Mauricio e Eduardo lançam na próxima quarta-feira, (17), o DVD “Rolezinho Light”, na Soho, em Goiânia. A noite contará com a participação de Gabriel & Rafael e Eddy & Bruno. Durante a noite a dupla anfitriã irá cantar seus maiores sucessos, além das músicas novas. O novo trabalho foi gravado em Goiânia, conta com 12 faixas, com produção de Thiago Carvalho. As músicas de “Rolezinho Light” contou com as vozes de Israel Novaes, Zé Neto & Cristiano, Rodolfo, Cleber & Cauan e Dguedz.

Empreendedorismo jovem

O Spot Marista recebeu uma mentoria com Ricardo Bechara, diretor de expansão e cofundador do Rappi Brasil nesta quinta-feira (11/04). A ocasião foi marcada por uma troca de experiências entre o profissional e jovens empreendedores que marcaram presença no evento, com realização do Lide Futuro em parceria com a City Soluções Urbanas e a Nexgen.

Lucas D’Alcantara, presidente do Lide Futuro em Goiás, João Gabriel Tomé, diretor da City Soluções Urbanas, Ricardo Bechara e Ivan Bermudes, vice-presidente do Lide Futuro em Goiás

Inovação

A gestora comercial Ana Maria da Cunha recepciona o especialista em neuromarketing e inovação em comunicação, Fernando Kimura, durante evento voltado a um seleto grupo de executivos do mercado imobiliário da Capital, que também conheceram em primeira mão um novo projeto residencial para o Setor Bueno. O palco do encontro foi o cinema Kinoplex do Goiânia Shopping.

Fernando Kimura e Ana Maria | Foto: Luiz Fernando Rodrigues 

Goiânia precisa ser também um centro de criação de moda, dizem estilistas

Criar um movimento de identidade própria para continuar em ascensão e se consolidar como um centro, não só de confecção, mas de criação de moda. Essa foi a avaliação dos especialistas do universo fashion de Goiás, que foram convidados como debatedores para um bate-papo sobre os desafios da moda goiana. O evento marcou a inauguração do Espaço Integrado de Moda, no Shopping Estação da Moda, que será coordenado pela consagrada designer de moda Nélia Finotti, uma das professoras mais queridas dos cursos de graduação nessa área em Goiás.

Flavio Ximenes e o digital influencer Rafael Vilela

Para abrir o novíssimo espaço dedicado à formação em moda, com vários cursos, oficinas e workshops, Nélia convidou um seleto grupo de estilistas e profissionais do setor. Durante o evento, os convidados presentes concordaram que a moda em Goiás é um modelo nacional de empreendedorismo, mas ponderam que é preciso  buscar-se mais profissionalização e se consolidar não apenas como um centro de produção, mas também um centro de criação e desenvolvimento de moda.

“Já somos modelo em vários aspectos. Há um movimento importante de abertura de lojas que deve ser reconhecido. Já somos case estudado por gente de fora”, lembrou Dani Guimarães, consultora da área. Para se ter uma ideia, só a famosa Região da 44 em Goiânia, já se consolida como segundo maior pólo de confecção e distribuição de moda do Brasil , recebendo, só nos fins de semana, mais de 50 mil  turistas de compras, segundo dados da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). Registrando um movimento financeiro médio de 700 milhões/mês, o pujante pólo comercial gera mais de 150 mil empregos diretos. Essa movimentação intensifica ainda mais nos três últimos meses do ano. Em outubro, novembro e dezembro de 2018 foram cerca de 5 milhões de visitantes.

Mas mesmo diante de números tão impressionantes, na visão dos especialistas em moda, a região e Goiânia como todo têm o desafio de deixar de ser apenas um pólo de confecção para se tornar polo de design. “É preciso investir em uma identidade própria. Quem investe em criação, sai na frente, agrega mais valor e ganha mais mercado”, defendeu Riusley Figueiredo, estilista, cenógrafo e vitrinista, que também integrou o grupo de debatedores.

Para ele, a indústria goiana mostrou ser possível desenvolver um negócio competitivo, mas ganhará ainda mais se entrarem em sinergia com o setor acadêmico, que começou a ser desenvolvido a partir de 1996 com o início da primeira turma do curso superior de design de moda da Universidade Federal de Goiás – e hoje está mais amadurecido com, inclusive, mais instituições de ensino superior oferecendo a formação.

A professora Nélia Finotti observou que a vocação de Goiânia para a moda iniciou nos anos 1980, na Avenida 85; passando para a Bernardo Sayão, e depois migrou para a Região da 44, onde fica o Shopping da Estação da Moda foi pioneiro. “Após os anos 2000, o fast fashion cresceu com ênfase na cópia das tendências que chegam rapidamente pela internet e as redes sociais”, pontuou a professora. Apesar de haver ganho em escala, para ela o fast fashion não é sustentável economicamente, porque impõe margens apertadas, em alguns casos inviáveis.

Ela lembrou que o Espaço Integrado de Moda foi fundado justamente com o propósito de agregar mais qualificação à cadeia produtiva e estudantes, ela irá oferecer cursos de modelagem e moulage, entre outros. O bate papo também contou com a participação do designer de moda Theo Alexandre; o digital influencer Rafael Vilela, o maquiador Evando Filho, o consultor em negócios de moda Leandro Pires, entre outros convidados.

Bate papo com estilistas | Foto Raquel Pinho

Palestra

O médico do esporte especialista em nutrologia, Felipe Pereira, será um dos palestrantes do Seminário Internacional de Nutrição Esportiva que acontece em Goiânia entre os dias 24 e 26 de maio no Castro’s Park Hotel. O tema abordado pelo profissional da saúde vai ser “manejo do peso em modalidades de combate/MMA: o elo entre a ciência e a prática”, um dos assuntos sobre os quais tem maior domínio. Além de Felipe, outros 11 palestrantes completarão o quadro de 20 horas de conteúdo e networking com profissionais na ocasião. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla ou pelo site do evento sinegoiania.bfeventos.com.br.

