Grande parte dos seguidores de Caiado e Kajuru no Twitter são falsos

E quase 90% dos perfis que seguem o ex-governador Marconi Perillo também são fakes

O governador Ronaldo Caiado (DEM) está entre os políticos com o maior número de seguidores do país – 425.803 até o dia 8 de maio. Destes, 42,3% são falsos, segundo a ferramenta Fake Followers Audit (FFA), que analisa a movimentação dos seguidores para identificar robôs e fakes. Esse percentual é maior que a média dos perfis com tamanho similar, que têm cerca de 32% de seguidores falsos, aponta a ferramenta.

Parte dos seguidores de Ronaldo Caiado se encontra inacessível ou apresenta características que sugerem que sejam robôs ou perfis falsos: 48% usam nome de local desconhecido; 33% têm nomes relacionados a spam; 36% adotam outro idioma que não o brasileiro e 14% usam o ovo do Twitter na imagem do perfil.

(Fonte: Fake Followers Audit )

Outro campeão em seguidores, o senador Jorge Kajuru (PSB), também tem um percentual de seguidores fakes acima da média: 39,6% do total de 264.636. De acordo com a auditoria do FFA, 104.636 perfis que seguem o senador são falsos. Entre os fatores que sugerem que parte dos seguidores de Kajuru é fake está o fato de 47% usarem como localização locais que não são conhecidos; 22% estarem inativos há mais de 120 dias; 32% terem nome relacionado a spam e 52% um número suspeito de seguidores.

(Fonte: Fake Followers Audit )

É do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) a conta com o maior número de seguidores falsos, de acordo com a ferramenta; 89,7% dos 167.623 seguidores. O ex-governador é seguido por 150.358 perfis falsos. 73% dos seguidores de Perillo usam um endereço que não corresponde a nenhum local conhecido; 50% usam o ovo do Twitter como imagem e 92% têm um número suspeito de seguidores.

(Fonte: Fake Followers Audit )

A auditoria analisa uma amostra de 2 mil contas aleatórias da conta pesquisada e analisa mais de 25 fatores correlacionados com os seguidores. Quando muitos fatores estão presentes, há forte correlação de baixa qualidade dos seguidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here