Tendência de ambiente integrado invade mundo corporativo

Modelo facilita comunicação e sinergia entre colaboradores em um espaço mais compacto e integrativo, com reflexo nos resultados aos clientes

Flexibilidade e colaboração são os dois principais pilares que norteiam as novas tendências dos ambientes de trabalho. O coworking é uma modalidade de trabalho onde um mesmo espaço pode ser compartilhado por profissionais ou empresas diferentes para desenvolverem seus projetos. Agora, num mesmo ambiente corporativo, profissionais de diferentes departamentos da mesma empresa realizam suas atividades como se estivessem trabalhando em um escritório convencional.

A ideia principal é integrar equipes, atender necessidade de mobilidade dos funcionários e proporcionar redução de custos. Em Goiânia, vários segmentos empresariais já adotaram este modelo de trabalho. A Brasil Brokers Tropical Imóveis, por exemplo, pioneira no segmento imobiliário na região Centro-Oeste, coleciona mais de 4 décadas de história e, mais uma vez, saiu na frente. “Mudança de dentro para fora”, define o gerente de Operações da empresa em Goiânia, administrador Eduardo Shuldiener, sobre a adoção deste modelo após a mudança de sede para um novo espaço no início deste ano, passando de 3.000m², com mobiliário antigo e infraestrutura ultrapassada, para um local mais compacto, com 550m², aspecto moderno, tecnológico, acolhedor e jovem.

Na sede atual, são 60 funcionários e 60 corretores associados compartilhando do mesmo espaço corporativo. “Novo ano. Novo espaço. Nova fase e um novo jeito de trabalhar”, resume Eduardo. A empresa buscou inspirações em startups e empresas corporativas para solucionar a falta de conexão entre as áreas e conquistar uma melhor experiência do cliente. “Criamos um ambiente onde nossos colaboradores se sintam mais ‘em casa’ e queiram estar neste ‘lar’”, diz. No início, os colaboradores não se sentiram à vontade com o novo layout. “Toda mudança de hábitos gera desconforto. Depois foi vista com bons olhos, pois perceberam melhorias no dia a dia e, principalmente, nas relações com os clientes”.

Entre os problemas latentes na antiga estrutura, com departamentos, estavam falhas de comunicação interna e com clientes; falhas de produtividade; retrabalhos entre os departamentos; estrutura muito verticalizada; falta de espaço para as pessoas poderem se pronunciar e falta de engajamento. Agora, os resultados já são palpáveis e, pontua o administrador, os melhores possíveis: melhor convívio dos colaboradores e força de vendas e maior sinergia de todos, além de mais modernidade, tecnologia e conforto para todos os stakeholders. “E trouxe maior proximidade, conectividade e interação com os nossos clientes. Estamos estruturando uma empresa mais preparada para os novos desafios do setor e acreditamos principalmente nas pessoas que temos em nosso grupo, pois elas fazem toda a diferença.”

Outra empresa que também já colhe resultados após adotar o modelo é a EBM Desenvolvimento Imobiliário. Implantado há mais de 10 anos, o novo layout integrou os cerca de 70 colaboradores em um mesmo ambiente. Coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Aline Melo Bailão destaca melhora significante na produtividade e integração entre as áreas após a implantação deste modelo compartilhado. “Não temos mais aquela rigidez de salas com portas fechadas, facilidade na comunicação, gestores atuam no mesmo ambiente das equipes. Temos, agora, mais igualdade”, resume.

Equipe Brasil Brokers | Foto: divulgação

A Kasane 360°, agência de comunicação integrada, também integra a lista de adeptas ao ambiente profissional compartilhado. Sob o comando de Ana Paula Ramos e Renata Vieira, a empresa transferiu a sede para o edifício Walk Bueno, no Setor Bueno, em 2017, adotando instalações mais amplas e modernas. A disposição do mobiliário integrou o trabalho dos colaboradores e facilitou ainda mais a comunicação entre a equipe, ampliando em maior produtividade e agilidade nas soluções. O meio também está mais clean e despojado.

