Saúde e bem-estar

O Shopping Bougainville realizou um brunch de apresentação do Life Care, evento voltado para saúde e bem-estar que o shopping promoverá nos dias 28 e 29 de maio. O evento, que reuniu empresários e profissionais da área, aconteceu no stand decorado do Vítreo, empreendimento da Opus e Sousa Andrade localizado no Setor Marista. Na foto, a empresária Ivana Menezes e sua filha Jacqueline Menezes , acompanhadas pela odontóloga Patrícia Quinan (centro).

ENTREVISTA 

A consultora de investimentos Lívia Maia irá participar de uma mesa redonda ao vivo do Programa TV Metrópole, segunda-feira (27) ao lado de Henrique Câmara e Diego Sousa. Na ocasião eles aproveitarão para falar de fundos de investimentos que a empresa TG Core Asset oferece.

Diego siqueira | Foto: Divulgação

Momento relax

O Studio Off, ambiente assinado pela arquiteta Mariana Mendonça na Casa Cor Goiás 2019, foi palco de um bate-papo seguido de sessão de meditação com a presença da psicóloga Bruna Domingos. Quem marcou presença no evento, realizado nesta quarta-feira, 22/05, participou do momento de relaxamento, que aconteceu em clima de intimismo e aconchego, marcas do projeto de Mariana na mostra.

Psicóloga Vivian Lyrra, arquiteta Mariana Mendonça, psicóloga Bruna Domingos e a master coach Shirley Brandão | Foto: Divulgação

Apartamento no shopping

 Já imaginou poder interagir com a planta de um apartamento em tamanho real no meio do shopping? O grupo empreendedor composto por EBM Desenvolvimento Imobiliário, Terral Incorporadora, GPL Incorporadora e Tropical Imóveis levou para a praça principal do mall, um adesivo com a planta de um apartamento do novo lançamento do grupo, o Parque América Havaí 2, que permanecerá aberta ao público até o dia 31/05, no Buriti Shopping. Com itens reais de mobiliário e eletroeletrônicos, a ação tem um perfil humanizado, permitindo a interação do público com o espaço.

Adesivo de planta do Parque América Havaí 2, empreendimento do grupo imobiliário composto por EBM, Terral, GPL e Tropical, em tamanho real no praça central do Buriti Shopping

Especialistas em inovação levam experiência Omnichannel para setor de confecções de Jaraguá

Durante Semana do Empresário de Jaraguá, aceleradora de projetos digitais Gyntec  apresentará case desenvolvido para loja de atacado em Goiânia, a República da Moda. O evento é uma parceria entre a Associação do Vestuário de Jaraguá (Avest), a Prefeitura e o Sebrae Goiás, e será realizado entre os dias 28 e 31 de maio nas dependências do Centro Tecnológico da Moda

Foto: Divulgação Internet

Já imaginou acompanhar com o seu celular quantas peças da sua produção estão sendo vendidas na loja de atacado? Acredite, não é só uma possibilidade, essa tecnologia mágica existe e está transformando os negócios, seja qual for sua natureza, inclusive o segmento da moda. Falando sobre essa forma inovadora de fazer negócios, Paolo Petrelli, representante do Gyntec, Peterson Demes,   empresário da República da Moda e o convidado pelo grupo, Thiago Duarte, vão falar sobre Moda e Inovação – Como potencializar suas vendas no atacado, no próximo dia 28/5, na Semana do Empresário em Jaraguá, às 19h.

O Gyntec e República da Moda foram convidados para abrir a Semana Empresarial de Jaraguá e vão apresentar novos canais de venda com modelos disruptivos de comercialização para a cadeia produtiva da cidade. A República loja é um projeto que foi desenvolvido dentro da República da Moda, loja âncora no Estação da Moda Shopping, em Goiânia,  desenvolvida em processo de incubação corporativa do Instituto de Inovação Gyntec, e que traz um novo modelo de vendas para o mercado atacadista da moda. A loja foi criada a partir do conceito de omnichannel que é uma tendência de convergência de todos os canais de comunicação de uma empresa para que o consumidor não perceba diferenças entre o online e o offline. A loja vai propor experiência de compra em atacado de maneira não convencional.

