Alexandre Milhomem aposta em leveza e requinte em ambiente na Casa Cor Goiás 2019

Em sua 11ª participação na mostra, o arquiteto e designer de interiores apresenta um espaço sofisticado que alia o clássico e o contemporâneo

Sofisticação e leveza são os dois elementos que dão tom ao Studio AM, ambiente assinado pelo arquiteto e designer Alexandre Milhomem na Casa Cor Goiás 2019. O profissional apresenta um espaço que mescla com parcimônia os estilos clássico e contemporâneo, enaltecendo toques de aconchego e serenidade.

Essa suavidade parte da atmosfera de contato com a natureza que é a essência do projeto: a inspiração partiu da coleção Natureza Foliage, da Donatelli Tecidos. Com o espaço, que pode ser conferido pelo público entre os dias 10 de maio a 20 de junho, ele ainda presta uma homenagem à cantora Simone, da dupla Simone & Simaria.

Foto: divulgação

Ao mesmo tempo em que investe na suntuosidade com itens clássicos e na presença do prateado na paleta de cores, Milhomem traz a delicadeza nas peças de mobiliário e paredes revestidas com tecidos, da Donatelli. “Essa alternativa garante aconchego e ainda resgata o tecido como revestimento, seu toque é único”, afirma. Da mesma forma, a junção das folhagens com diferentes texturas trazem a força da natureza para o projeto, inspirando mais liberdade. A predominância dos tons de verde e do bege contribui com essa proposta e trazem mais frescor para o layout.

Foto: divulgação

O profissional fez questão de garantir a imponência desde o piso, inteiramente em mármore ônix, que dialoga com um dossel vintage com boiserie em laca que abraça todo o espaço e ainda dispõe de iluminação de LED, que, com foco indireto, agrega intimismo. Essa harmonização reforça o conceito requintado do projeto. No mobiliário, Alexandre Milhomem apresenta itens exclusivos assinados por ele para a marca AM Casa.  As paredes ainda foram revestidas com espumas, por baixo do revestimento com as folhagens, para garantir melhor acústica para o local.

“Desde o princípio a minha ideia foi mostrar noções de leveza e atemporalidade, assim como o conforto e garantir que todas as pessoas se sintam em casa no espaço. Também quis refletir a personalidade da Simone, uma mulher sofisticada, que tem uma alma livre, sem abrir mão de requinte”, conjectura o arquiteto e designer de interiores. A 23ª edição da Casa Cor permanece aberta à visitação no Epic City Home, na rua T-61, esquina com T-5, em frente ao Parque Vaca Brava, no Setor Bueno.

Mão na massa!


O McDonald’s reitera o seu compromisso em promover a conexão familiar e, em parceria com a Diamond Films, disponibiliza os principais personagens de UglyDolls no McLanche Feliz. A novidade proporciona uma divertida experiência e faz os consumidores colocarem a “mão na massa”, uma vez que eles poderão personalizar seus próprios UglyDolls e toda a cidade de UglyVille.  

Decoração

A paisagista Luciana Rodrigues e a arquiteta Natália Eclea, que assinam a Praça de Eventos da Casa Cor Goiás 2019, comemoram o sucesso dessa edição.

Luciana Rodrigues, Waldemar Netos, Thalissa Patriota e Natália Ecleia. Foto: divulgação

Na foto, registro da presença do cantor e apresentador Waldemar Neto e da estudante Thalissa Patriota, no espaço projeto pelas profissionais.

Encontro


A empresária e gestora de ações do Sescon Goiás, Sucena Hummel, foi mediadora do 2º Encontro Goiano de Profissionais de Departamento Pessoal que aconteceu nesta quinta-feira, 9, no Colégio Teo do Setor Bueno. Na ocasião, palestras sobre conhecimento profundo e experiência de mercado por seis profissionais foram ministradas durante todo o dia, onde houve a possibilidade de discutir inovação, as novas mudanças na legislação e os desafios da área.

Sucena Hummel, Aline Nogueira, Mara Suassuma E Jose Alberto Maia.

DOG’S DAY 2019

Leandro Meireles e Lara Monteiro trazem para Goiânia mais uma edição do maior evento direcionado aos pets do estado, o evento, que já está em sua quarta edição, acontece no dia 07 de julho de 2019 no parque Vaca Brava.

