A Villa Saudável dessa quarta-feira (10), além da feirinha de orgânicos e produtos naturais, terá uma atração especial para entrar no clima de Páscoa. A partir das 19h, acontece um bate-papo e mostra de “Como receber na Páscoa”, com Giselle Bassi e com sugestão de cardápio de páscoa por Carol Morais. O evento acontece no espaço Experiência Bougainville – piso 3.

Face Day

O cirurgião plástico Armando Teixeira e a dermatologista Alessandra Serquiz realizarão, no dia 11 de abril, o evento Face Day. O casal atenderá em conjunto pacientes que buscam o procedimento de rejuvenescimento facial. O evento será na clínica Performance Place, no setor Oeste, às 14 horas.

Além de promover atendimento completo, o casal busca conscientizar os pacientes sobre a importância da atuação dos profissionais cirurgião plástico e dermatologista na condução desse tipo de procedimento.

Foto: Divulgação

Ajude quem necessita

Carolina Sírio , fundadora da ONG Vida à Vida.

A campanha Salve Vidas Doando Sangue ocorrerá no dia ‪17/04/2019‬, quarta-feira, na frente da academia Flex Alphaville, organizado pela ONG Vida à Vida. O Hemocentro de Goiás levará o carro móvel nesta data de 8h ‪às 16h‬. A ideia é abastecer o banco de sangue com doações de pelo menos 120 voluntários.

Feira de livros

Além da programação cultural nos finais de semana, atração promete proporcionar o mágico encontro entre livros e crianças.

Para despertar a criatividade na criançada, o Flamboyant Shopping Center recebe até dia 30 de abril, a Feira de livros Letrinha, com inúmeros títulos para crianças de todas as idades a preços acessíveis. O evento ocorre na Praça da Cúpula – Piso 1, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Aos sábados e domingos irão ocorrer apresentações culturais como pockets shows, contações de histórias, caricaturistas, sessões de autógrafos com autores renomados, recitais poéticos, teatro de fantoches e oficinas.

A empresa Letrinha atua há mais de 15 anos neste mercado em parceria com as editoras Pé da Letra e Doce Cultura Eventos, nas bienais do livro, escolas, faculdades, empresas e também em eventos internacionais. Em 2015, passou a levar o projeto cultural da feira de livros para os shoppings.

Foto: Divulgação

Torneio

Pelo segundo ano consecutivo o Hotel Real Executive apoia o maior torneio de futebol infantil da América Latina. O Go Cup, que está em sua 6ª edição, será disputado em Aparecida de Goiânia, entre os dias 13 e 20 de abril, no Complexo Fut Arte. Durante as ações esportivas, serão proporcionados momentos de entretenimento para toda família, shows, tendas com prestação de serviços à comunidade, como cabeleiro, manicure e barbearia.

Foto: Divulgação

Circuito Manakai 2019

O Manakai Sport and Food está se preparando para a 5ª Etapa do Circuito Manakai nos dias 27 e 28 de abril para os níveis Iniciante e Intermediário e dias 04 e 05 de maio para os níveis avançado. O idealizador do projeto Felipe Fernandes, a frente do Manakai receberá atletas de futevôlei, vôlei de praia para competir saudavelmente neste evento que atrai, cada vez mais, atletas de elite de várias regiões do país. As competições são abertas para público, com entrada por apenas R$10,00 ou 1 kg de alimento não-perecível.

Foto: Divulgação

Pequenos Grandes Chefes

Nesta páscoa, o Flamboyant Shopping Center promove entre os dias 10 e 21 de abril, a oficina “Pequenos Grandes Chefs”. Os participantes serão transformados em verdadeiros chefs e estimulados a soltar a imaginação na cozinha. As crianças participantes terão à disposição ingredientes para preparar dois recheios para o seu ovo de colher: bolo de cenoura e palha italiana, onde a principal estrela será o chocolate. A oficina é destinada para crianças de 4 a 12 anos de idade. Além disso, terá a participação especial do Coelhinho da Páscoa para fazer a diversão e fotos do momento com a criançada nos dias 10,13, 14 e 19 a 21 de abril, das 14h às 20h.

Festival de churrasco em Pirenópolis

No dia 20 de abril (feriado de aleluia) acontecerá em Pirenópolis o Festival Fogo de Chão. Idealizado pelo produtor de eventos Jorge Neris, sob comando do Chef Assador Will Navarro, dos assadores Saulo Ferreira, Fernando(Magrão), Fabim Pereira, Leandro Rosa, Vinicius Ferreira, Fernando Oliveira, chef auxiliar Marcão Churrasqueiro, o evento chega para encantar os apaixonados por churrasco e rock. As atrações já confirmadas são a banda U2 Cover sob comando de Rubinho Gabba e Monogrove. O Festival all inclusive acontecerá no Haikai, Jardim Gastronômico, na Rua do Lazer e promete surpreender com algo nunca antes visto na cidade turística de Pirenópolis.

