Empresária goiana se prepara para lançar seu primeiro livro

Novo Passo

A empresária Karine Carrijo, à frente da academia Burn It Club Treino Funcional e da Agência de marketig Clip, em Goiânia, se prepara para dar um grande passo na sua carreira. Com apenas 23 anos e um currículo invejável, Karine, juntamente com a Editora Novo Conceito, se prepara para lançar seu primeiro livro, o ‘Mulherão da P*’. O livro relata situações da vida de Karine, que usou de uma situação difícil, para lutar por seus propósitos e hoje é uma das mais importantes vozes jovens encarregada em propagar o empreendedorismo no Brasil. O livro será lançado na Bienal do Rio de Janeiro e trará dicas de como conquistar seu espaço no mercado, com garra, perseverança e foco.

Últimos dias para se inscrever no Coletivo Jovem

Com o objetivo de conectar jovens a oportunidades de emprego, o Coletivo Jovem anuncia a abertura de mais um ciclo de capacitação e desenvolvimento profissional, com foco em temas como Comunicação, Marketing, Vendas e Produção de Eventos, para aqueles que tenham entre 16 e 25 anos, que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio.

As inscrições devem ser realizadas até 2 de agosto ou enquanto houver vagas. Para matricular-se no curso, os interessados devem se dirigir a unidade do Coletivo Jovem que fica situada em Goiânia-GO:

Goiânia:
Jardim Nova Esperança – Coletivo OSCEIA – Endereço: Rua União esquina com a Rua da Paz Qd. 176, Lt. 10 – Unidade 3 – Tel: (62) 3297-3117 – Goiânia – GO.

Para participar, é necessário ter em mãos duas fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável, que deve levar o original e uma cópia do RG.

As aulas do Coletivo Jovem, que começam no dia 5 de agosto, acontecem duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas e, durante o programa, o participante é convidado a pensar no seu plano de vida, além de desenvolver projetos práticos nas comunidades onde mora.

Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os jovens conseguem executar a teoria aprendida. O curso oferece ainda um workshop que permite que os participantes conheçam de perto o mercado de trabalho através da ótica de profissionais mais experientes, além de entenderem a importância da qualificação e o desenvolvimento de competências profissionais essenciais para quem quer conquistar o primeiro emprego.

Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de empresas parceiras do programa, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Presente em cerca de 70 comunidades brasileiras, essa iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Bandeirantes. No Coletivo Jovem, a metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior.

Para mais informações, acesse o site www.coletivojovem.com.br ou ligue para 0800-021-2121

Quando a arte é seu negócio

Artistas empreendedores precisam buscar profissionalização em gestão. Para consultora, principal dificuldade de muitos que empreendem nesta área é estar atento a rotinas que são importantes a qualquer tipo de empresa

A arte quando encarada como um trabalho ou negócio parece algo muito difícil, às vezes inatingível, uma jornada incerta, um caminho de altos e baixos, o que não é muito diferente de qualquer outro empreendimento que se ouse fazer neste País. Ganhar a vida com a própria arte já costuma ser uma grande recompensa, mas nem só de talento e aplausos vive o artista.

Para a consultora em gestão e atendimento Fernanda Fleury, uma das principais dificuldades de quem empreende neste campo é entender que a arte pode sim ser um negócio, inclusive rentável, se bem administrado. “Os artistas são muito focados na criação, o que de certa maneira é natural. Mas se alguém resolve fazer da sua arte um negócio, não pode esquecer da parte tocante aos processos administrativos que toda empresa tem. Por isso, uma visão de fora, de alguém que não é um artista, mas traz seu conhecimento técnico, pode ajudar muito empreendedores da arte”, sugere a especialista.

Reuniões de planejamento, planilhas, vendas, gestão de custos, ações de marketing, contas a pagar e a receber são todos elementos que, de fato, não costumam lembrar um ambiente artístico, mas isso não significa que tais itens não façam parte da rotina de uma empresa que tenha a arte como produto, como esclarece Fernanda Fleury. “Quem empreende nesse universo da arte precisa sim se qualificar continuamente e profissionalizar o seu negócio, principalmente sob o ponto de vista de gestão”, é o que orienta.

Conforme a especialista, a adoção de métodos do mundo dos negócios ajuda o profissional da arte a se dar bem em seu respectivo mercado. “Um artista empreendedor é aquele que busca maior produtividade, autonomia na manutenção do seu negócio, consegue estabelecer para seus clientes valor em seu produto de maneira justa e que entende que o marketing no mundo da arte também é essencial”, explica Fernanda.

Artista empreendedor

Apesar de se considerar um empreendedor da arte, o artista de rua Homero, criador da marca Coração de Rua, conta que precisou se qualificar como gestor de seu negócio e de seus projetos. “Busquei uma consultoria para me orientar o melhor caminho sobre como abrir uma empresa, contratar pessoas, elaborar métodos e processos, divulgar meu trabalho com estratégias bem estabelecidas e precificar minhas produções”, explica Homero, ao reconhecer que a capacitação em gestão é importante a qualquer empreendimento, os ligados a arte inclusive.

