Sessão de cinema adaptada para crianças autistas

Dedicado à conscientização do autismo, abril será um mês especial no Shopping Cerrado. Isso porque o centro de compras goiano estreará sua participação no projeto Sessão Azul e passará a realizar, a cada dois meses, sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. Nesta primeira edição, que acontecerá no sábado (13), o público poderá assistir o filme “O Parque dos Sonhos”, em versão dublada e 2D.

O longa-metragem, que tem classificação indicativa livre e duração de 85 minutos, conta a história da jovem otimista e sonhadora June, que encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, cheio de passeios e animais que falam, mas confuso e desorganizado. June então descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.

A exibição, que está marcada para às 11 horas, será realizada em um ambiente adaptado, com meia luz e som mais baixo, sem trailers comerciais e com total liberdade de movimentação e circulação aos participantes. O projeto também disponibilizará orientação e acompanhamento de profissionais devidamente capacitados para facilitar a adaptação das crianças ao ambiente.

Apesar da sessão ser adaptada, qualquer pessoa pode participar e todos têm direito à meia-entrada. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingresso.com ou na bilheteria do Cinépolis, que fica no piso 2 do Shopping Cerrado, a partir de quinta-feira (11). Já os detalhes sobre as próximas sessões serão disponibilizados no site https://www.sessaoazul.com.br/sessoes, assim que houver a definição.

Projeto Sessão Azul (crédito – divulgação)

O projeto, que começou no Rio de Janeiro e hoje tem abrangência nacional, visa possibilitar a ambientação das crianças em espaços culturais, além de ampliar novos horizontes e possibilidades de lazer que funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico e engajar os pais no processo de tratamento. No total, mais de 32 mil pessoas foram beneficiadas pela iniciativa, que já contabiliza mais de 370 sessões em 19 cidades brasileiras.

Novidades

O casal de empresários João Nelson de Azevedo Júnior e Lívia Azevedo traz a Goiânia, o mais recente lançamento da marca Bontempo. Fruto de uma parceria com a Decoma Design, estúdio que tem Luigi Mascheroni como fundador, a coleção apresenta Luce, que traz a valorização dos detalhes e da inovação high-tech, por meio de infinitas possibilidades criativas e tecnologia de ponta.

Divulgação

Diretoria

Com 100 anos de atuação no mundo, sendo 16 em Goiás, a Junior Achievement, 7ª maior ONG no ranking mundial e uma das maiores de educação empreendedora, elegeu sua nova diretoria para o biênio 2019/2020, em Goiás. O executivo Breno Machado foi eleito presidente do Conselho Consultivo, tendo como vice a empresária Elizabeth da Costa. Para a presidência do Conselho Diretor, foi eleito o empresário Murilo Andrade, e Marina Visconde como vice-presidente.

Os empresários Amanda Manzi, Cristiano Nunes e Murilo Andrade.

Tóquio 2020

Milena França dos Santos tem encurtamento no fêmur da perna esquerda e nem por isso se deixou abalar, hoje é uma paratleta e grande promessa do tênis de mesa brasileiro.

Nascer com alguma necessidade especial ou deficiência física para muitos pode ser um grande obstáculo na hora de executar ações simples do cotidiano, como brincar, praticar atividades físicas, ir ao mercado, dançar, ou até mesmo se tornar um atleta. Mas isso é algo que nunca abalou Millena França dos Santos, de 22 anos, que tem encurtamento no fêmur da perna esquerda. Esse tipo de patologia é de origem congênita caracterizada pela diminuição do tamanho do fêmur (osso da coxa), podendo apresentar deformidades associadas e até ausência parcial do osso.

Millena é estudante de Psicologia da Faculdade Estácio de Goiás e, segundo sua treinadora Gabriela Carvalho, é uma das grandes promessas de medalha brasileira no tênis de mesa para 2020, na paralimpíada de Tóquio, no Japão, que acontecerá entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro. Nas últimas três paralimpíadas, Pequim 2008, Londres 2012 e a do Rio em 2016, o Brasil teve bom desempenho, terminando na nona colocação geral em 2008 (16 ouros e 47 medalhas no total), na sétima em 2012 (21 ouros e 43 medalhas no total) e na oitava em 2016 (14 ouros e 72 medalhas), e a tenista classe sete promete se esforçar ao máximo para conseguir sua vaga para o Japão e trazer o título de campeã.

