Sunset

Modelos usam óculos da marca LIVO | Foto: Divulgação

A empresária Priscilla Cunha inaugura a primeira unidade da LIVO Eyewear em Goiânia, no 3° Piso  do Shopping Flamboyant. Para comemorar, a marca reúne convidados em um sunset com o dj Angelo Martorell, no dia 2 de outubro, no Piquiras com drinques e petiscos.  Todos os óculos LIVO são design autoral, feitos à mão em acetato premium, manuseados um a um, passando por mais de 40 etapas de fabricação. As lentes são Zeiss 400, a máxima proteção UVA/UVB.

Vernissage

O empresário e fotógrafo Flávio Lima recebe convidados, amigos e imprensa para a vernissage da exposição de fotografias Light Walker, na Época Galeria, no Setor Marista, na próxima quinta-feira, dia 3 de outubro. A noite terá Buffet Cinara Matteucci, espumantes Cave Época e show com o projeto Danny Queiroz e Maria.

Flávio Lima | Foto: Divulgação

Terça Gastronômica segue com novas ofertas

Em sua oitava edição, a Terça Gastronômica Flamboyant anuncia uma nova temporada de promoções e atrativos
A partir do dia 1º de outubro, exclusivamente às terças-feiras, das 10h às 22h30, os clientes que visitarem o Flamboyant Shopping podem conferir uma variada seleção de ofertas de 33 restaurantes. A lista inclui bebidas, pizzas, saladas, sobremesas e até refeições completas, tudo a preços exclusivos para a data ou acompanhado de benefícios. Nesta temporada, onde a rodada de descontos é válida até 26 de novembro de 2019, há opções com redução de valor de R$ 27,00 em dias normais saindo por R$15,00 nas terças da promoção. No quesito percentual de desconto, a seleção de ofertas traz pratos com economia de até 30%. Oportunidade para aqueles que desejam aproveitar as vastas experiências gastronômicas do shopping.
As ofertas não são cumulativas e para conferir as lojas participantes, os clientes podem acessar as redes sociais ou aplicativo do shopping, bem como informativos disponíveis nos corredores ou regulamento da promoção no site www.flamboyant.com.br.

Empreendedorismo digital

Goiânia recebe primeira edição de Startup Weekend Health

Goiânia é considerada a 40ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil em 2019, segundo a quinta edição do Ranking Connected Smart Cities. O relatório foi elaborado pela empresa de consultoria e inteligência de mercado Urban Systems, de atuação nacional, com o objetivo de mapear os municípios com maior potencial de desenvolvimento do País. Na edição deste ano, Goiânia se destacou nas áreas de tecnologia e inovação (20º lugar), mobilidade e acessibilidade 23º), empreendedorismo (30º), meio ambiente (52º) saúde (57º), economia (93º). Itumbiara foi destaque em meio ambiente (20º), empreendedorismo (33º) e educação (65º).

Foto: Divulgação

E tecnologia e inovação para o segmento de saúde será a temática principal da primeira edição Startup Weekend Goiânia Health, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Órion Business & Health Complex, na Capital. De acordo com um dos organizadores do evento, Wagner de Barros Neto, o SW conta com o apoio do Google e é uma ferramenta para capacitar pessoas e desenvolver ecossistemas de inovação. “O SW inicia em uma sexta-feira à noite, com os participantes apresentando ideias de negócio e formando equipes. Durante o fim de semana, as equipes trabalham para validar e refinar suas ideias, contando com a ajuda de mentores especialistas de mercado. No domingo à noite, as equipes apresentam os projetos a uma banca de jurados qualificada”, explica.

Empresas da saúde injetarão R$ 17 bilhões em inovação tecnológica no Brasil nos próximos dois anos, segundo a PwC. De acordo com Wagner, as aplicações tecnológicas como Inteligência Artificial, IoT, Marketplaces, Próteses e 3D, Telemedicina para o segmento da saúde são diversas e a demanda por desenvolvedores para soluções para esta área só tende a crescer. “O mercado de Healthtech tem grande potencial, com promessas de várias startups com soluções para a saúde surgindo nos próximos anos”, assegura.

O evento vai reunir empreendedores, desenvolvedores, designers, profissionais de saúde e entusiastas para lançar startups. Essa é a dinâmica do Startup Weekend, que faz parte do maior conjunto de eventos de empreendedorismo digital do mundo, realizado em mais de 150 países. Os participantes terão 54 horas para encontrar um modelo de negócios e criar um produto mínimo viável, utilizando ferramentas e metodologias como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

A equipe organizadora do evento é composta por voluntários de diferentes perfis, que já viveram antes a experiência como participante do Startup Weekend e que acreditam no potencial de transformação que esse evento traz na vida dos participantes, bem como o seu impacto para o fortalecimento do ecossistema de inovação. Eventos semelhantes, no entanto com foco em empreendedorismo feminino e direito, também já foram realizados em Goiânia.

Blant Cosméticos firma convênio e chega a Senador Canedo-GO

A Blant Cosméticos, empresa goiana fundada em 2010 e primeira indústria de esmaltes de Goiás, assinou, no último dia 27, junto à administração municipal e seus representantes, o documento de doação da área destinada para a implantação da Blant Cosméticos em Senador Canedo, Goiás.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Senador Canedo Divino Lemes, a CEO e fundadora da marca Tânia Caroso e Aires Masson, diretor da Blant Cosméticos. “ Esta parceria com Senador Canedo é muito importante para nós, já que, por meio desta, teremos a oportunidade de gerar mais empregos e renda na região e continuar contribuindo com o empoderamento feminino, uma das causas que abraçamos desde o início da Blant.” afirma Tânia Cardoso, fundadora da Blant Cosméticos.

Sobre a Blant Cosméticos

Fundada em 2010 no estado de Goiás, a Blant Cosméticos, indústria 100% brasileira com uma planta industrial moderna e laboratórios equipados para pesquisa e desenvolvimento de cosméticos de alta tecnologia, decidiu mudar seu conceito, em 2016, guiada pela ideia de que nem só de esmalte vive a unha e passou a desenvolver produtos que cuidam e embelezam, oferecendo “o cuidado que você merece”. Focada na saúde das unhas fracas, amareladas e quebradiças, atualmente, seu portfólio é composto pelas linhas: Nail Care, Profissional e Removedores, muitos deles 4Free. A partir de 2019, a marca também passou a fabricar produtos veganos e a investir em embalagens com braile.

Em 2018, a empresa decidiu apostar nos cosmecêuticos ou dermocosméticos, produtos que representam a ponte entre cosméticos e farmacêuticos, lançando a BlantCosmecêuticos. Os produtos deste segmento trazem em sua formulação uma poderosa combinação de ingredientes que realmente melhoram a condição e saúde da pele, podendo ser prescritos por dermatologistas e indicados por esteticistas, pois apresentam testes de eficácia e segurança realizados em laboratórios credenciados. E o primeiro produto é o LipVolume Hialurônico, sendo mais que um gloss, por hidratar e dar volume.

Musical

Ícaro Silva traz para Goiânia a turnê Ícaro And The Black Stars, nos dias 19 e 20 de outubro, ao lado de Cássia Raquel e Hananza, as black stars. Cantando e contando sucessos da história da black music, o artista leva ao público o som de artistas negros que fizeram o mundo cantar, dançar e pensar. Aliado a um repertório pop e já antológico, Ícaro também diverte com suas histórias, imitações e improvisações. A dramaturgia e direção é de Pedro Brício e a direção musical de Pedro Elias. A apresentação irá ocorrer no Teatro Sesi.

Ícaro and The Black Stars | Foto: André Hawk

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here