Um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, “De Pernas pro Ar” chega ao seu terceiro capítulo. Desta vez, a personagem de Ingrid Guimarães, Alice Segretto, está mais agitada do que nunca. O sucesso de sua rede de lojas Sexy Delícia a leva para um tour pelo mundo, fazendo uma parada em Paris. Trabalhando sem parar, ela percebe que não tem conseguido acompanhar sua família. O conflito se instala quando a empresária tem que conciliar sua vida pessoal com a profissional. Impetuosa, Alice então decide se aposentar e entregar o comando dos negócios para a mãe. No entanto, tudo muda quando surge uma competidora com potencial para substituí-la.

“Trazer feminismo e avanço da tecnologia para o terceiro filme foi uma renovação necessária e acredito que o desafio foi inovar mantendo-se fiel aos personagens já conhecidos do público”, disse a produtora Mariza Leão, em entrevista a um site. “Acho que a maior descoberta é fazer os personagens serem mais importantes do que a própria história”, revelou Marcelo Saback que assina o roteiro ao lado de Ingrid e Rene Belmonte. O elenco também conta com Bruno Garcia, Denise Weinberg, Cristina Pereira, Samya Pascotto e as participações de Maria Paula e Cauã Reymond. Julia Rezende assume a direção. Se o nível das piadas for mantido, a diversão será garantida.

Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin em cena de ‘After’. (Foto: Reprodução)

Baseado em uma fanfic de sucesso sobre Harry Styles, do One Direction, escrita por Anna Todd, “After” chega às telonas com uma base sólida de fãs. A trama, adaptada por Susan McMartin e comandada por Jenny Gage, acompanha Tessa, uma estudante dedicada e filha obediente e namorada fiel de Noah durante o ensino médio. Com grandes ambições para o seu futuro, quando ela entra para a faculdade seu mundo protegido se rompe ao conhecer o rebelde Hardin Scott. Sombrio e misterioso, ele a faz questionar tudo o que sabe sobre si mesma e o que quer para sua vida.

Josephine Langford, irmã mais nova de Katherine Langford, da série “13 Reasons Why”, interpreta Tessa, enquanto que Hero Fiennes Tiffin, de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, vive Hardin. “Eu queria fazer um filme cuja classificação indicativa não deixasse de fora o público mais jovem que está conhecendo ‘After’ agora, e ao mesmo tempo não queria fazer um filme sem as cenas mais fortes do livro”, afirmou Todd em entrevista a um site. Dentre as suas influências estão as autoras E. L. James, de “Cinquenta Tons de Cinza”, e Stephenie Meyer, da saga “Crepúsculo”.

Josh Lucas, Chrissy Metz e Marcel Ruiz em cena de ‘Superação O Milagre da Fé’. (Foto: Reprodução)

Superação – O Milagre da Fé” conta a história real e inspiradora do amor inabalável de uma mãe em face de probabilidades impossíveis. Quando o filho adotivo de Joyce Smith (Chrissy Metz, da série “This Is Us”), John (Marcel Ruiz), cai em um lago congelado no Missouri, nos Estados Unidos, toda a esperança parece perdida. Com o jovem sem vida, ela se recusa a desistir, se agarrando à fé. Sua implacável convicção inspira pessoas ao seu redor a continuarem orando pela recuperação de John, mesmo diante do histórico do caso e previsões científicas jogando contra.

“Nem me lembro de como eu cheguei ao hospital. Eu estava orando, implorando a Deus para poupar meu filho. Esperamos 17 anos para tê-lo. Nós o adotamos da Guatemala. Eu simplesmente não podia acreditar que Deus levaria o nosso filho depois de tudo o que tínhamos passado”, contou Joyce Smith que também é a autora do livro que inspirou o longa. Com produção do pregador e palestrante DeVon Franklin, responsável por “Milagres do Paraíso” (2016), a direção é de Roxann Dawson, mais conhecida por trabalhos em séries de TV, como “House of Cards”.

Paula Beer e Franz Rogowski em cena de ‘Em Trânsito’. (Foto: Reprodução)

            Exibido em competição no Festival de Berlim do ano passado, “Em Trânsito” acompanha Georg (Franz Rogowski) que tenta fugir da França devido à invasão nazista. Após roubar os manuscritos de um autor falecido, ele assume sua identidade. Preso em Marseille, acaba conhecendo Marie (Paula Beer) que está desesperada para encontrar seu marido desaparecido, o mesmo que Georg está fingindo ser. Para complicar ainda mais, ele começa a sentir algo por ela. Adaptação do livro homônimo de Anna Seghers, de 1944, o filme é escrito e dirigido por Christian Petzold.

Samal Yeslyamova em cena de ‘Ayka’. (Foto: Reprodução)

Assim como o anterior, o cazaquistanês “Ayka” estreia em circuito limitado e com apenas uma sessão por dia. Do cineasta Sergey Dvortsevoy, a produção conquistou no Festival de Cannes de 2018 o prêmio de melhor Atriz. Na trama, a personagem-título, interpretada por Samal Yeslyamova, vive ilegalmente na Rússia, onde dá a luz no hospital local. Com medo de ser deportada, ela abandona o bebê. No entanto, a mulher sofre complicações pós-parto. Após ser encontrada pela máfia russa, ela é obrigada a pegar seu filho de volta e o entregar para quitar suas dívidas.

Vale lembrar que continuam em cartaz nos cinemas de Goiânia: o divertido super-herói da DC “Shazam!”, o histórico “Duas Rainhas”, o libanês “Cafarnaum”, o live-action da Disney dirigido por Tim Burton “Dumbo”, o instigante horror de Jordan Peele “Nós”; o romance juvenil “A Cinco Passos de Você”, a animação “O Parque dos Sonhos”, o documentário “Mussum, Um Filme do Cacildis” e o goiano “Alaska”. Antes de sair de casa, confira a programação das salas, a classificação indicativa dos filmes, os horários e as datas de exibição. Faça sua escolha e divirta-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here