Coquetel marca inauguração da CASACOR 2019

O coquetel de inauguração da 23ª  edição da CASACOR Goiás aconteceu nesta quinta-feira, dia 9, com cardápio assinado pelo Buffet Fernando Hanna e com set do DJ Thiago Jesus.  A noite foi benemérita para o Cevam e OVG.

Claudio Rodrigues e Michelle receberam a Primeira Dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado e a diretora do evento Eliane Martins em seu espaço, Clínica Anis | Foto: Divulgação

A primeira dama do Estado de Goiás Gracinha Caiado conheceu toda a exposição. A abertura para o público acontece nesta sexta-feira,  10, e a mostra estará em cartaz até  20 de junho, na Rua T-61 esquina com T-5, local do futuro empreendimento da City Construtora. A mostra 2019 contará com a participação de 61 profissionais em 40 ambientes.

Reinauguração

Acontece na próxima terça-feira, dia 14 de maio, a partir das 16h, o coquetel de reinauguração da loja Carmen Steffens, no Flamboyant Shopping. No evento, que reunirá 100 convidados especiais, será apresentada à clientela a nova franqueada da marca, a empresária Carla Salles e a nova coleção Carmen Steffens.

Carla Salles | Foto: Divulgação

O coquetel terá comidinhas assinadas pelo Buffet Gourmet Loiola, line-up do DJ Eri com Carina Duarte, drinks by Flair Gyn e decoração de Silas Valverde.

Shopping Bougainville aposta na emoção para o Dia das Mães

O Shopping Bougainville vai apostar alto na emoção das mamães nesta data mais do que especial, comemorada oficialmente neste ano no próximo dia 12 de maio, mas cujas atividades começaram na última quinta-feira, dia 2. A campanha de Dia das Mães do centro de compras tem como tema “Amor que Floresce”, e busca proporcionar uma experiência única para as mães no período de 2 a 11 de maio, com foco na emocional delas. Juntando elementos como filhos, flores, música, relaxamento e presentes, o Bougainville tem um espaço para troca de cupons de compra com cenografia temática e decoração com flores da Vero Festas.

Neste espaço, que fica no Piso 2, na antiga Saad, ao lado da Arezzo, as mamães podem efetuar a troca das notas fiscais com as promotoras. Lá, encontram um espaço de descanso com massagem nos pés, oferecida pelo Spa Avatim. As compras acima de R$ 500 dão direito às mamães de ganhar um arranjo de flores da Vero Festas e um kit Avatim, que contém um gel esfoliante e um sabonete em barra. A massagem estará disponível até o próximo sábado, dia 11 de maio, sempre das 15h às 20h, no espaço de troca das notas fiscais.

Correio Para a Mamãe

Outra ação para as mamães, essa de realmente tocar o coração, é uma atividade envolvendo os alunos de sete escolas da região de influência do Shopping Bougainville. Trata-se do “Correio Para a Mamãe”, iniciativa em que as crianças escrevem uma carta para suas mães em que respondem à pergunta “O Que Mais Você Ama na Sua Mãe?”. Em dias específicos, as mamães têm disso até o shopping retirar as cartinhas e, em seguida, também respondem à seguinte pergunta: “Você Sabe o Que o Seu Filho Mais Gosta em Você?”. Para eternizar este momento, mães e filhos podem tirar uma fotografia para confirmar o amor mútuo para a posteridade.

Workshop

Ainda como parte da Campanha do Dia das Mães do Shopping Bougainville, acontece no dia 15 de maio, uma quinta-feira, a partir das 19h, o workshop “Do Brincar Para a Vida”, dentro do projeto “De Umbiguinho a Umbigão”, da psicóloga Kátia Cerávolo, em parceria com o Instituto Suassuna. Várias temas relativos à maternidade e à educação dos filhos serão abordados, como atendimento psicológico às gestantes, mães com bebês recém-nascidos e relações entre pais e filhos, entre outros. O workshop acontece no Restaurante República da Saúde, na Rua 89, no Setor Sul, as inscrições custam R$ 80, as vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 9-8124-1231.

Lançada em Goiânia 

As sócias Andrea Aprigio e Thais Morbeck receberam convidados para o desfile de Marcelo Quadros, que aconteceu nesta quarta, na Emporium Lolithà.

