Número de voos de táxi aéreo de empresa com base em Goiás cresce 38%

Empresa também registrou crescimento na quantidade de voos de UTI aérea em 2018

A Brasil Vida Táxi Aéreo, que é especializada nos serviços de transporte aeromédico, táxi aéreo executivo e transporte de órgãos e tecidos, é a empresa que mais cresce no seu segmento no Brasil. Em todo o ano de 2018, foram realizados 1419 voos, incluindo 771 de UTI aérea e 385 de táxi aéreo executivo. Somente entre os meses de julho e dezembro de 2018, a Brasil Vida fez, no total, 674 voos, sendo que mais da metade deles foram de UTI aérea.
A empresa, que tem bases em Goiânia, São Paulo, Salvador e Palmas, é referência em transporte aeromédico, serviço realizado por meio de UTI aérea, com uma equipe de pilotos, copilotos, médicos e enfermeiros preparados para atender o paciente em quaisquer situações durante o percurso. Na comparação anual, o destaque fica por conta das viagens de táxi aéreo executivo. A empresa apresentou um crescimento de cerca de 38% nesse tipo de transporte em 2018, em relação ao ano anterior.

A Brasil Vida registrou, em 2017, um total de 1242 voos, dentre eles 748 de UTI aérea e 279 de táxi aéreo. A representante do departamento comercial da Brasil Vida Táxi Aéreo, Lorene Dantas, exalta os resultados positivos da empresa, especialmente com o aumento do número de voos em 2018. “O atendimento e todo o investimento que é feito pela Brasil Vida contribui para a crescente dentro do mercado”, avalia.
Segundo a gerente de marketing da Brasil Vida, Bruna Barbieux, a empresa investe mais de R$ 1 milhão em suas operações, anualmente. O valor investido tem como finalidade aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos, com destaque para os cursos para a tripulação, a manutenção das aeronaves e o treinamento dos funcionários para o atendimento aos clientes.

A representante do departamento comercial também destaca que a Brasil Vida tem planos de aumentar ainda mais o número de voos, focando numa comunicação cada vez mais próxima com os clientes. Outro fator que contribui para o desempenho positivo da empresa é a expansão e reforma realizadas recentemente no hangar localizado em Goiânia.
“Com o crescimento e a adequação da base, ficamos mais preparados para ampliar as operações”, destaca Lorene Dantas. Agora, a base da Brasil Vida na capital goiana tem um total de 1455 m², sendo que somente o hangar possui 770 m². Ao todo, são 12 departamentos e 13 salas, incluindo sala VIP e sala de pilotos.

Alcance
A Brasil Vida Táxi Aéreo também se destaca por ser a primeira e única empresa no Centro-Oeste a garantir homologação para atuar como UTI aérea e táxi aéreo mundialmente. Ela é autorizada a realizar atendimento em todo o território brasileiro, bem como nas Américas do Sul, Central e do Norte, na Europa, na África, na Ásia e na Oceania.
Em 2018, a empresa realizou voos em todas as regiões do Brasil e em diversas cidades estrangeiras, como Londres, na Inglaterra, Assunção e Ciudad del Leste, no Paraguai, Arequipa e Cusco, no Peru, e Montevidéu e Durazno, no Uruguai. Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba, na Bolívia, Caiena, na Guiana Francesa, Punta Cana, na República Dominicana, e Bogotá, na Colômbia, foram outras cidades onde a Brasil Vida prestou serviços.
A empresa também fez transportes em Buenos Aires e Posadas, na Argentina, Faro, em Portugal, Abuja, na Nigéria, Manágua, na Nicarágua, e Tânger, no Marrocos, além de localidades em Trinidad e Tobago e no Panamá. Dentro do território brasileiro, a Brasil Vida Táxi Aéreo promoveu centenas de voos, principalmente de UTI aérea e táxi aéreo executivo, incluindo transportes feitos entre municípios distantes uns dos outros.

Dentre os trajetos de voos da empresa com localidades brasileiras bastante afastadas entre si em 2018, estão os percursos entre Oiapoque (AP) e Rio de Janeiro (RJ), Boa Vista (RR) e Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC) e Recife (PE), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP) e Manaus (AM) e Curitiba (PR).

