A expetativa é que seja gerado mais de 9 mil empregos diretos

O Secretário de Industria, Comércio e Serviço (SIC), Wilder Morais, anunciou nesta quarta-feira (10) durante a coletiva do balanço de 100 dias do Governo Caiado, que mais de 20 empresas irão assinar na próxima terça-feira (16) o contrato de implantação no Estado.

Segundo o Wilder, a localização geografia de Goiás tem despertado o interesse das grandes empresas nacionais que visam expandir. “Fizemos um estudo geoeconômico de diversas regiões do estado de Goiás. Apresentamos esse estudo para os empresários, destacando os principais benefícios de se investir no Estado, como a posição geográfica, mão de obra em ambulância, a questão logística que é muito importante”, reforçou o titular da Sic.

“A expectativa é que com a instalação das novas empresas sejam gerados mais de 9 mil empregos diretos”, salientou o secretário. As empresas serão instaladas em várias regiões do estado, sendo três no Entorno do DF e outras seis no Norte e Nordeste goiano. Em contrapartida, de acordo com o secretário, o Governo de Goiás fornecerá incentivos para que as novas empresas possam investir no Estado.

“Temos o programa Produzir com incentivos de 73%, o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e Fomentar. Todos esses são recursos que podemos utilizar”, reforçou Wider ao complementar que a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), mantém parceria com áreas e que isso pode contribuir para que outras empresas se instalem no Estado.

Na ocasião Wilder também anunciou que em poucos dias o Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia será internacionalizado. “Tem muita novidade, em poucos dias nós vamos internacionalizar o aeroporto de Goiânia. A outra fase que nós vamos discutir é a questão do ICMS d os combustíveis e também um possível voo internacional partindo de Goiânia. Falta poucos detalhes e nós vamos dar a notícia ao nosso povo goiano, vamos fomentar nossa economia”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here