Mutirão do CadÚnico deve cadastrar 20 mil famílias em Aparecida de Goiânia

(Foto: Divulgação | Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

O cadastramento é realizado de até sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso  

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia (Semas), realizada até a próxima sexta-feira (12), o mutirão do Cadastro Único (CadÚnico), no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, das 8h às 17h.

Segundo a Semas a ação tem o objetivo de cadastrar e recadastrar mais de 20 mil famílias aparecidenses. A Secretaria reforça a importante do recadastramento, pois é através do CadÚnico que a população passa a ser inserida em programas sociais como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, ID Jovem, Carteira do Idoso, e também adquirir descontos em tarifas de energia, telefone e isenção na taxa de concurso público e Enem.

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer ao local com a documentação pessoal de todos os membros da família que moram na mesma casa. Os documentos necessários são:

  1. Certidão de nascimento ou casamento;
  2. RG e CPF;
  3. Carteira de trabalho;
  4. Último comprovante de renda (contracheque se tiver carteira assinada ou se for servidor público);
  5. Título de eleitor;
  6. Declaração escolar do ano atual dos estudantes da residência;
  7. Comprovante de endereço em nome de algum membro da família. Pessoas que moram de aluguel deverão apresentar o contrato.

Para o superintendente de Proteção Básica, Anésio Lazare a atualização do cadastro se torna necessário, principalmente, para incluir todas as famílias de baixa renda nos serviços, projetos e programas sociais do Governo Federal.

“O Cadastro Único é um auxílio para famílias que vivem em situação vulnerável e necessitam de algum serviço por parte da prefeitura. Por isso enviamos notificações para as famílias beneficiadas para que possam se recadastrar e assim não perder o benefício. Além de cadastrar novas famílias”. comentou o superintendente de Proteção Básica, Anésio Lazare.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here