Dia do Idoso é comemorado com programação especial no Mutirama

(Foto: Reprodução)

Na programação, estão as apresentações culturais de dança, teatro, corais e das orquestras Sinfônica de Goiânia e de Violeiros de Rio Verde

Uma série de atividades estão sendo realizada nesta terça-feira (1º), no Parque Mutirama, em comemoração ao dia internacional da pessoa idosa. Entre as ações estão apresentações culturais de dança, teatro, corais e das orquestras Sinfônica de Goiânia e de Violeiros de Rio Verde.

Durante todo o dia haverá movimentações com aulas de alongamento e funcional, oficina da beleza com cortes de cabelo e maquiagem, distribuição de lanches, brindes e de mudas de árvores e um desfile de moda. A programação segue até às 16 horas. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, os brinquedos estão liberados para as pessoas idosas e familiares, além de espaços voltados para piqueniques.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em conjunto com a Agência de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia (Agetul), Agência Municipal de Meio-Ambiente (Amma) e Secretaria Municipal de Cultura (Secult). “É uma forma de comemorar com muita alegria, diversão e ao mesmo tempo mostrar que é possível ter uma vida ativa, saudável e participativa em qualquer fase da vida. Lembrar que nossos idosos precisam ser respeitados, ter direitos garantidos, acesso a diversos locais de cultura, lazer, esporte e entretenimento, por exemplo”, comentou o secretário municipal de Assistência Social, Mizair Lemes Júnior.

Serviço
Comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa
Data:
1º de outubro (terça-feira)
Horário: 8h às 16h
Local: Parque Mutirama, Avenida Contorno, Setor Central

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here