Pedro Libe apresenta em Uruaçu no dia 6 de julho

O jovem cantor Pedro Libe, autor de “Pode Me Chamar de Bê”, estará no camarote Sumiu Uai na 36ª ExpoAgro de Uruaçu no dia 06 de julho (sábado). O evento conta com muito sertanejo com a shows de Gusttavo Lima e Guilherme e Santiago. O DJ goiano Alok também estará, representando a música eletrônica. O evento será do dia 3 a 7 de julho.

Serviço

36ª ExpoAgro Uruaçu

Data: 3 a 7 de julho

Local: Parque Agropecuário (R.02, Villa Carvalho, Uruaçu/GO)

Ingressos: R$180,00 (inteira 2º lote)

Vendas: https://baladapp.com.br/a/36-expoagro-uruacu-uruacu-go-03-de-julho-de-2019/1300

Stand-up comedy nas férias

O apresentador, Oloares Ferreira, estará em Caldas Novas-Go nesta terça-feira, 2 de julho, com os humoristas Adriano Cozac e Michel humorista. O encontro acontece no Clube Privé, um dos parques do Prive Diversão, para a estreia dos shows de stand-up comedy no parque, em cartaz durante todas as terças e sextas até o dia 30 de julho. Também estão na programação shows com os humoristas Lucas Batt e Dener Bruno. Além das apresentações, o Clube Privé conta com a possibilidade da compra de ingresso com a inclusão de um rodízio de pizza. Para aqueles que gostam de apreciar uma boa música anoite ainda termina com uma seresta, às 22h30.
Dener Bruno | Foto: Divulgação
Para mais informações: (64) 3454 8400

Arraiá do Cerrado terá apresentações das 14 maiores quadrilhas de Goiás

Evento, que tem expectativa de 25 mil pessoas, será nos dias 5, 6 e 7 de julho no Buriti Shopping, com entrada gratuita. Festa ainda terá atrações musicais, comidas e brincadeiras típicas

O Arraiá do Cerrado, a mais tradicional festa junina de Goiás, chega à sua 8ª edição e terá apresentações das 14 maiores quadrilhas do Estado, pertencentes à Federação Goiana de Quadrilhas. O evento será nos dias 5, 6 e 7 de julho, no estacionamento aberto do Buriti Shopping, com entrada gratuita. A expectativa é atrair 25 mil pessoas.

Os grupos Arriba Saia, Flor do Cerrado, Arraiá da Capitá, Thradição, Raízes de Goiás, Arrasta Pé, Mandacaru, Paixão Goiana, Capim Canela, Grupo Viva, Tradição e Ritmo, Aconchego, e Filhos do Sertão se dividirão em apresentações durante os três dias. Haverá também participação do grupo Até o Sol Raiá, de Aparecida de Goiânia.

“O Arraiá do Cerrado é um evento muito importante para a cultura goiana, pois resgata tradições dos festejos juninos reunindo os principais grupos de quadrilhas do Estado. É uma festa que atraiu nas 7 edições anteriores mais de 200 mil pessoas. Neste ano, temos o diferencial de ser realizado em Aparecida de Goiânia”, destaca o organizador do evento, Frederico Costa. O Arraiá do Cerrado também tem o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

O público encontrará cerca de 20 estações de comidas e um bar central. Dentre os pratos típicos, pamonha, chica doida, caldos, cachorro-quente, maçã do amor, doces sortidos e jantinhas, entre outros. Haverá também brinquedos e realização de brincadeiras com as crianças, além de diversas atrações musicais.

Vice-presidente da Associação Cultural da Quadrilha Junina Arriba Saia, Geordano Rodolfo ressalta que o evento, além de muito relevante para o público goiano, é também importantíssimo para os grupos de quadrilha e para todos que trabalham em prol do fortalecimento da cultura goiana. “O Arriba Saia sempre leva suas melhores apresentações. Somos atuais campeões do evento, e continuamos com a mesma empolgação e emoção de todos os anos”, afirma.

Músicos goianos

No dia 5 de julho (sexta), o evento começará às 19 horas, com apresentação de quatro grupos de quadrilhas até às 21h30. Em seguida, a banda Zabumba Beach se apresentará trazendo o melhor do forró, xote e baião. No sábado (6), o Arraiá do Cerrado abre as portas às 18 horas e terá a apresentação de cinco grupos de quadrilha que animarão à noite. Às 21h15, a cantora Maíra Lemos subirá no palco fechando a programação do dia. No domingo (7), último dia, a festa terá início também às 18 horas, com a participação de outros cinco grupos de quadrilha, e show da cantora Glau Matias, às 21h15

Bruxismo incomoda e pode levar à perda dos dentes

O popular “ranger de dentes” durante o sono é uma doença que incomoda o paciente e também a quem está dormindo perto dele, sem contar que essa condição pode afetar gravemente a saúde do indivíduo. Cientificamente conhecido como bruxismo, o ato de ranger ou apertar os dentes involuntariamente durante o sono é uma condição bastante comum e pode ocorrer de forma crônica – quando é um ato frequente – ou esporádica, quando a pessoa está passando por alguma situação de tensão ou estresse. Mas, como para todo mal há uma cura, a boa notícia é que a odontologia moderna consegue minimizar eficientemente os efeitos dessa doença, que pode levar ao desgaste e até ao amolecimento dos dentes, que pode culminar, em alguns casos, na perda do dente. Além disso, músculos e articulações da face podem ser atingidos também.

