Obras de viaduto altera trânsito no cruzamento da Jamel Cecílio com a Marginal Botafogo

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Seis rotas alternativas foram criadas pela SMT, para o trafego de motoristas e pedestres

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) está instalando desvios na região da obra de construção do Complexo Viário da Av. Deputado Jamel Cecílio. A obras do complexo viário está sob a responsabilidade da Loctec Engenharia Ltda. Essa é uma das maiores intervenções da atual gestão municipal, custará ao tesouro municipal R$ 26.144.357,24. As obras terão duração de 15 meses e durante esse período, o trânsito no local e na região sofrerá alterações.

Seis rotas alternativas foram criadas para minimizar os efeitos da obra, quatro elas são no sentido: Alameda Leopoldo Bulhões – Marginal Botafogo e vice-versa; e Avenida 136 – BR 153, passando pelo Shopping Flamboyant, e vice-versa. Todas as rotas serão sinalizadas e os agentes da SMT vão distribuir panfletos explicativos sobre os desvios.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Nos primeiros dias, os motoristas também serão orientados pelos fiscais de trânsito sobre os desvios, os mapas com as alterações vão ficar disponíveis no site da Prefeitura de Goiânia. A obra será lançada às 9h, desta sexta-feira (13), no cruzamento da Avenida com a Marginal Botafogo e a Alameda Leopoldo de Bulhões.

Para o motorista que sai da região Sul rumo à região Norte deve pegar a Alameda Leopoldo de Bulhões, no setor Pedro Ludovico, até a Rua 1018, que foi alargada para melhorar o fluxo, seguir pela Rua 109, Avenida E para acessar a Marginal Botafogo, no Jardim Goiás. Para acessar o Centro a partir do Pedro Ludovico o motorista deve ir pela Alameda Mário Caiado, seguir a Avenida Areião, Rua 90 e Rua 115 até a Rua 88, que dá acesso ao Centro.

O desvio no sentido inverso, Norte-Sul, para quem quer acessar a BR-153, tem início na Marginal Botafogo, passando pela Rua PL-3, Avenida Botafogo e Rua 1018; na Rua 109 o motorista retoma a Avenida Jamel Cecílio. No mesmo sentido, o acesso ao Terminal Isídoria se dará pela Marginal Botafogo, Rua PL-3, Rua PL-8, Av. Botafogo até a Alameda Leopoldo de Bulhões.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Para quem está vindo pela Avenida Jamel Cecílio e quer acessar a BR-153, o desvio será feito pela Rua PL-8, seguindo a Avenida Botafogo, Rua 1018 e Rua 109 até retornar a Avenida Jamel Cecílio. Já o motorista que vem no sentido Leste–Oeste, na Avenida Jamel Cecílio e pretende acessar Av. 136/Av. 85, deve pegar a Avenida E, seguir pela Avenida A, Rua 115, Marginal Botafogo e Rua PL-4 para voltar à Avenida Jamel Cecílio. Dois semáforos estão sendo implantados na Avenida E – nos cruzamentos das Rua 61 e Rua 59 – para melhorar o tráfego na via.

De acordo com a SMT, dois semáforos estão sendo implantados na Avenida E – nos cruzamentos das Rua 61 e Rua 59, para melhorar o tráfego na via.

*Com informações da diretoria de Jornalismo da Prefeitura de Goiânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here