O maior evento direcionado aos pets está chegando, o evento, que já está em sua quarta edição, acontece no dia 07 de julho de 2019 no parque Vaca Brava. Lara Monteiro e Leandro Meireles são os responsáveis pelo evento. Quando criou o Dogs Day, Leandro Meirelles veio com a intenção de incentivar as pessoas a passearem e socializarem com seus animaizinhos. Na sua profissão de Adestrador e criador de cães que já se estende por vários anos, Leandro viu muitos cães ficarem com problemas de comportamento por falta dessa relação mais próxima com seus donos, que só um bom passeio pode proporcionar.


Leandro Meireles e Lara Monteiro. Foto: divulgação

“Nesse ano de 2019 escolhemos um dos melhores pontos de Goiânia e particularmente, acho difícil ficar melhor que esse. Fechamos o parque vaca brava… O mais badalado e famoso parque do Estado de Goiás. Viemos com tudo para oferecer uma tarde maravilhosa para nossos amigos de quatro patas…” finaliza Leandro.

O evento convida todas as pessoas, de todos os lugares, de todas as idades com seus dogs de qualquer raça para participar desse dia voltado para eles mesmos e pra toda a família.

Escritório integrado afasta rigidez e concebe humanização na Casa Cor Goiás

Projeto “Go Big Or Go Home”, das arquitetas Alessandra Nahas e Vanessa Graner, foca na Arquitetura Corporativa e sustentabilidade

Em busca de um espaço que vá além de um ambiente de trabalho frio, funcional e segregado, as arquitetas e urbanistas Alessandra Nahas e Vanessa Graner retornam à Casa Cor Goiás com um escritório para criar experiências tanto com o cliente quanto com o investidor. Solidez e inovação em um espaço fluído e conceitual fazem parte da base do trabalho. Batizado de Go Big Or Go Home, o projeto de 56 metros quadrados estará exposto na edição 2019 da mostra, entre os dias 10 de maio e 20 de junho, no Epic City Home, em frente ao Parque Vaca Brava.

As arquitetas e urbanistas Alessandra Nahas e Vanessa Graner. Fotos: Tobias Ragonesi

A partir do lema “se for fazer algo, entre com tudo, dê o seu melhor, ou nem tente”, as profissionais partiram da tendência em transformar espaços de trabalhos em ambientes mais humanizados e com a natureza integrada. “Setorizamos um lindo jardim, minimalista, com uma luz perto da mesa de trabalho. Um layout solto, fluido e integrado”, explica Vanessa. As cores sóbrias, como o cinza e tons amadeirados, além do verde nas poltronas para ficar menos intimidador, influenciaram com o propósito de dar mais “vida” ao local.

Go Big Or Go Home Foto: Jomar Bragança

Para Alessandra, retornar a Casa Cor Goiás é uma forma de mostrar um pouco de seu trabalho e amadurecimento profissional. “Pensamos em um ambiente diferente este ano, com foco na arquitetura corporativa, já que também atuamos nessa área”, afirma. O piso, primeira parte pensada pelas profissionais, é composto por pedra natural, recortada, que se completa com o revestimento em madeira na parede.

Preocupadas em fazer uma obra mais limpa, com o mínimo de resíduos, Alessandra e Vanessa empregaram sustentabilidade por toda parte. Para dispensar o uso de tijolos, argamassa, cimento e areia, os fechamentos foram feitos com placas de dry-wall próprias para área externa. Além do revestimento reciclado colors da Gauss, em que os pequenos tijolos são compostos de materiais descartados, toda a pintura foi feita com tintas à base de água e a iluminação possui somente lâmpadas em LED. Também foram utilizadas peças em madeira que transmitiram solidez e arte sustentável.

Elegância

Ao mesmo tempo em que humaniza o ambiente, a estante high tech Home System da CinexArch faz o papel de divisória com adornos e objetos de decoração. “Com ela, conseguimos criar essa sensação sem fechar os espaços, além de permitir a entrada de luz natural e a visão do jardim”. As arquitetas optaram ainda por priorizar o artesanato brasileiro, com cerâmicas da goiana radicada em Portugal, Luciana Cravo. Alessandra conta que, ainda que a intenção fosse criar um ambiente integrado, a mesa de trabalho precisava de privacidade.

Go Big Or Go Home Foto: Jomar Bragança

Leveza e discrição, elementos considerados essenciais pelas arquitetas para um ambiente de trabalho, são empregados pelas obras de arte de Diogo Miranda. Atemporais e desejadas, as luminárias da Artemide Tolomeu fazem conjunto com os móveis que descaracterizam um escritório corporativo, como a mesa “Burton”, de Sérgio Rodrigues, e o aparador “Ondas”, de Arthur Casas. “Elegância e sofisticação foram as palavras máximas nas escolhas dos mobiliários”, afirma Vanessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here