IFG abre inscrições para vagas para vestibular do meio de ano, EJA e cursos técnicos subsequentes

Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás. (Foto: Reprodução)

São ofertadas 794 vagas gratuitas

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para os processos seletivos dos cursos superiores (Vestibular Enem e Vestibular IFG), cursos para jovens e adultos e cursos técnicos subsequentes.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do IFG. No total são 794 oportunidades.

Para fazer a inscrição, o candidato deve se atendar as seguintes datas:

Até 5 de maio – Inscrições para os cursos subsequentes

Até 19 de maio – Inscrições os cursos do EJA

Até 26 de maio – Inscrições para estudantes que prestaram o Vestibular Enem

Ao fazer a inscrição, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal ou pela reserva de vagas (por meio de cotas).

Vestibular

O processo de meio de ano do vestibular 2019/2 do IFG oferece oportunidades para vários cursos da Instituição a partir de dois editais. Através da nota do Enem ente 2013 a 2018, e a realização de prova objetiva e de redação.

As vagas ofertadas para o Vestibular Enem são nos Câmpus:

Fonte: IFG

No ato da inscrição, que pode ser feita até o dia 26 de maio, os alunos podem usar a nota do Enem. Confira o edital aqui.

Para o Vestibular IFG 2019/2, há oportunidades para oito cursos em cincos Câmpus da Instituição:

(Fonte: IFG)

A prova objetiva e a redação serão realizadas no dia 19 de maio. O Edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui.

EJA

Para a seleção dos Jovens e Adultos (EJA), há vagas para seis Câmpus e são disponibilizadas oito oportunidades de cursos. As aulas serão ministradas predominantemente à noite, mas podem ser realizadas algumas atividades em turno diferente e também aos sábados.

Podem se inscrever para esse processo seletivo jovens e adultos com mais de 18 anos que não tenham feito o ensino médio e que, além de desejarem fazê-lo, queiram também ter uma formação técnica. Para essa modalidade, são ofertadas as seguintes vagas:


(Fonte: IFG)

Os interessados precisam fazer as inscrições no site do IFG. Depois, é preciso participar de uma palestra (às 20h) sobre o curso escolhido e também de um sorteio. Quem não participar dessas duas etapas será eliminado do processo seletivo. Não há provas; há apenas a participação na palestra e no sorteio. Essas duas etapas irão acontecer no dia 26 de junho. O sorteio das vagas será realizado logo após o final da palestra. Veja o Edital aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here