Governo anuncia a instalação de 17 policlínicas no Estado

Ronaldo Caiado se reuniu com toda a diretoria do Hospital de Amor. (Foto: Felipe Cordeiro)

Primeira policlínica deve ser entregue no dia 1º de julho, em Posse. Em seguida, serão entregues as de Santa Terezinha de Goiás e de Goianésia

O governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (14) a instalação de 17 policlínicas em cidades do interior de Goiás, com o objetivo de descentralizar o atendimento médico e melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados ao cidadão.

A primeira policlínica será inaugurada em Posse, no Nordeste Goiano, no próximo dia 1º de julho. Em seguida, serão inauguradas as unidades de Santa Terezinha de Goiás e de Goianésia. O projeto faz parte das metas do plano de governo de Ronaldo Caiado (DEM).

De acordo com Caiado, as estruturas, que terão 12 especialidades médicas, devem atender os pacientes nos casos mais simples e, nos casos de maior complexidade, o paciente será encaminhado para um hospital.

Crise na saúde
Apesar da iniciativa, o governo de Goiás tem enfrentado grandes problemas na área da saúde. Desde janeiro, Ronaldo Caiado tem buscado junto ao Ministério da Saúde novos recursos para qualificar e ampliar a rede de serviços de saúde à população do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here