“Meu Amigo Enzo” e “Histórias Assustadoras” estão entre as várias estreias da semana

Milo Ventimiglia em cena de 'Meu Amigo Enzo' - (Foto: Reprodução)

Em mais uma produção deste ano protagonizada pelo melhor companheiro do homem, “Meu Amigo Enzo” é o maior lançamento no Brasil em quantidade de salas. Adaptação do romance de Garth Stein e dos mesmos produtores do emocionante “Marley & Eu” (2008), a história é contada sob o ponto de vista do cachorro que tem a voz de Kevin Costner no original.

Através do vínculo com seu dono, Denny Swift (Milo Ventimiglia, da aclamada série dramática “This Is Us”), um aspirante a piloto de Fórmula 1, Enzo ganha uma visão profunda e divertida da condição humana, compreendendo que as técnicas necessárias na pista de corrida também podem ser adotadas para enfrentar os desafios da vida. Amanda Seyfried, de “Mamma Mia!”, interpreta Eve. A direção é de Simon Curtis, de “A Dama Dourada” (2015).

Cena de ‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’. (Foto: Reprodução)

Produzido por Guillermo Del Toro, vencedor do Oscar por “A Forma da Água” (2017), “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” é baseado em uma coleção de contos de terror, organizada por Alvin Schwartz e ilustrada por Stephen Gammell. Na trama, um grupo de adolescentes da pequena cidade de Mill Valley precisa enfrentar seus piores medos após encontrar o diário de Sarah (Kathleen Pollard), no casarão da família Bellows.

“A beleza dos livros é que eles têm a simplicidade de uma história de acampamento e passaram por três gerações. Eram histórias que me assustavam quando eu era criança e ainda são muito divertidas”, revelou Del Toro em comunicado. Já para o diretor André Øvredal, os desenhos são o que há de mais assustador. “Eu aprendi a ter muito respeito pelo material original e o design das criaturas no filme foi muito fiel ao das ilustrações originais”.

Elisabeth Moss, Melissa McCarthy e Tiffany Haddish em cena de ‘Rainhas do Crime’. (Foto: Reprodução)

Adaptação da graphic novel do selo adulto Vertigo, da DC, “Rainhas do Crime” traz Melissa McCarthy, indicada ao Oscar por “Poderia Me Perdoar?” (2018), Tiffany Haddish, da comédia “Viagem das Garotas” (2017), e Elisabeth Moss, da premiada série “The Handmaid’s Tale”, como três donas de casa do bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York, no ano de 1978.

Após seus maridos mafiosos serem mandados para a prisão, as deixando quase sem nada, elas decidem assumir as rédeas da máfia irlandesa. Margo Martindale, Domhnall Gleeson, Common e Bill Camp estão no elenco. Nomeada ao prêmio da Academia por “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.” (2015), Andrea Berloff assina o roteiro e estreia na direção.

04. Cena da animação ‘Voando Alto’. (Foto: Reprodução)

Na animação alemã “Voando Alto”, Manou é uma andorinha que cresceu acreditando ser filho de um casal de gaivotas. Após cometer um grave erro em sua comunidade, ele acaba sendo expulso. Totalmente desapontado, ele inicia uma jornada de autodescobrimento. Ao lado de novos amigos, como o engraçado Parzival e a inteligente e bela Kalifa, Manou tem sua coragem colocada à prova quando surgem novas ameaças. A direção é de Andrea Block e Christian Haas.

Cena de ‘Vermelho Sol’. (Foto: Reprodução)

O circuito limitado apresenta quatro estreias, porém, com apenas uma sessão por dia. Coprodução entre Argentina e Brasil, “Vermelho Sol”, de Benjamin Naishtat, foi apresentado em vários Festivais de cinema mundo afora. A história se passa em meados da década de 1970, quando uma onda de violência política sem precedentes começa a assolar o país vizinho. Tal fato, contudo, parece ter pouco efeito em uma pequena cidade rural, onde Claudio (Dario Grandinetti) leva uma vida tranquila com a família. O curso normal das coisas é interrompido depois que o conhecido advogado entra em uma discussão acalorada que fica fora de controle.

Cena de ‘Leste Oeste’. (Foto: Reprodução)

Filmado em Londrina, no Paraná, “Leste Oeste” marca a estreia de Rodrigo Grota na direção de longa metragem. Ezequiel (Felipe Kannenberg) é um ex-piloto que vive há 15 anos longe de sua cidade natal. Quando decide voltar para disputar sua última corrida, ele tem que enfrentar algumas pessoas de seu passado, como seu antigo caso amoroso, Stela (Simone Iliescu).

Para mostrar as razões e as consequências do maior crime ambiental da história recente do Brasil –, o rompimento das barragens da Samarco, em Mariana, e da Vale, em Brumadinho, ambas em Minas Gerais –, “O Amigo do Rei” mistura documentário com ficção. Na obra de André D’Elia, o deputado federal Rey Naldo (Luciano Chirolli) expõe os bastidores do Congresso Nacional em Brasília, evidenciando a íntima e perigosa relação da política com a mineração.

Em “Abaixo a Gravidade”, do cineasta baiano Edgard Navarro, Bené (Everaldo Pontes) é um velho sábio e curandeiro que vive uma vida pacata no Capão, na Chapada Diamantina. Ele conhece uma jovem grávida, Letícia (Rita Carelli), por quem se apaixona. Quando ela volta para Salvador, o homem decide segui-la com o pretexto de cuidar de sua saúde. Agora Bené precisa se dividir entre Letícia e sua irmã bipolar, Malu, além de lidar com o caos da cidade grande.

Em sessões exclusivas e apenas no fim de semana também são exibidos: o filme concerto “BTS – Bring The Soul: The Movie” e o anime “My Hero Academy: 2 Heróis”.

Vale lembrar que “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”, “O Rei Leão”, “Homem-Aranha: Longe de Casa”, “Toy Story 4”, “Amor à Segunda Vista”, “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”, “A Costureira de Sonhos” e “No Coração do Mundo” continuam em cartaz em Goiânia. Antes de sair de casa, confira a programação das salas de cinema, a classificação indicativa, os horários das sessões e as datas de exibição. Faça sua escolha e tenha uma boa diversão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here