A Casa traz shows imperdíveis para o fim de semana

De 16 a 18 de agosto público poderá conferir Capital Inicial, grandes nomes do sertanejo – Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf e Edson e Hudson – e as revelações do grupo Fica Comigo e do Dj Zeh Pretin

Neste final de semana, o evento “A Casa” traz diversidade musical à arena “Vale Encantado”. Os shows que vão do rock ao sertanejo, passando pelo pagode, são promessas de diversão e a presença de um público ainda maior entre os dias 16 a 18 de agosto.

A programação tem início dia 16 de agosto quando a banda Capital Inicial apresenta canções atemporais e que marcaram a história musical do país. Entre as mais conhecidas estão “Primeiros Erros”, “A Vida é Minha (E eu Faço o que eu Quiser)” e “A sua Maneira”. Além de letras cheias de energia e significado, o legado musical fez com que Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Yvis Passarel e Flávio Lemos cravassem o nome da banda no imaginário de diferentes gerações.

No sábado, dia 17 de agosto, a dupla Chitãozinho e Xororó sobe ao palco cantando clássicos do sertanejo. Canções que lhes rederam 37 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, 8 DVDs, 3 prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante e, claro, uma legião de fãs.

A noite ainda contará com a presença de um repertório igualmente clássico comando pela dupla Chrystian e Ralf, que se consagrou entre as mais afinadas e queridas do país.

E garantindo um sábado de celebração ao sertanejo, não poderia faltar a dupla Edson e Hudson.

Para o domingo, dia 18 de agosto, o público ávido por novidade e alto astral poderá curtir o grupo Fica Comigo e também o Dj Zeh Pretin. Recente revelação no cenário musical brasileiro, o Fica Comigo ganhou ainda mais evidência ao revolucionar a definição de bloco de pagode retrô apostando em clássicos dos anos 90, num repertório que visita nomes consagrados como Molejo, SPC, Exaltasamba, Raça Negra e outros.

Além de todas as atrações musicais, os frequentadores do complexo poderão conferir mais uma novidade. Em todos os finais de semana acontecerão happy hours com muita música ao vivo e cerveja gelada na dobradinha, juntamente com um cardápio diversificado de drinks. Nas sextas-feiras, o horário da dobradinha é das 18h às 20h, aos sábados das 16h às 20h e aos domingos das 14h às 18h.

Café na praça

A empresária Adriana Portugal inaugurou expansão da cafeteria Doce Café Empório Mineiro no estande do Legend Praça do Sol, na Rua João de Abreu. Considerada uma das cafeterias mais tradicionais de Goiânia, o espaço gourmet é pet friendly e se tornou mais uma atração para os frequentadores da Praça do Sol. No menu, o sugestivo carro-chefe “café no bule acompanhado da broa de fubá” é uma das opções para o lanche da tarde.

Automedicação

O Uso Racional de Medicamentos no Tratamento Oncohematológico e os cuidados com a automedicação e suas reações adversas é o tema de palestra do farmacêutico clínico Hugo Vila Verde nesta sexta-feira, 16 de agosto. O evento acontece no auditório da Unidade Oncohematológica do Hemolabor, no setor Aeroporto e é direcionado à pacientes, cuidadores e convidados.

Construção social

O presidente do Seconci Goiás, o engenheiro eletricista Célio Eustáquio de Moura, comanda as comemorações do Dia Nacional da Construção Social em Goiânia, que serão realizadas simultaneamente em 30 cidades brasileiras.

Foto: Divulgação

O evento, marcado para o próximo dia 17 de agosto, será realizado na sede do Seconci Goiás, no Jardim América, em parceria com o Sesi. Ao longo de toda manhã, serão oferecidos gratuitamente vários tipos de serviços como demonstração de tecnologias na construção e no cotidiano, corte de cabelo masculino, orientações jurídicas e sobre a formalização do MEI, emissão de RG, consultas médicas, de fonoaudiologia e odontologia (para trabalhadores das empresas associadas à entidade e dois convidados por profissional), além de programação cultural e de lazer para trabalhadores da construção civil, suas famílias e integrantes da comunidade. Com o tema “O mundo está mudando, e você?”, esta é a primeira vez que o Seconci Goiás organiza as comemorações da data, que nacionalmente tem o comando da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Mais serviços

Seguindo tendência do setor de shoppings, o Estação da Moda na região central de Goiânia amplia seu mix de serviços e conta agora com o Mary Ateliê, um Studio de costura que faz ajustes e reparos de roupas femininas e masculinas em 20 minutos. A loja já está funcionando no setor verde, rua D-05 do centro de compras. Além do ateliê de costura, o Estação agrega outros serviços como o de vistoria veicular, realizada pela Sanperes; de transferência de valores em dinheiro e câmbio, com a Western Union; cursos de graduação e pós-graduação, oferecidos pela Faculdade Estácio de Sá; capacitação em moda e costura prestada pelo Espaço Integrado de Moda e uma agência lotérica da Caixa. Com mais de 400 lojas, o Estação da Moda é um dos pioneiros no maior pólo atacadista de moda do Centro-Oeste, a Região da 44 em Goiânia.

Mostra Mundi

O Flamboyant Shopping recebe até o dia 7 de setembro a quarta edição da Mostra Mundi. A exposição está na praça da cúpula e traz toda a beleza e riqueza de peças vindas diretamente de outros países, com culturas distintas, para uma exposição que busca exibir o trabalho e a técnica usada na confecção de artefatos não tão conhecidos entre os brasileiros.

Mostra mundi | Foto: divulgação

O evento, que tem entrada franca, é uma oportunidade para aprender um pouco mais sobre a cultura dos países participantes e sobre o significado de alguns itens.

Teatro

Neste domingo, 18 de agosto, o complexo “A Casa” junto com Neia e Nando Cia de Teatro Infantil apresentam mais uma peça teatral para animar a manhã da criançada – “Lol Surprise”. As personagens Queen Bee e sua irmã Diva são as bonecas mais raras e procuradas por todas as crianças do mundo e ao chegar o dia do aniversário de Queen Bee, Diva resolve preparar uma festa surpresa e é quando começa toda a confusão. A apresentação tem início às 11h.

LOL Surprise | Foto: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here