A Empresária Michelly Cruvinel, o Chefe de cozinha Will Navarro e o médico Radiologista Renato da Silva

Receitas criativas e cheias de sabor para a Páscoa

Presença confirmada no cardápio do almoço de Páscoa, o bacalhau é leve, saboroso, saudável, e pode compor receitas frias ou quentes.

Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti dá sugestões de pratos criativos que levam o pescado: Barquinhas com salada de bacalhau, Bacalhau no Papelote e Escondidinho de Bacalhau

Mesa pronta, família reunida, sentimentos de união, alegria e renovação! Independentemente da crença, os dias que marcam a celebração da Páscoa são ocasiões bastante aguardadas, tanto pelo momento especial compartilhado com pessoas queridas, como também pelas tradicionais receitas que são servidas.

Dentre os pratos que de praxe são preparados, há um ingrediente que, sem dúvidas, rouba a cena e é um dos mais esperados do menu nessa data: o bacalhau.
Com textura marcante e sabor inconfundível, o pescado é capaz de agradar os mais diferentes paladares por conta de sua versatilidade, e pode ser usado tanto em pratos frios, como a Barquinha com Salada de Bacalhau, ou então quentes, como o Bacalhau no Papelote e o Escondidinho de Bacalhau, apostas para a Páscoa da Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti.

Além disso, como todo bom peixe, é repleto de vitaminas e nutrientes, como o ômega 3, que auxilia na saúde do coração e do cérebro. Também é muito rico em magnésio, cálcio, fósforo e outros minerais importantes para um bom funcionamento do organismo. Ainda é valido ressaltar que o bacalhau se trata de uma carne leve, com baixo teor de gordura e muito nutritiva, sendo composta por até 40% de proteína

Para quem não abre mão do pescado à mesa, a nutricionista mostra o passo a passo das três opções de pratos que certamente vão surpreender os convidados durante as comemorações.

Aproveite!

BARQUINHAS DE BACALHAU
Ingredientes:
1 xícara de lombo suíno assado e desfiado
2 colheres de sopa de maionese
2 colheres de sopa de azeitonas pretas picadas
2 colheres de sopa de cheiro verde bem picadinho
Sal e pimenta do reino a gosto
Barquinhas para rechear
Modo de preparo: Misture o lombo, o cheiro verde, as azeitonas e a maionese, formando um creme. Tempere com o sal e a pimenta. Recheie as barquinhas e sirva gelado. OBS: A dica prática é usar a Salada Oba Bem Querer como opção de recheio. Já vem pronta e é uma delícia!

BACALHAU NO PAPELOTE
Ingredientes:
4 postas de lombo de bacalhau (aproximadamente 150g cada)
1 cebola roxa fatiada
8 tomates cereja cortados ao meio
4 batatas médias fatiadas
4 colheres de sopa de azeitonas pretas fatiadas
4 colheres de sopa de cenoura picada em cubos
4 buquês de brócolis
Azeite a gosto
Pimenta do reino e cheiro verde a gosto
Modo de preparo: Deixe o bacalhau de molho por 48 horas, trocando a água a cada 12 horas (sempre na geladeira). Em uma panela, ferva água suficiente para cobrir os legumes picados (batata, cenoura e brócolis). Cozinhe por 5 minutos. Separe 4 pedaços de papel alumínio de tamanho suficiente para embrulhar o bacalhau com os demais ingredientes. Coloque o bacalhau no papelote e faça uma camada com a cebola fatiada e as azeitonas. Ao lado, monte os legumes pré-cozidos com o tomate cereja. Salpique sal, pimenta do reino, cheiro verde e o azeite. Feche cada papelote, vedando bem para facilitar o cozimento. Coloque os papelotes em uma forma e leve ao forno pro aproximadamente 30 minutos.

ESCONDIDINHO DE BACALHAU
Ingredientes:
500g de bacalhau
1 cenoura ralada
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
150 ml de leite integral
150 ml de creme de leite
1 pão francês (molhado no leite)
50 ml de azeite
Queijo parmesão ralado
Modo de preparo: Cozinhe o bacalhau em fogo baixo até amolecer. Escorra a água, desfie os pedaços e reserve. Em uma panela, coloque o alho, o azeite, a cenoura, a cebola e refogue até que os vegetais amoleçam. Acrescente o bacalhau desfiado, o leite e o creme de leite. Deixe cozinhar em média 20 minutos. Acrescente o pão umedecido, mexendo até que ele se desmanche. Passe o conteúdo da panela para uma assadeira. Finalize com o queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here