Morbeck, Marcelo Quadros e Andrea Aprigio | Foto: Cristiano Borges

O estilista paulistano apresentou a coleção Fresh em noite especial de Dia das Mães . A nova coleção foi apresentada pela primeira vez em Goiânia. O menu da noite levou a assinatura do Buffet Excalibur.

“Lavabo Invernal” é inspiração para grandes toaletes na Casa Cor Goiás

Projetado por Rubya Zottele, espaço alia a sensação de frescor, rusticidade e sofisticação, sem esquecer da sustentabilidade

Através da diversidade de características, a arquiteta e urbanista Rubya Zottele retorna a Casa Cor Goiás com a proposta de criar uma identidade marcante em um espaço de 12 m². A partir de materiais, cores e texturas inspirados na estação de inverno, o “Lavabo Invernal” foi projetado para ser inspiração para lavabos de grandes dimensões. Realizado no edifício Epic City Home, em frente ao Parque Vaca Brava, a mostra segue entre os dias 10 de maio e 20 de junho.

Arquiteta Rubya Zottele em seu ambiente para a Casa Cor Goiás 2019, o Lavabo Invernal| Foto: Tobias Ragonesi

Em sua segunda edição consecutiva no evento, Rubya espera apresentar mais ao público mais do seu estilo e amadurecimento profissional. “Participar da Casa Cor é um grande momento do ano! Estou sempre em busca de inovação e essa foi uma ótima oportunidade para trabalhar com coisas novas”, afirma. O projeto divide a área funcional e os vasos com uma estrutura metálica central para melhor aproveitamento do espaço e a possibilidade de novas funções, como a composição de espelhos de parede importados do Armazém da Decoração da Maison Objet Paris e caixas embutidas no teto para som do ambiente.

Lavabo invernal – Rubya Zottele |Foto Jomar Bragança

Para associar o frescor, rusticidade e sofisticação, a profissional utilizou cimento queimado em todas as paredes e teto, além de posicionar hastes de latão douradas pelo ambiente. A parte sustentável pode ser encontrada pelo mármore dolomítico e o seixo rolado, metais que serão reformados e reutilizados ao final da mostra.

Renome

Toda a iluminação do ambiente possui a identidade da Milimike Lighting, com destaque para o pendente Virtus, criado pelo italiano Manuel Vivian e manufaturado em Veneza pela Axo Light. Com foco variável, a peça possui fonte de luminosidade em LED. Especialmente escolhidas, as louças e metais, como a cuba e torneira, possuem assinatura do design Jader Almeida. O desenho de Marcelo Rosenbaum e O Fetiche marcam presença na Coleção Cumbuca da Vasap, que compõe os vasos.

Arquiteta reinventa o conceito de ócio em projeto para o Casa Cor Goiás 2019

Pensando para uma persona que tem uma vida ativa e busca por um reduto pós trabalho, Clube do Ócio é um espaço versátil pronto para receber os amigos

Como tema “A arte-ofício para iluminar, multiplicar e acordar a criança que dorme no coração de cada um” o ambiente foi idealizado para uma pessoa com uma vida ativa que busca um reduto pós-trabalho. A arquiteta oferece no Clube do Ócio um espaço versátil para descansar ou apreciar bons momentos com os amigos. Repleto em detalhes, o objetivo do ambiente é estimular o ócio criativo em suas diversas formas priorizando o conforto e uma sensação geral de aconchego.

A especialista em Gestão e Gerenciamento de Obras fortalece sua imagem como autora de projetos trazendo versatilidade e inovação em um espaço de 50 metros quadrados. Pensando nos conceitos de Domenico De Masi, criador da teoria do Ócio Criativo, a proposta da profissional é transformar o refúgio pós trabalho em momentos prazerosos de lazer, sem hora para começar ou terminar, que conte com a possibilidade de criar, onde todo ócio é permitido, contanto que gere frutos criativos.

Patricia Neto| Foto: Tobias Ragonesi

Dedicado à música, o lugar conta com um mini palco centralizado com instrumentos a postos que convidam a um pocket show ou a um leve ensaio musical. Durante a mostra, Patrícia receberá, em quatro dias de apresentação, atrações que flutuam pelo clássico, o jazz, o pop e o rock mais pesado. Para tanto, a arquiteta redobrou sua atenção em pesquisar materiais que tratassem acusticamente o espaço. No teto, por exemplo, hexágonos em Isotech foram aplicados e, em frente ao palco foi projetado um painel de muxarabi, desenhado pela profissional e executado pela Bontempo. No fundo do jardim, um revestimento de barro natural numa forma 3D, que harmoniza com a vegetação e também promove solução acústica ao lugar.