Orientação gratuita sobre Imposto de Renda 2019

Faltando um pouco mais de um mês para entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF), o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade Estácio de Goiás está realizando de segunda a sexta atendimento gratuito à comunidade. Além de tirar as principais dúvidas dos cidadãos, os alunos do curso de Ciências Contábeis estão prontos para ajudar os contribuintes, dando esclarecimentos, preenchendo o documento e enviando a declaração.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Estácio de Goiás, Johelma Umbelino, essa atividade é de grande importância porque os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a profissão que escolheram e fazer o atendimento ao público de forma bem humanizada, além de cumprir com o papel social. “Todas as pessoas que forem ao NAF poderão sair com o recibo e comprovante de declaração”, comenta.

Foto: Divulgação

Pioneiro em educação fiscal no âmbito universitário, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é uma iniciativa da Receita Federal do Brasil e busca dar suporte contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda e para as micro e pequenas empresas. Além de oferecer esclarecimentos sobre a Declaração do IRPF, o NAF oferece serviços como negociação para pagamentos de tributos, verificação de regularidade de CPF, abertura de empresas e palestras de educação fiscal. Informações: (62) 3623-4114.

Clube da costura

Aprender algo novo está sempre em alta. No Clube de Costura, oportunidades não faltam para aprimorar os diversos conhecimentos que o universo da moda contempla. Em abril, entre os destaques do espaço estão os cursos de Bordado Luneville e as Oficinas de Confecção de Bolsas e Acessórios e de Maxi Crochê com reaproveitamento de materiais. Os cursos Rápido de Modelagem, Corte e Costura e Livre de Modelagem e Costura acontecem em várias datas ao longo do mês e são ideais para quem tem como objetivo aprender ou se aperfeiçoar.

“Cada vez mais as pessoas têm buscado a autonomia de costurar e customizar suas próprias peças. Desde que o Clube de Costura passou a ofertar cursos como o Livre de Modelagem e Costura, por exemplo, onde é possível aprender do básico ao avançado conforme a necessidade de cada participante, a procura por qualificações diversas cresceu aqui no espaço”, explica Paula Garcia, gerente do Clube de Costura.

O espaço também oferece em parceria com o Sebrae atendimentos individuais e personalizados voltados para gestão empresarial. Gratuitos e abertos ao público, os atendimentos são ótimas oportunidades para quem deseja melhorar seus próprios negócios, sanar dúvidas e encontrar soluções junto a consultores.

Inscrições ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3217-7923 ou (62) 985916597, pelo e-mail: atendimento@clubedecostura.com.br ou pessoalmente.

Café com Oportunidades

Na próxima quarta-feira, dia 03/04, Escola Agos, em parceria com a Faro Energy, realizam o Café com Oportunidades, a partir das 15h, na sede da instituição. O evento é gratuito. A ação contará com a presença do presidente da Agos, Gilberto Soares, que fará abertura, e do chefe de Desenvolvimento de Negócios da empresa Faro Energy, Douglas Rezende.

As inscrições tem vagas limitadas e devem ser realizadas até terça-feira (02/04) pelo telefone: (62) 3215-2528.

Serviços impulsionam empregos em Goiás e no Brasil

Setor registrou maior crescimento nos últimos 12 meses. No Estado, saldo de empregos ficou acima da média nacional e quem conquista uma vaga comemora oportunidade de voltar a ter carteira assinada. Especialista dá dicas para quem agora está preocupado em manter o novo emprego

O Brasil registrou a abertura de 173.139 novos postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro. Os dados constam do último boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta última segunda-feira (25/03) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. O saldo desse mês é o sexto melhor da série histórica do cadastro desde 1992.

Goiás figura entre os estados com crescimento nas contratações acima da média nacional: 0,49% ante à variação de 0,45% registrada em todo o País. Foram 5.997 novos postos de trabalho, com carteira assinada, criados em fevereiro no Estado. No acumulado do ano, o aumento foi 10.255 vagas, crescimento de 1,26% ante a 0,55 em todo território nacional; e nos últimos 12 meses, o aumento do saldo foi de 22.647 vagas – variação positiva de 1,89% ante a 1,51% registrada no Brasil.

O setor de destaque na geração de empregos, tanto no Estado quanto no País, foi o de serviços, que registram o maior crescimento. Nos últimos 12 meses, em Goiás, o segmento gerou 15.422 vagas a mais, um aumento de 3,28%, enquanto a variação nacional do setor foi de 2,52%. Em 2019, o saldo aumentou 1,26%, e na comparação entre janeiro e fevereiro, o crescimento foi de 0,84%, no Estado.

A programadora Thaís Mendes Pires | Foto: Divulgação

A programadora Thaís Mendes Pires, de 23 anos, está entre os que alcançaram um desses novos postos de trabalho. Ela era estagiária de engenharia de computação na XporY.com há quatro meses, mas acabou sendo efetivada com carteira assinada em fevereiro último. “Ainda estou fazendo o curso e este é meu primeiro emprego de carteira assinada”, comemora a contratação antes mesmo da formatura.

