Ministra Damares receberá Título de Cidadã Goianiense

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do país, Damares Alve, em visita ao Ministério Público de Goiás. (Foto: Dhayane Marques)

Projeto é de autoria do vereador Dr. Gian teve 25 votos favoráveis e dois contrários

Decreto Legislativo que concede Título de Cidadã Goianiense à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, nesta quinta-feira (4) com 25 votos favoráveis e dois contrários.

O projeto é de autoria do vereador Dr. Gian (PSDB) e, segundo ele, a Ministra representa um “extenso histórico de luta em várias esferas sociais, todas elas englobando a defesa da vida e da família, sendo, sempre, uma lutadora nas causas das mulheres e dos indígenas. Nada mais justo do que reiterar a sua contribuição social e, assim, outorgar-lhe o honroso Título de Cidadã Goianiense”.

Para os vereadores Andrey Azeredo (MDB) e Tatiana Lemos (PCdoB), que votaram contra a aprovação, a honraria só deve ser concedida a pessoas que prestaram serviços de forma efetiva para o município.
“Eu entendo que o título de cidadão precisa ser dado e é merecido para quem tem serviços prestados efetivamente para a nossa cidade”, disse Andrey ao complementar que “a mulher Damares, a mãe Damares, a cristã Damares, tem um trabalho prestado para o seguimento que ela representa, para as convicções que ela defende, mas eu não vejo atos concretos na cidade de Goiânia”. Tatiana usou a mesma justificativa ao votar contra a aprovação do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here