Prefeitura realiza cadastro para programas sociais em Aparecida

(Foto: Divulgação)

Caravana do Cadastro Único atenderá os moradores do setor Chácara São Pedro e região nesta quinta, 5

População da Chácara São Pedro e região recebe nesta quinta-feira (5) o micro-ônibus do Cadastro Único. O atendimento ambulante ocorrerá no Colégio Estadual Itagiba Laureano Dornelles, Rua 7, Nº 157, das 8h às 16h, sem intervalo de almoço.

Através do Cadúnico as pessoas podem participar de benefícios sociais e programas do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, ID Jovem, Carteira do Idoso e também adquirir descontos em tarifas de energia, telefone e isenção na taxa de concurso público e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para realizar a inscrição ou atualizar o cadastro, os interessados devem levar os seguintes documentos:

  1. Certidão de nascimento ou casamento;
  2. RG e CPF;
  3. Carteira de trabalho e último comprovante de renda (contracheque se tiver carteira assinada ou se for servidor público);
  4. Título de eleitor;
  5. Declaração escolar do ano atual dos estudantes da residência;
  6. Comprovante de endereço em nome de algum membro da família (pessoas que residem de aluguel deverão apresentar o contrato.

O cadastro é voltado para as famílias identificadas como de baixa renda no Cadúnico, permitindo, assim, que o governo federal conheça melhor a realidade socioeconômica da população. Mais de 36 mil famílias estão cadastradas e 4,2 mil famílias precisam atualizar seus dados no sistema para não perder os benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here