Douglas Vieira Lemos | Foto: Divulgação

Douglas Vieira Lemos, 34 anos, é outro que comemora a conquista de um novo emprego. O oficial de manutenção foi contratado no último mês de janeiro. Casado, com duas filhas, ele conta que estava procurando trabalho de carteira assinada há quase três anos. “Nesse período, fui camelô, fiz bico em serviços elétricos. Felizmente, fui contratado no Órion Complex e espero aproveitar bem esta oportunidade”, diz.

No complexo imobiliário, que reúne uma torre corporativa (com 205 clínicas e consultórios a serem implantados em 673 salas), um hospital de alta complexidade, hotel e o Órion Shopping, os empregos no setor de serviços serão destaque nos próximos meses. “A previsão é que, só de empregos diretos, sejam mais de 3.000 vagas geradas quando o Órion Complex estiver em operação total”, salienta o sócio do empreendimento, Frank Guimarães.

Business & Health Complex. Empreendimento gera mais de três mil empregos ao todo.

No Shopping Estação da Moda, a publicitária Nayane Bandeira foi contratada no setor de marketing em fevereiro. Ela conta que estava trabalhando por conta própria e achou a proposta de voltar a trabalhar com carteira assinada mais interessante. “O trabalho com carteira assinada realmente traz mais segurança”, destaca.

Para permanecer no emprego

Embora seja uma grande conquista, conseguir uma vaga de emprego não põe fim à preocupação do trabalhador. Com o desemprego ainda na casa dos 12 milhões de pessoas, a concorrência no mercado de trabalho ainda é forte e manter o emprego passa a ser um novo desafio, principalmente quando se está começando numa empresa.

Para a especialista em desenvolvimento humano e organizacional, Karina Duarte, uma das competências que irá diferenciar os profissionais é a agilidade de aprendizagem, que hoje se tornou um pré-requisito diante das mudanças exponenciais que estão sendo provocadas com a evolução da tecnologia e disseminação de informações. “Quem assumir a postura de ser um eterno aprendiz vai estar na frente. O desafio é estar pronto para se atualizar e aprender rapidamente novos conteúdos ligados à nossa área de atuação”, dá a dica.

Especialista em desenvolvimento humano e organizacional, Karina Duarte

Confira link da pesquisa do Caged Fevereiro – http://pdet.mte.gov.br/caged

Reajuste de medicamentos prorrogado

O mês de abril é marcado pelo reajuste anual dos preços dos remédios. O aumento deste ano já passa a valer a partir de domingo, 31 de março, e ficará entre 1,36% e 4,45% para os medicamentos que necessitam de prescrição médica. A Drogaria Santa Marta, no entanto, vai segurar esse reajuste, que nas mais de 70 unidades da rede distribuídas em Goiânia, interior do estado e em Brasília só vai vigorar a partir do dia 11 de abril.

Foto: Replica internet

Compartilhar é preciso

O compartilhamento é um conceito que chega com força total no mercado imobiliário de Goiânia, seguindo tendências presentes em grandes centros cosmopolitas como São Paulo, Nova York e Tóquio. Com isso, morar passa ser mais do que ter um imóvel seguro para se descansar, é antes de mais nada o seu lugar, do seu jeito, na sua medida e com tudo que você precisa.

Conforto, compartilhamento e conveniência são palavras de ordens nos novos projetos arquitetônicos que chegam à Capital como o Citizen Home, residencial recém-lançado no Setor Bueno. Com projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Alexander Leite, a torre residencial da GPL Incorporadora, especializada em residenciais de alto padrão, traz a diversidade de serviços e compartilhamento como principais atrativos do empreendimento.

Citizen Home, residencial recém-lançado no Setor Bueno 

Essa ideia de espaço compartilhado vai além das áreas de lazer e aparece em serviços como ferramentaria, lavanderia, delivery, coworking, bike sharing e calçada Pet Friendly.

O residencial também contempla aqueles que hoje em dia já fazem parte da família, os animais domésticos. Por isso uma das inovações trazidas no projeto é a calçada pet friendly, munida de lixeira anti-odor, suporte para sacolinhas de lixo e bebedouro para cães. A estrutura poderá ser usada tanto pelos moradores quanto pelos vizinhos do residencial.