Homero em frente ao espaco Coracao de Rua Artspace Goiânia | Foto: Rafael Olanda

Um bom negócio

Para a consultora Fernanda Fleury, que tem auxiliado Homero em seu mais novo projeto, a implantação de um espaço de arte e galeria em Goiânia, qualquer modalidade artística pode sim virar um bom negócio, com potencial de rentabilidade, com um mercado promissor, e o mais importante: sem esquecer da arte. “Ao trabalhar com o Homero, percebi que os artistas podem e devem empreender sem abrir mão de sua liberdade criativa, de sua essência e originalidade”, afirma.

Segundo Homero, as orientações em gestão dadas por Fernanda Fleury têm sido fundamentais para implantação de seu novo projeto: O Art Space Goiânia, um espaço múltiplo de arte e aprendizado que funcionará como ecossistema da arte, aberto a afiliação de artistas emergentes, capacitação de jovens e disponível ao público para exibições e círculos criativos em circuitos gratuitos e culturais.

A inauguração da galeria, que conta também com o Gratidão Cafés Especiais, ocorreu no último dia 2 de julho. “Este lugar é fruto da minha missão como artista para acelerar a conexão entre nós através da arte, é esse o objetivo do projeto que estamos construindo. São vários profissionais e artistas envolvidos onde a consultoria da Fernanda fez total diferença em nosso ideal de empreendimento. Estamos criando um local de encontro que proporcione o desenvolvimento e reflexões baseadas na arte, na aprendizagem e na formação de futuros artistas. No meu ponto de vista, a arte é a última ferramenta que ainda podemos usar para fazer verdadeiras mudanças no mundo e nas pessoas ”, revela.

Impactando Gerações

Cumprindo com sua responsabilidade social, o Grupo Servidone, apoia mensalmente o projeto social, Impactando Gerações, que ensina os princípios do esporte as crianças de comunidades carentes.

Foto: Divulgação

O Presidente do Grupo Servidone, Comendador Dr. Marcelo Servidone diz que “É dever de todos nós apoiarmos instituições sérias, que ajudem as nossas crianças a trilharem um caminho melhor e pede que mais empresários se solidarizem em apoiar o projeto ‘Impactando Gerações’, por um Brasil melhor.”

Durante turnê em Portugal, sertanejo homenageia cantor Leonardo

Marcelo Martins, que ficou conhecido graças a hits como “Eu quero tchu, eu quero tcha”, “Louca Louqinha”, “Joga o copo pro alto” e “Agora é pra valer”, está Portugal em sua primeira turnê internacional solo. A assessoria de imprensa do cantor informou que serão quatros shows além de participações em programas de TV portugueses.

Enquanto não retorna ao Brasil, o cantor tem mostrado nas redes sociais sua viagem e tem falado sobre o primeiro DVD Solo. gravado em maio. Marcelo , que já liberou a primeira música chamada “Mesa de Lata”, informou os fãs que em breve uma nova canção será mostrada ao público.

Marcelo Martins | Foto: Glauber Matos

Homenagem a Leonardo
Fã do cantor Leonardo, Marcelo Martins aproveitou uma folguinha na viagem para homenagem o cantor Leonardo, que fez aniversário na ultima quinta-feira. Em uma rede social, o cantor publicou um vídeo interpretando a canção “Não durmo sem ela”, um dos maiores sucessos da dupla Leandro e Leonardo. Na legenda, Marcelo escreveu :

” marcelomartinsofficial
Verificado
Já que hoje é dia de #TBT vamos de Leandro e @Leonardo!

Hoje também é aniversário do Leonardo! Parabéns ao idolo! Quem sabe o nome dessa moda que é um ícone da nossa música? Comenta aí! Se gostar marque já amigos! A composição é do meu pai de ❤️ @jairogoescompositor.

Mídias Digitais

A psicóloga Mirella Nery e a arteterapeuta Jaqueline Comazzi realizam amanhã (30), às 19 horas, bate-papo sobre o tema: “Mídias Digitais: Como proteger as Relações Familiares”.

Shopping Cerrado presenteia clientes no Dia dos Pais

A cada R$ 250, compradores levam um par de ingressos para o Cerrado Beer Festival e uma cerveja artesanal

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Shopping Cerrado preparou presentes especiais para o público. A cada R$ 250 em compras, realizadas entre os dias 1º e 11 de agosto, os clientes trocam por uma cerveja artesanal Blonde Bico e dois ingressos para o Cerrado Beer Festival, que acontece no centro de compras em agosto.

A promoção vale para cupons fiscais de compras de produtos e serviços das lojas e restaurantes do Shopping Cerrado e da plataforma de venda online, pelo site ON Store. As notas fiscais podem ser somadas até atingirem o valor e também é cumulativa. Os clientes devem realizar a troca no balcão localizado na praça de alimentação.

Quem trocar o cupom fiscal, ganha na hora a cerveja Blonde Bico. Lançada em janeiro de 2019, é uma colaboração entre as cervejarias Vila Boa e DH. Leve e refrescante, leva um fruto tipicamente goiano em sua composição: a lima de bico.

SERVIÇO

Dia dos Pais no Shopping Cerrado

Data: 1/8 a 11/8

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 22h / domingo, das 11h às 22h

Endereço: Av. Anhanguera, 10790 – Setor Aeroviário, Goiânia – GO, 74435-090

Telefone para contato: (62) 3621-2611

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here