro da Urban Arts com os dizeres Open Your Mind sintetiza todo o projeto. Um ambiente totalmente integrado, “fora da caixa”, que permite estar em contato com a tecnologia em qualquer lugar, seja por meio da internet, da TV ou com música e até projeções. Em meio a gêneros musicais diversos, o sistema de som, empregado em todo o espaço, se junta ao telão, que pode ser visto até mesmo do banheiro, com o intuito de transportar os visitantes a um momento único.

Luminária com detalhes dourados, a cor remete à riqueza da cultura árabe | Foto Paulo Vinicius

Proprietário da primeira loja de importados de Anápolis, Roberto havia disposto um sistema de iluminação pelo ambiente na época em que viveu lá, o que motivou os arquitetos a implantarem uma nova proposta, mais moderna e atual. “Com perfil iluminado, nós empregamos maior tecnológica nas luzes e também posicionamos uma opção direta, para leitura e troca de roupa, e indireta, que deixa o ambiente mais aconchegante para assistir um filme, por exemplo”, explica Lucas.

Os tons de cinza concreto, em uma das paredes e no teto, e o tomilho seco, atrás do armário e na bancada de estudos, se completam com elementos característicos da cultura árabe, homenagem deste ano da Mostra Kzulo. Além da manta com estampa arabesca, que remete ao clássico árabe e o skyline de Dubai, o quarto possui ainda detalhes em dourado nas luminárias e nos interruptores, que remetem à riqueza daquela cultura.

No décor, a marcenaria planejada, como a da cama, projetada pelos arquitetos, conversa harmonicamente com peças vintage garimpadas no acervo de Roberto. Sem esquecer da modernidade, “o criado mudo foi idealizado de forma suspensa e apoiado sobre barras para o morador modular a utilização, podendo ser usado em ambos os lados”, explica Isabella. Resultado: um visual descolado sem deixar de lado o toque de aconchego que a cama pede. Elementos que deram maior praticidade ao ambiente e, que, ao mesmo tempo, preservaram a identidade e história da construção.

À frente da janela, a cortina duette da Hunter Douglas, revendida pela Revestic, permite configurar a entrada de luz da forma que o usuário preferir. “Ela possui um sistema de “cenas”, configurado pelo próprio morador através do celular”, conta Isabella. A tecnologia, como lembra Lucas, é toda automatizada, e ainda permite a programação de um horário para abrir e fechar. Na escrivaninha, uma cadeira Herman Miller possibilita uma melhor ergonomia por ter o formato da coluna vertebral e regulagem do assento para usuários de todas as alturas.

Detalhe do banheiro – o quadro Open Your Mind sintetiza o projeto (Foto Paulo Vinicius)

“O que mais me interessou foi saber que, mesmo em sua época, Roberto já não se contentava com o que estava em suas mãos. Ele sempre buscava o moderno, o inovador”, afirma Isabella. E foi esse sentimento que guiou a dupla na produção do armário sem portas, feito em metal, madeira e vidro, “elementos que casam com o painel ripado na cabeceira da cama e a pedra Relic Gray na parede do banheiro. Além da modernidade, também empregamos um estilo rústico ao ambiente”, detalha Lucas.

Exposição Éramos Seis

Devido ao sucesso da exposição da novela Éramos Seis, no Passeio das Águas Shopping, a atração continuará até o próximo domingo, dia 06. No espaço, montado próximo às escadas rolantes centrais, o visitante pode conferir uma mostra de fotos de Goiânia das décadas de 20 a 50, roupas inspiradas nessa época, além de um modelo de carro fabricado em 1929.

Foto: Divulgação

Também foi criado um ambiente para que as pessoas entrem no clima da novela e tirem fotos como recordação. A atração, que é gratuita, funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, no domingo, das 11h às 21h.

Saúde do coração é o tema do Projeto Villa Saudável desta quarta-feira

O Shopping Bougainville vai dedicar o próximo Projeto Villa Saudável, nesta quarta-feira (2), à saúde do coração, em alusão ao Dia Mundial do Coração, comemorado no último domingo (29). Para falar sobre o assunto, vão participar de um bate-papo o médico cardiologista Silvio Câmera, a nutricionista Nany Sado, e a educadora física Kátyna Baía. A Villa Saúdável acontece das 18h às 21h no Piso 3 do Bougainville e o bate-papo, intitulado “Como Prevenir Doenças do Coração”, começa às 19h, com entrada franca.

Nutricionista Nany Sado | Divulgação

Mudança de hábitos de vida e alimentares, a prática de atividade física, o abandono do cigarro e a diminuição das bebidas alcoólicas, uma alimentação saudável e equilibrada e demais assuntos que interferem diretamente na saúde do coração serão debatidos pelos profissionais e público presente. “As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo e a prevenção é de extrema importância para evitar esses eventos”, diz o cardiologista Silvio Câmera, um dos palestrantes.
O Projeto Villa Saudável é uma iniciativa do Shopping Bougainville que visa à reflexão e ao estímulo a um melhor e mais saudável estilo de vida, com foco na alimentação natural e orgânica, nas atividades físicas e nos cuidados com mente e o corpo, neste momento em que cresce substancialmente o consumo de produtos frescos e orgânicos em escala mundial. Ele acontece no centro de compras desde outubro de 2018.
Na Villa Saudável, onde se desenvolve o projeto, há o Mercadinho Natureba, composto de 20 barracas que expõem e comercializam produtos orgânicos e frescos, espaço para pet, um ambiente para aulas funcionais, oficinas de saúde e bate-papos sobre temas ligados à vida saudável e um espaço de convivência.

Médico cardiologista intervencionista Silvio Câmera | Foto: Divulgação

 

Voltado para profissionais do setor de saúde, como médicos, nutricionistas, nutrólogos, educadores físicos e para o público em geral, a Villa Saudável é uma ótima oportunidade para se conhecer novidades e lançamentos do setor de alimentação saudável, interagir com os profissionais da saúde e adquirir conhecimentos e informações para uma vida melhor.

Comemorando

 

Ultima Chance

 

Comemorou

O advogado Manoel Bezerra Rocha festejou seu aniversário no último domingo (29) e a esposa Raquel Bezerra Rocha comandou o almoço na confortável chácara do Condomínio Trilhas do Cerrado na GO 020.

Wine

A funcionária pública Ana Oliveira e o ex-deputado estadual Francisco Oliveira degustaram o rodízio de vinho do Badio Winebar, em Goiânia | Foto: Geysa Machado

Casa Nova

Nesta terça-feira (01), o Steak In inaugura uma nova unidade no Metropolitan Mall, no Jardim Goiás. A casa oferecerá a mesma variedade de espetos, cervejas e drinks da unidade do setor Marista, incluindo algumas novidades, como almoço executivo, de segunda a sexta-feira. O funcionamento do local será de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 no almoço, e a partir das 17h30 até 00h, para happy hour e jantar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here