WhatsApp cria função para adicionar pessoas em grupos

A nova função que funciona como um ‘convite’ já está disponível para Android e iOS

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (3), novas regras de privacidade para adicionar contatos em grupos novos ou existente no aplicativo. A fermenta vai funcionar como uma espécie de convite, que possibilita a pessoa escolher se quer ou não participar de conversas coletivas.

A atualização já está disponível para Android e iOS. O recurso é bem visto pelos usuários, principalmente para aqueles que utilizam grupos para conversas importantes: “Os usuários nos pediram para que tivessem mais controle ao utilizar o app”, diz a empresa.

A ferramenta é comumente utilizada com objetivo de conectarem com família, amigos, colegas de trabalho, de classe, etc. Para ativar a nova atualização, o usuário deverá acessar as Configurações do app, e então toque em Conta > Privacidade > Grupos e selecione uma das três opções: “Ninguém”, “Meus contatos”, ou “todos”.

  1.  “Ninguém”: Significa que você terá que aprovar a entrada em cada grupo para o qual você foi convidado
  2.  “Meus contatos”: Significa que somente usuários da sua lista de contatos poderão adicionar você a um grupo.

“Nesses casos, será solicitado que a pessoa que convidar você a um grupo envie um convite privado em uma conversa privada, dando a você a escolha de participar de um grupo. Você terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire”, explicou o WhatsApp.

( Foto: Whatsapp/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here