Novo Caseratto

Os sócios Rafael Dâmaso e Tales Garcia inauguram, na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, uma unidade do Caseratto no Shopping Passeio das Águas. Réplica do restaurante do Setor Marista, esta nova unidade ficará na praça de alimentação externa do Shopping, acomodará até 250 pessoas simultaneamente, servirá exatamente o mesmo cardápio e carta de bebidas e manterá os mesmos preços do Marista. A nova unidade servirá almoço executivo todos os dias.

Dois anos

O casal Ana Flavia Ribeiro e Ricardo Vilela Ribeiro, em comemoração aos dois anos da loja Ana Hickmann em Goiânia, recebe a modelo e apresentadora na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, para o lançamento de nova coleção.

Foto Ana Flávia e Ricardo | Foto: Divulgação

E evento será a partir das 17h30 na loja franqueada da marca no Shopping Flamboyant.

Apresentação

Na próxima segunda-feira, dia 30, será a apresentação da parceria entre a Planalto Invest e a GR Group em uma festa para convidados no ACasa Box. O evento apresentará o trabalho das empresas em Goiás e toda a potencialidade do Arca Parque, que ganhará expansão em breve e o Complexo Terra Santa, considerado a Cidade do Lazer. A noite, que começa a partir das 20h, terá um pocket show com o cantor Leonardo.

Clic’s

A fisioterapeuta Karolline Malaquias concluiu, no último final de semana, sua pós-graduação em Estética Avançada e Gestão Clínica, no Instituto Projeção. No último módulo ela teve aulas com a coordenadora do curso, Lorena Soares, que é biomédica esteta, especialista em Biomedicina Estética, Ortomolecuar e Reprodução Humana e doutoranda em Ciências Biomédicas.
Equipe do Curso de Salvamento em Altura – CSALT do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realizou hoje treinamento de salvamento em altura no Shopping Gallo.Cerca de 50 bombeiros militares participaram da ação, coordenados pelo capitão Freitas. O curso é composto por profissionais de Goiás, da Força Aérea Brasileira, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros da Argentina.O Shopping Gallo, em construção na região da 44, é o maior empreendimento local, com 26 metros de altura.

 

PREVENÇÃO Jovens estão entre as principais vítimas da violência autoprovocada

Encerrando programação do Setembro Amarelo, Seconci Goiás leva a mais de 2.700 estudantes com idades entre 10 e 17 anos ação de conscientização que também foi levada a canteiros de obras da capital. Em 2018, do total de casos de ideação suicida, automutilações, tentativas de suicídio e suicídio registrados no País, 47,32% foram com pessoas com idade entre 15 e 29 anos

Para encerrar um mês dedicado ao debate sobre a prevenção do suicídio, o Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção) decidiu levar sua última ação da programação do Setembro Amarelo a um público que é o mais atingido pelo problema: os jovens. Na próxima segunda-feira (30/09) a psicóloga clínica e organizacional da instituição, Thelma Pereira, falará sobre o assunto a mais de 2.700 alunos com idades entre 10 e 17 anos, e que estudam em turmas do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos, localizado no Jardim Goiás, em Goiânia. Será realizada uma série de cinco palestras ao longo do dia, começando às 8h.

Dados do Ministério da Saúde mostram que entre 2011 e 2018, em todo o Brasil, foram 339.730 registros de violência autoprovocada, ou seja, ideação suicida, automutilações, tentativas de suicídio e suicídio. Em todos os anos de registro, a faixa etária que compreende entre 15 a 29 anos é a mais afetada. Em 2018, os jovens foram 47,32% das vítimas de episódios de violência autoprovocada e destes 44.990 casos, 39,9% deles foram tentativa de suicídio.

O suicídio é a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos, segundo dados da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).De acordo com a psicóloga Thelma Pereira, as tentativas de suicídio, em sua grande maioria, estão relacionadas ao agravamento de dois frequentes transtornos mentais: depressão e ansiedade. Esses dois problemas foram os focos principais das ações desenvolvidas pelo Seconci Goiás ao longo deste último mês de setembro. A entidade levou a 17 canteiros de obras da capital a palestra “Setembro Amarelo – Valorização à Vida”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here