A tenista em cadeira de rodas começou nesse esporte aos 11 anos por indicação de sua fisioterapeuta, aos 13 anos disputou seu primeiro campeonato, conquistando a 2º colocação, fazendo que todos vissem nela grande potencial. Em 2013, no Parapan de Jovens, na Argentina, foi vice-campeã individual e duplas mistas. Mas foi em 2014, com 17 anos que começou a praticar o tênis de mesa e desde então foi destaque nos campeonatos brasileiros disputados entre 2015 e 2018. Ela não perdeu nenhuma disputa para uma mesatenista brasileira.

Ela está confirmada para competir no Parapanamericano, em Lima (Peru), em agosto desse ano. Para garantir sua vaga na paralimpíada de Tóquio, Millena precisa ser campeã no Parapan e participar de dois campeonatos em outro continente.

Paratleta Millena França dos Santos | Foto: Divulgação

Para Millena ser atleta significa se doar, aprender com as derrotas e as vitórias e saber que cada jogo é uma nova experiência. “Sabemos que o esporte não é para toda a vida, ainda mais sendo um esporte de alto rendimento, o corpo tem desgaste físico e isso pode influenciar diretamente na performance”, ressalta.

Softwares para gestão de fazendas

A Siagri estará presente na Tecnoshow, de 8 a 12 de abril, no Pavilhão Fazenda Conectada. Durante a feira, a Siagri realizará o pré-lançamento do novo software MyFarm, destinado a produtores rurais que desejam informatizar a gestão de sua propriedade. O sistema, que pode ser acessado pela internet ou smartphone do produtor, é prático e possui funções como controle de estoque e financeiro, acompanhamento das atividades agrícolas da fazenda por meio de mapas, gestão de maquinário e resultados da safra, entre outras. “Acreditamos que uma boa gestão na fazenda contribui diretamente para a rentabilidade do produtor. Com o MyFarm, dá para planejar a safra e gerenciar o negócio, acessando as informações a qualquer hora e de qualquer lugar. Queremos facilitar o dia a dia do produtor”, diz Leandro Xavier, Ceo do MyFarm.

Além do novo software, a Siagri levará para a Tecnoshow o Agrimanager, completo para a gestão da produção de grãos, beneficiamento de sementes e algodão; e sua solução online de receituário agronômico, que já está preparada para integração com outros ERPs (sistemas de gestão empresarial).

Encontro com o coelhinho da Páscoa

Programação também contará com distribuição de guloseimas, brincadeiras e sessão de fotos com personagens.

O Shopping Cerrado promoverá uma programação especial de Páscoa para a criançada, neste domingo (14). O evento, que tem entrada franca, começará às 14 horas, com a distribuição de pipoca e algodão doce, cama elástica e brinquedos infláveis.
Já às 16 horas, o coelhinho da Páscoa chegará na entrada principal do centro de compras, acompanhado por outros personagens. Além de distribuir ovinhos de chocolate, eles ficarão disponíveis para fotos até às 18 horas. 
A programação será encerrada na Estação Turma da Mônica em um evento com bilheteria, que acontecerá das 18 às 20 horas. No local, as crianças que adquirem os ingressos poderão participar de uma caça aos ovos. 
Os ingressos custam R$ 29,50 para crianças de dois a 12 anos de idade e R$ 59 (inteira). Crianças de até 1 ano e 11 meses não pagam e grupos de duas a cinco pessoas têm descontos nos pacotes promocionais.
Este é o segundo ano consecutivo que o centro de compras promove um evento especial para recepcionar o personagem. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Divulgação

Espaço Integrado de Moda

A consagrada designer de moda Nélia Finotti, uma das professoras mais queridas das graduações da área em Goiás, inaugurou o Espaço Integrado de Moda no Shopping Estação da Moda. Ao lado de seu esposo André Luiz Alves Finotti recebeu convidados. A arquiteta Andreia Finotti, filha do casal, assinou o projeto de layout do centro de formação em moda.

Foto: divulgação

Celebrando em amigos

Os amigos Jacob Facuri, Rodrigo Ximenes, Danilo Ferreira, Augusto Pipolo e Marcus Mestre celebraram seus aniversários com uma super festa no Manakai Sport & Food em Goiânia. O agito da celebração ficou por conta dos Djs Teles, Velente, B2B, Flavio Castro, da banda Chama q Noix e do Mc Matheuzinho.

Da esquerda para direita: Jacob Facuri, Rodrigo Ximenes, Danilo Ferreira, Augusto Pipolo.
Em baixo: Marcus mestre | Foto: Divulgão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here