Cerca de 70 artistas devem se apresentar no festival Canto de Ouro de Goiânia

(Foto: Reprodução Facebook Prefeitura de Goiânia)

Serão 13 semanas de shows com os maiores nomes da música local, que fazem a Música Popular Brasileira em Goiás

Cerca de 70 artistas e 20 instrumentistas devem participar da 9º edição do Goiânia Canto de Ouro, festival de Música Popular Brasileira (MPB), com artistas goianos. A programação, que segue até agosto, está na segunda semana de apresentações. Ao todo serão 13 semanas de shows com os maiores nomes da música local, além de artistas novos, mas já conhecidos por quem frequenta atividades culturais na cidade.

Nesta quinta-feira (23), sexta-feira (24) e sábado (25) os artistas Karine Serrano, Fernando Perillo e Cristiane Perné são as atrações do palco do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, sob direção musical é de Nonato Mendes. A banda é formada pelos músicos Nonato Mendes, Emídio Queiroz, Sérgio Pato, Jader Gomes e Fred Praxedes. A entrada custa 20,00 (inteira) e 10,00 (meia), os shows começam a partir das 21 horas.

O festival é promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). De acordo com a diretora de eventos da secretaria, Marci Dornelas, o festival promove para a divulgação da MPB em Goiás, além de abrir espaços para novos artistas. “. Este ano, serão mais de 20 novos talentos que se apresentarão no festival pela primeira vez”.

Para o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, o evento possui grande importância, não só para os artistas como para a população goiana. “É um projeto democrático, coletivo, que estimula o talento, democratiza o acesso à boa música, forma público e desvela nossa identidade”. O Canto de Ouro foi criado em 2008 e, desde então, cumpre sua tarefa de mostrar ao público goianiense e goiano os artistas que fazem a Música Popular Brasileira em Goiás. 

Serviço
Segunda semana do 9º Goiânia Canto de Ouro
Data: De 23 a 25 de maio
Horários: entre quinta e sábado, no horário das 21h
Ingresso: 20,00 (inteira) e 10,00 (meia)
Promoção: As 50 primeiras pessoas pagam meia entrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here