“It – Capítulo 2” é a estreia mais aterrorizante do ano

Cena de 'It Capítulo 2'. (Foto: Reprodução)

Pennywise está de volta para assombrar o Clube dos Perdedores e a audiência na sequência do maior sucesso de bilheteria do gênero de terror. Adaptação do clássico literário de Stephen King, “It – Capítulo 2” se passa 27 depois do original e começa, de acordo com a sinopse, quando Mike (Isaiah Mustafa) percebe o retorno do palhaço (Bill Skarsgård) à pequena cidade de Derry. Ele então convoca seus amigos de outrora para honrar a promessa que fizeram quando adolescentes de acabar com o inimigo de uma vez por todas na próxima vez que aparecesse.

No entanto, quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Richie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan), Eddie (James Ransone) e Stanley (Andy Bean) se deparam com suas origens, eles precisam confrontar problemas não resolvidos do passado e que refletem até hoje em suas vidas. A produção conseguiu formar um elenco adulto de respeito, ao mesmo tempo em que manteve as versões jovens dos personagens apresentados em 2017. Dentre eles estão Jaeden Lieberher no papel de Bill, Sophia Lillis no de Beverly e Finn Wolfhard como Richie.

“A conclusão de ‘It’ fala sobre traumas, sobre confrontar as coisas que mais nos assustam. (…) Também trata da cultura do medo na qual vivemos e acho que é muito relevante o fato deste longa estar acontecendo agora,” disse o diretor Andy Muschietti em entrevista. Já o roteirista Gary Dauberman afirmou que os fãs de terror não vão se decepcionar. “É definitivamente mais sangrento e tão assustador quanto o antecessor. Os dois filmes parecem um todo completo. O novo surge como uma progressão natural e uma extensão do anterior,” revelou.

Cena de ‘Corgi Top Dog’. (Foto: Reprodução)

Destinada ao público infantil, a animação “Corgi – Top Dog” tem como inspiração os pequenos cães da rainha Elizabeth. Com direção de Vincent Kesteloot e Ben Stassen, a história acompanha Rex, da raça Corgi, que tem uma verdadeira vida de majestade dentro do Palácio. Acostumado com as mordomias reais, tudo muda quando ele cai na armadilha de outro cachorro que quer pegar o seu lugar. Preso num canil de Londres, Rex agora precisa de toda a ajuda possível para voltar para casa e retomar seu lugar como o favorito da realeza.

Cena de ‘A Tabacaria’. (Foto: Reprodução)

No drama alemão “A Tabacaria”, de Nikolaus Leytner, Franz (Simon Morzé) começa a trabalhar como aprendiz, numa época de ascensão do nazismo na Áustria. Um dos clientes mais frequentes do lugar é Sigmund Freud (Bruno Ganz). Após um tempo, os dois estabelecem uma forte relação de amizade. Quando se apaixona por uma moça, Anezka (Emma Drogunova), o jovem de 17 anos passa a pedir conselhos amorosos para Freud que, embora seja um renomado psicanalista, confirma que, até mesmo para ele, o sexo feminino é um mistério.

Cena de ‘O Corpo é Nosso’. (Foto: Reprodução)

“O Corpo é Nosso!” propõe uma discussão sobre a liberação da mulher brasileira. Através de entrevistas e imagens de arquivo que ilustram alguns dos fatores que contribuíram para esta transformação, como a música, a dança, a moda e a pílula anticoncepcional, o documentário de Theresa Jessouroun fala sobre o feminismo através da desconstrução do masculino. Há ainda cenas ficcionais onde os homens não se dão conta de seus comportamentos machistas e racistas e plenos de preconceitos de classe, enraizados e aceitos pela sociedade.

Vale lembrar que continuam em cartaz nos cinemas de Goiânia grandes filmes como “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles; “Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar; “Era Uma Vez em… Hollywood”, de Quentin Tarantino; e “Yesterday”, de Danny Boyle. E ainda: “Anna – O Perigo Tem Nome”, “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”, “O Rei Leão” e “Um Amor Inesperado”. Antes de sair de casa, confira a programação das salas de cinema, a classificação indicativa, os horários das sessões e as datas de exibição. Boa diversão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here