Abrindo o evento, Paolo Petrelli, referência nacional em inovação, vai falar sobre esse novo olhar de uma moda disruptiva, “fora do convencional”. Já o Peterson Demes vai apresentar a República da Moda, um case de negócio disruptivo, que propõe uma nova experiência de compra por meio do atacado. Um dos convidados do grupo para o evento, Thiago Duarte, vai explanar na oportunidade sobre a importância das mídias sociais na comunicação na moda. Todas essas temáticas serão abordadas na abertura da Semana do Empresário de Jaraguá que no final das palestras, terá um talk show com os convidados mediados pelo consultor Leandro Pires.

Para o especialista em inovação a tendência do mercado da moda, os modelos tradicionais de lojas vão se acabar gradativamente, como por exemplo estabelecimentos com vários vendedores disputando os clientes. “No evento pretendemos trazer nas palestras soluções e propostas de estratégias de venda que são tendência no mercado mundial, como a que iremos adotar na República da Moda, em Goiânia”, lembra. Uma dessas tendências citadas por Petrelli é o conceito de marketplace online, um espaço virtual onde se comercializa produtos de vários fabricantes e fornecedores, e essa relação de compra e venda é totalmente intermediada pela tecnologia”, explica.

Semana do Empresário

Jaraguá, a 122 quilômetros de Goiânia, é conhecida por ser um importante polo confeccionista de Goiás e da Região Centro-Oeste, com forte produção especialmente para o jeans. A cidade, com mais 49 mil habitantes, tem como suas principais atividades econômicas, a agropecuária e a indústria, com destaque para a do segmento têxtil, que emprega no município mais de três mil pessoas, segundo dados do Sindicato da Indústria de Vestuário do Estado de Goiás (Sinvest Goiás). São mais de 500 CNPJs ativos ligados ao setor confecção, segundo dados da Secretaria de Indústria e Comércio de Jaraguá.

Para estimular ainda mais essa clara vocação econômica, a cidade recebe entre os dias 28 e 31 de maio, a Semana do Empresário. O evento, promovido por meio de parceria entre a Associação do Vestuário de Jaraguá (Avest), a Prefeitura e o Sebrae Goiás, irá oferecer uma série de palestras e oficinas, abordando a inovação e tecnologia no mercado da moda. A programação sempre começará a partir das 19h, com exceção do dia 30, que será às 18h. O local de realização será nas dependências do Centro Tecnológico da Moda de Jaraguá (CETEMJ). Além da prefeitura, do Sebrae e do CETEMJ, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá também é parceiros do evento.

Para o Secretário de Indústria e Comércio de Jaraguá, Henrique Bernardo, o evento vai ajudar a aquecer o mercado produtor de moda da cidade e mostrar novidades para o crescimento do setor. “O consumidor mudou a forma de comprar e precisamos renovar forma de produzir e distribuir nossas confecções e este evento vai nos situar quanto a realidade do comércio atacadista e varejista, mostrando oportunidades no meio para que possamos retomar o ciclo virtuoso de anos atrás”, explica o secretário, que avalia que o polo de confecção de Jaraguá tem ainda muito o que expandir. Segundo o secretário, a cidade tem um  potencial de produção de 2 milhões de peças por mês, mas atualmente produz apenas metade disso.

Segundo a gestora do Sebrae no município, Ana Paula Conceição, a entidade em parceria com a prefeitura, vem desenvolvendo um trabalho mais próximo com os empresários do ramo da moda em Jaraguá. Segundo a gestora, tem-se trabalhado bastante a mão de obra confeccionista na cidade. “Há mais de 10 anos temos acompanhado mais de perto esses profissionais, promovendo cursos, consultorias, eventos e feiras para alavancar a força de trabalho das empresas da cadeia de moda ”, explica a gestora.

Confecção em Goiás

A indústria têxtil goiana mostra força e, mesmo em meio à crise econômica do País no últimos anos, abocanha fatia maior no mercado nacional, com evolução da participação de 2,7% em 2016 para 3,2% em 2017, conforme dado mais recente que se tem da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit)

Oitavo colocado no ranking nacional, a indústria da confecção goiana teve, em 2017, faturamento bruto, sem impostos, de R$ 5,9 bilhões. A geração de empregos no ano também foi positiva, com saldo de 26.016 postos de trabalho. A produção, no ano de 2017, foi de 52.165 toneladas da indústria têxtil e de 49.747 de confecção. Goiás concentra 3% das empresas do setor no Brasil.

Serviço: Palestra Moda e Inovação – Como potencializar suas vendas no atacado

Data: 28 a 31 de maio, segunda a sexta-feira

Horário: 19h

Local:  Auditório do Centro Tecnológico da Moda de Jaraguá (CETEMJ).

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