Manobrista Grátis faz sucesso no Flamboyant

Em abril, o Flamboyant traz mais motivos para quem deseja explorar os sabores e as variadas opções do Polo Gastronômico mais completo de Goiás. É que a promoção Manobrista Grátis, sucesso entre os adeptos do almoço executivo, estará em vigor até 31 de maio para receber quem não abre mão de conforto, praticidade e um cardápio variado. Neste período, sempre de segunda a sexta-feira (exceto sábados, domingos e feriados), o cliente que consumir o valor mínimo de R$60,00 em um dos 10 restaurantes do polo gastronômico do shopping (confira lista de participantes), poderá estacionar no Valet descoberto/coberto pelo valor do estacionamento convencional e ganhará como cortesia o serviço de manobrista. Para tanto, a saída do empreendimento deverá ocorrer até às 15h00. Mais informações sobre o regulamento da promoção estão disponíveis no site HYPERLINK “http://www.flamboyant.com.br/”www.flamboyant.com.br

Feira do Livro

O Espaço, que fica na Praça de Eventos do centro de compras, também oferece programação cultural gratuita aos finais de semana.

O Shopping Cerrado sedia, até o dia 30 de abril, mais uma edição da Feira do Livro da Letrinha. No local, o público encontra mais de dois mil títulos de diferentes categorias, entre elas infantis, clássicos, biografias, romances, geeks e culinários, com preços a partir de R$ 5.

Aos sábados e domingos, entre às 15 e 16 horas, o espaço também oferece uma programação cultural gratuita, com pocket shows musicais, contação de histórias e apresentação de fantoches, entre outras atividades.

Organizado pela Letrinha, uma empresa que realiza feiras de livros em shoppings e possui quiosques de livros, com parceria da Editora Pé da Letra, o evento acontece há cinco anos, em todo o país, com o objetivo de fomentar o hábito da leitura e promover a cultura.

No centro de compras goiano, a Feira do Livro da Letrinha funciona de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14 às 20 horas. A estrutura fica na Praça de Eventos, no térreo, em frente à Riachuelo.

Foto: Divulgação

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Dia da Alegria

No dia 10 de abril Hot Park, maior parque aquático da América Latina, e a Turminha da Zooeira receberão 3mil crianças e adolescentes de 43 instituições beneficentes de Goiás para celebrar o Dia Nacional da Alegria, ação promovida pela Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas). A 12º edição da ação, aderida pela AVIVA, acontecerá simultaneamente nos principais parques do Brasil.

“Um dos nossos pilares é Ser do Bem, e nada melhor do que poder levar a alegria e proporcionar Experiências fantásticas, possibilitando momentos memoráveis a essas crianças e adolescentes”, afirma Munir Calaça, Gerente de Experiência Relações Institucionais da AVIVA.

Vale ressaltar que no Dia da Alegria, os hóspedes e visitantes poderão aproveitar o parque normalmente, contribuindo para a ação e diversão dos convidados especiais. Todas as ações de monitoria e organização contarão com voluntários.

Diversão

Muita animação e brincadeiras estão reservadas para esse dia. A recepção das crianças será realizada pelos personagens da Turminha do Zooeira: Juba (lobo guará), Lara (arara), Zira (onça pintada), Leia (bebê baleia), Marina (tartaruga) e Blá (tucano), personagens que também serão responsáveis por garantira energia em alta da criançada com apresentações no palco do Hot Park e da Praia do Cerrado. Além disso, os pequenos poderão curtir todos os brinquedos e atrações como o Xpirado, Aqua River e Hotibum.

Feijoada

A escola de samba MANGUEIRA, vencedora do carnaval carioca deste ano, ao lado do pagodeiro Marquynhos SP, animam a primeira feijoada realizada pelo grupo MECAT, no dia 18 de maio

A empresária Eliana Turchetti, a frente do grupo MECAT, líder em tecnologia patenteadas voltada ao agronegócio, realiza no dia 18 de maio (sábado) a primeira Feijoada MECAT. O evento, que será na Chácara Santa Cruz MECAT, a partir de 12h contará com as atrações Estação Primeira de Mangueira, que irá trazer suas passistas, interprete e 10 músicos da bateria, além de Marquynhos SP e Grupo Dengo.

Esta é a primeira edição do evento cultural que acontece em prol da Cavalgada Solidária MECAT, que este ano chega a sua 8ª edição e terá como atração principal o cantor PARANÁ, que fazia parte da dupla CHICO REY. Feijoada com um bom pagode já é bom, mas com a Sapucaí em terrinhas goiana, é muita perfeição. Ambos os eventos são organizados pela MECAT Social, dirigidos também por Eliana Turchetti.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here