Ibaneis interpela Kajuru na Justiça por acusações em vídeo

Senador acusou o governador do Distrito Federal de Integrar “quadrilha” que atuaria no Detran de Goiás

Após o senador Jorge Kajuru (PSB) afirmar que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), integra uma “quadrilha” que atuaria no Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO), o titular do Palácio do Buriti entrou com uma interpelação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF), contra o senador, para que ele explique as acusações contra o emedebista.

“O Código Penal, no artigo 144, permite que qualquer pessoa que se sinta ofendida por alguém peça esclarecimentos em juízo. É o que estamos fazendo. Depois das respostas, pretendemos entrar com a ação penal”, explicou o advogado Cleber Lopes, que representa Ibaneis.

Em seu twitter, o senador goiano pediu desculpas pelas acusações e garantiu que vai “aprofundar” no caso. “Por enquanto peço desculpas, mas sigo recebendo material de Ibaneis querendo emplacamento no Detran-GO. Só que agora vou me aprofundar mais. Sem medo de processo dele, tenho a lei”, publicou Kajuru.

De acordo com a defesa de Ibaneis, o vídeo publicado aponta “agressão injusta, infundada, lesiva à honra e que de forma alguma pode estar albergada pela imunidade parlamentar”. A peça destaca ainda, que Jorge Kajuru “abusa da garantia de imunidade parlamentar” para criticar o governador do Distrito Federal.

“A imunidade não é uma carta branca para sair difamando os outros. O governador não tem e nunca teve nenhuma relação com o Detran de Goiás, tampouco com Marconi Perillo. [Kajuru] É o tipo de personagem que não contribui em nada no aprimoramento das instituições democráticas”, disse Lopes, ao complementar que o pedido de desculpas não altera nada na ação.

O NewsGO entrou em contato com o gabinete do Jorge Kajuru, para saber se ele já foi notificado da interpelação, porém, a informação repassada foi que o senador está fora em evento e que não há um posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here