O visitante encontrará também no backstage uma imagem de Freddie Mercury, que passa a sensação de estar junto com o cantor contemplando a plateia. Além disso, o ambiente possui uma iluminação natural com um jardim em sua volta que o conecta a natureza. Assim, o palco também pode ser usado com um espaço de meditação, yoga ou apenas para contemplação. O visitante ainda pode contemplar terrários assinados pelo ateliê botânico Carolina Lobo, em respeito a fauna e a flora.

Clube do Ócio – Patrícia Neto | Foto: Jomar Bragança

No Clube do Ócio, a arquiteta oferece um espaço para leitura. No mobiliário, poltrona Mole, ícone de Sérgio Rodrigues, que ganhou novos ares em lona coral, um convite ao descanso e relaxamento.  Há também um bar com adega e um fogão de indução acoplado a um balcão, que pode ser utilizado para o preparo de breves refeições.

Além da poltrona, o mobiliário atemporal de Sérgio Rodrigues traz ao ambiente um toque de brasilidade e proporciona um clima de intimismo para acolher amigos. O espaço propõe essa desconexão do mundo real para despertar sensações e sentidos ao entrar em um modo criativo.

Patrícia Neto também não deixa de lado a importância de se preocupar em utilizar materiais sustentáveis em seu projeto. Tudo isso alinhado com o tema da mostra deste ano: “Planeta Casa”, que remete a sustentabilidade, reuso, e consumo consciente mesclado com tecnologia. A marcenaria foi projetada em módulos que permitem a fácil reutilização. A iluminação é toda em LED e, para o apoio da bike acima do jardim, foi aplicado painel em aço corten elaborado a partir de sucata pelo artista plástico Davi Sabino. Solução que, além de pensar no reuso de material, cria um belo jogo de sombra e luz na vista da janela.

Designer de interiores exibe espaço contemporâneo com elementos vintage na Casa Cor Goiás

Com 50 m², ambiente projetado por Larissa Leite alia comodidade, tecnologia e sustentabilidade

Para o segundo projeto consecutivo na Casa Cor Goiás, a designer de interiores Larissa Leite projetou um ambiente de 50 m² voltado para o conforto do animal de estimação. Entre os dias 10 de maio e 20 de junho, período em que ocorre a mostra, a profissional exibe o Loft Pet Friendly, espaço feito para uma mulher workaholic e que possui várias possibilidades para o animal encontrar comodidade. O decorado do Epic City Home, em frente ao Parque Vaca Brava, abriga o evento este ano.

A designer de inteiores Larissa Leite assina o Loft Pet Friendly |Foto: Tobias Ragonesi

Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Larissa foi destaque em mostras nos anos de 2017 e 2018. Ela emprega toda sua expertise em um espaço contemporâneo com elementos vintage e itens sustentáveis, como a roupa de cama feita com sobras de camisetas e material pet da Summerflex. “É para uma mulher amante de viagens. O projeto inclui também revestimento cimentício nas paredes, que lembram pedras, painéis de treliça e branco e dourado escovado espalhadas pelos cômodos”, conta.

Loft Pet Friendly – Larissa Leite |Foto: Jomar Brangança

Adaptados ao pet, os móveis do loft são flexíveis e transformam-se em espaços de descanso e até mesmo de higiene, como um criado mudo para ser uma casinha e o “Pipi Dog”. “Junto ao jardim, ele que conta com um lava patas para o dog tirar as sujeiras após um passeio com a dona”. Além disso, Larissa ainda conta grandes nomes para complementar a decoração, como cadeiras com o design de Daniela Ferro, banqueta e espelho por Humberto da Mata e obras de arte da Eloisa Lobo e Nilander.

Loft Pet Friendly – Larissa Leite |Foto: Jomar Brangança

Posicionada no meio do ambiente, uma árvore frutífera dá o toque de natureza, tanto para aconchegar o pet quanto a dona após a rotina corrida. Ao mesmo tempo, uma película dual screen com projeção 4K completa a experiência miscigenada que a profissional busca transmitir.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here