Dras. Priscilla e Juliana | Fotos: Divulgação

Segundo a odontóloga Priscila Nascimento, o dia a dia nos grandes centros urbanos, muito corrido e cheio de exigências, acaba gerando estresse e prejudicando pontos vitais da saúde, como o sono, o apetite e a concentração em alguma tarefa importante. No caso do bruxismo, é exatamente o estresse que o provoca e traz prejuízos aos dentes, causa dor de cabeça e prejudica o sono, fazendo com que ele não seja reparador. “Quem sofre de bruxismo não tem um sono tranquilo, e acaba acordando cansado com muita frequência”, conta Juliana Santos, sócia de Priscila na clínica Palato Odontologia.

Tratamento

O bruxismo, por ser um problema relacionado a fatores emocionais, não tem cura. No entanto, há tratamentos eficazes que podem mitigar as consequências de sua presença no paciente. “Os mais utilizados atualmente são as placas de mordida ou miorrelaxantes, que o paciente utiliza durante o sono e que impede o contato entre as arcadas dentárias superior e inferior”, explica Juliana. Além da placa, outras terapias disponíveis são a aplicação de botox, o uso de medicamentos específicos e, principalmente, terapias para o controle do estresse e da ansiedade, embora em geral as placas sejam eficientes na grande maioria dos casos.

De qualquer forma, o importante é que, ao primeiro sinal de bruxismo, o paciente procure imediatamente um profissional da odontologia especialista no assunto, que vai investigar as causas e a frequência com que o problema se manifesta. “Buscar o controle do estresse e mudar de estilo de vida podem contribuir para a melhora do quadro clínico”, explica Priscila.

Fauna e flora

 Na próxima sexta-feira, dia 5, a empresária Carla Sales apresenta ao público goianiense o preview Spring Summer, a nova coleção verão 2020 da Carmen Steffens. Intitulada “Ouça o chamado da natureza”, a nova coleção é vibrante, mística e exuberante, e foi buscar inspiração na fauna e na flora para apresentar peças que prometem mexer com os instintos femininos e despertar o desejo de se vestir bem.

Carla Sales | Foto: Divulgação

Com suas cores inconfundíveis e formas encantadoras, a linha Arara convida a um voo exclusivo pelas tendências mais quentes da estação. Entre folhagens, seu vermelho vivo se destaca em bodies e mostra toda sua beleza em camisas ou nos vestidos longos, que são a cara do Verão. A loja da Carmen Steffens fica no Flamboyant Shopping Center, no Piso 2.

Estrelando campanha nacional

A moradora da cidade de Urutaí Go, Maria de Lourdes Carneiro, será neste mês de julho uma das personagens da nova campanha da instituição financeira cooperativa Sicredi, veiculada em rede nacional. Composta de 13 vídeos, ela traz 26 histórias de associados, de diferentes regiões do país, conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo de crédito. Em cada um dos filmes, um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.

Maria de Lourdes Carneiro, de Urutaí (GO) | Foto: Divulgação

Durante a história Maria, associada da Cooperativa Sicredi Planalto Central, destaca como um marco para a pequena Urutaí a chegada da agência da instituição à cidade.

Legend

Os empresários Victor Tomé (à esquerda), Ana Flávia Canedo e João Gabriel Tomé (à direita) foram anfitriões no brunch que a O.M. Incorporadora e a City Soluções Urbanas ofereceram, no Giardino Eventos, a centenas de corretores de imóveis em evento de apresentação do Legend Praça do Sol, seu próximo lançamento em Goiânia. Para marcar o evento, eles trouxeram o diretor de marketing e ambientes digitais da construtora Tecnisa, Romeo Busarello, para falar sobre tendências do mercado com as mudanças tecnológicas. A palestra, inédita em Goiânia, impactou a plateia.

Foto: Cristiano Borges

APorca cresceu

A empresária Fabricia Calixto assina a produção geral da 3ª edição do festival de churrasco e música APorca, que pela primeira vez acontece em dois dias, nos dias 14 e 15 de setembro, no Goiânia Shopping.

Fabricia Calixto | Foto: Divulgação

Quem comprar o domingo, ganha o sábado. A pré-venda do passaporte começa nesta quinta-feira , 4 de julho, através do site Sympla.

NOVOS CAMINHOS

Desde o inicio do mês de junho o assessor de imprensa e empresário Nicholas Bárhtras se tornou um dos sócios do Republikahs Café e Espaço para Eventos. Nícholas chega ao empreendimento com uma nova “pegada” com novas ideias e já implanta duas novidades, a primeira é que a partir do dia 24/06 a cafeteria passa a funcionar em novo horário, a casa anuncia que vai funcionar de segunda a sábado das 14hs às 21hs. Hoje, considerada uma das cafeterias mais charmosas de Goiânia conta com novo e delicioso cardápio assinado pelo chef da casa, sendo essa, a segunda novidade.

Nícholas Bárhtras | Foto: divulgação

O Republikahs Café e Espaço para Eventos, que está localizado à Avenida T-5 n° 1312, Setor Bueno, também trabalha com a locação de espaços e buffet próprio, pode acomodar até três eventos no mesmo dia com a qualidade e excelência que já são marcas registradas da casa. Para reservas de eventos ou grupos grandes para o café, basta entrar em contato através dos números 62 3911 1488 – 99977 2797 (whatsapp). Sigam o Republikahs no Instagram – @republikahs.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here