Dr Felipe Pereira | Foto: Divulgação

Woccu Polônia

O Sicredi foi representado pelo presidente da SicrediPar, da Central Sicredi PR/SP/RJ e conselheiro do Woccu, Manfred Alfonso Dasenbrock, que juntamente aos demais integrantes do Conselho e executivos da entidade, participação na reunião do Conselho de Administração do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), realizada entre os dias 3 e 5 de abril em Sopot, na Polônia. Durante o encontro, os conselheiros discutiram temas estratégicos para o segmento de cooperativismo de crédito e os preparativos para a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, que acontecerá este ano nas Bahamas, de 28 a 31 de julho, assim como aprovaram a entrega do reconhecimento Distinguished Service Award para a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), reconhecendo a entidade pelos serviços prestados em prol do cooperativismo de crédito, em âmbito nacional e internacional.

Foto: Divulgação

Visita

Na ultima quinta-feira, dia 11, a digital influencerThyas Jubé visitou o Mega Moda Shopping, shopping atacadista do Grupo Mega Moda, situado na região da 44, à Av. do Contorno. Somando quase 100 mil seguidores em sua rede social, Thays conferiu as novidades do shopping.

Foto: Divulgação

Desafiyou 

A AVIVA Algar FLC, detentora dos complexos turísticos Rio Quente e Costa do Sauípe, acaba de fechar nova parceria com a Rede Snack, maior rede multiplataforma de social vídeo da América Latina, para a criação do canal Desafiyou, gravado dentro dos resorts Rio Quente e Costa do Sauípe.

Com o objetivo de proporcionar ao público as mais diversas e, muitas vezes, inexploradas, experiências dentro dos destinos, o novo canal lançará desafios com youtubers dentro dos cenários paradisíacos que os resorts oferecem: na Costa do Sauípe, maior complexo hoteleiro da América do Sul, no litoral da Bahia, e Rio Quente, localizado em meio ao cerrado brasileiro.

“Entretenimento total é um dos nossos pilares, e o nosso maior objetivo é trazer sempre novidades e experiências inéditas para o público nos mais diversos meios. Por essa razão, faz todo o sentido nesse momento também estarmos no Youtube, pois acreditamos que o lançamento do nosso canal será mais uma forma de nos conectarmos as pessoas, num ambiente e linguagem extremamente atual e que contempla o novo posicionamento da Aviva”, ressalta Flavia Possani, Gerente de Marketing da Aviva.

“Desafiyou vai levar entretenimento para os fãs, que poderão torcer para seus influenciadores preferidos durante os desafios feitos nas diversas áreas e atrações que compõem os parques” , diz Vitor Knijnik, sócio fundador da Rede Snack.

“O objetivo do canal não é apenas brincar nas atrações, mas sim ter uma experiência mais completa do parque, porque alguns desafios mostrados no canal podem virar ações das atrações. Todo mundo gosta de ver pessoas competindo entre si, ainda mais de maneira inédita e criativa”, finaliza Nelsinho Botega, sócio – fundador e CEO da Rede Snack.

Foto: Divulgação

Os vídeos irão ao ar sempre às terças, às 20 horas.

Sobre a Aviva Algar FLC – A Aviva Algar FLC já nasceu gigante. Administradora do Rio Quente e Costa do Sauípe, dois dos maiores destinos turísticos do Brasil, a Aviva tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes. Oferecer mais do que hospedagem, mas sim momentos únicos de lazer e entretenimento total que ficarão na memória de todos pela vida inteira, como curtir as piscinas de água quente e atrações do Hot Park em Rio Quente ou desfrutar da orla da praia de Costa do Sauípe. A estrutura da Aviva tem 12 hotéis e cinco pousadas, que somam mais de 2.700 apartamentos e recebe 2,2 milhões de hóspedes anualmente. A Aviva tem mais de 4.500 associados e é controlada pelas duas holdings Algar e FLC. Algar (Uberlândia-MG), nos setores TIC, Agro, Serviços e Turismo e a FLC (Goiânia-GO), uma holding patrimonial, tendo como principais ativos a participação em empresas do ramo de Hotelaria e Turismo.

Para mais informações, acesse: 

http://aviva.com.br/

https://www.costadosauipe.com.br/

https://www.rioquente.com.br/

Siga nas redes sociais:

@costadosauípe

@rioquenteresorts

@hotpark

Sobre a Rede Snack

A Snack, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, é a maior rede multiplataforma brasileira de social video. Ela cria, produz, desenvolve e distribui conteúdo original multiplataforma (YouTube, Facebook, Instagram, SVODs), e possui 3 unidades de negócio.

Snack Creators – área de production service, comercialização e gerenciamento para os talentos mais influentes do país como PC Siqueira, Barbixas, Flavia Pavanelli, entre outros.

Snack Studios – área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, como o OK!OK!, canal sobre o mundo pop mais visto do YT Brasil, Vendi meu Sofá com a fitness girl Gabriela Pugliesi, Nosso Canal, apresentado pelas garotas mais bombadas da internet, Casa do Saber, de entretenimento cultural, entre outras séries originais, Ilha de Barbados, com Rafinha Bastos, PC Siqueira e Cauê Moura.

Snack Brands – serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas. A área é responsável pela criação e produção do maior canal de marca do YouTube Brasil, Mundo da Menina by Pampili, que já ultrapassou 2,6M de inscritos, em parceria com a Sociedade Criativa da publicitária Tetê Pacheco.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here