De acordo com o diretor da GPL Incorporadora, Guilherme Pinheiro de Lima, a proposta do empreendimento é valorizar o cidadão como pessoa, integrar os moradores sem distinção, proporcionando tudo que a vida pede sempre ao nosso alcance.

Pedro Henrique Gutemberg Silveira e Karen de Oliveira Rodrigues | Foto: Naiara Gonçalves

O casal de médicos, Pedro Henrique Gutemberg e Karen Rodrigues, esteve no lançamento e gostou do que viu. Apesar de morarem há mais de um ano no interior de São Paulo, eles estão pesquisando novos empreendimentos, já que pretendem retornar à Capital goiana nos próximos anos. Atraídos pela funcionalidade, localização e distribuição da planta, eles estão analisando a possibilidade da aquisição do imóvel. “Têm dois meses que estamos procurando. Esse empreendimento se encaixou bastante ao nosso perfil”, diz Karen, apontado para a opção de dois quartos.

Focada em investir, a consultora de vendas, Roseli Maria da Silva, optou pela compra de um modelo studio. “Tenho acompanhado de perto alguns lançamentos e as características do Citizen Home foi a que melhor se adequa ao que procuro”, diz.

Feminicídio é Crime

Na ultimo dia, 27/03, o início do jogo entre Goiás x Aparecidense, do Campeonato Goiano, no Estádio Serrinha, levou aos torcedores presentes uma conscientização sobre o número de casos de feminicídio. Com a campanha Campanha ‘Feminicídio é Crime’ realizada pelo Grupo Mulheres do Brasil em parceira com o Goiás Esporte Clube traz conscientização à torcedores.

Stock Car reafirma parceira com o Grupo Globo e reforça segmento digital com Globoesporte.com

A principal categoria do automobilismo nacional anunciou na ultima quinta-feira (28/03), o pacote de cobertura televisiva para a temporada 2019. Além de permanecer na grade do SporTV, a Stock Car continua com as duas principais corridas, Milhão e Super Final, dentro do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. O principal programa dominical esportivo da TV aberta brasileira também mostrará flashes ao vivo de seis etapas: Velopark (1ª etapa), Santa Cruz do Sul (5ª), Curitiba (8ª), Cascavel (9ª), Tarumã (10ª) e Goiânia 2 (11ª). Já o Sportv mostrará ao vivo dez corridas.

Cenas como a da consagração do campeão Daniel Serra: na Globo e Sportv | Foto: Divulgação

A Stock Car abre o campeonato 2019 no próximo dia 7 de abril, no Velopark (RS). A corrida registrará um marco duplo para o automobilismo brasileiro: será a prova de número 500 da categoria ao mesmo tempo em que abrirá a temporada na qual a Stock Car comemora seus 40 anos de existência. “Chegamos novamente a um pacote de transmissões ao vivo interessante para o público, com a novidade de estarmos muito fortes no universo digital, que é uma ferramenta cada vez mais importante para a divulgação”, disse Carlos Col, CEO da Vicar. “Estamos muito satisfeitos por mais este ano de parceria com o Grupo Globo, especialmente nesta temporada tão especial”, observa Col, referindo-se à StockCar 500, prova a ser disputada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre.

A novidade para 2019 é a grande ampliação no universo digital, dentro do portal Globoesporte.com, que mostrará todas as tomadas de tempo ao vivo e com isso reforçará a estratégia da categoria. “Acreditamos que haverá um grande incremento de nossa presença digital a partir dessas transmissões”, diz Carlos Col. “Esse é um ganho importante que também implica em fidelização da Stock Car como produto junto a diversos níveis de consumidores que gostam da ideia de poder acompanhar a categoria onde quer que estejam”, completa o dirigente. Ainda nessa linha, aos sábados os fãs poderão acompanhar o terceiro treino livre ao vivo no Facebook e no canal de Youtube oficiais da Stock Car.

Interlagos será palco da Super Final: exibição do Esporte Espetacular | Foto: Divulgação

STOCK CAR AO VIVO

Corridas:

Globo: Corrida do Milhão (7ª etapa) e Super Final (Interlagos, 12ª).
Sportv: dez provas. Velopark (1ª), Velo Città (2ª), Goiânia 1 (3ª), Londrina (4ª), Santa Cruz do Sul (5ª), Campo Grande (6ª), Curitiba (8ª), Cascavel (9ª), Tarumã (10ª) e Goiânia 2 (11ª).
Esporte Espetacular, Globo, domingo: flashes da largada e chegada em 6 etapas. Velopark (1ª), Santa Cruz do Sul (5ª), Curitiba (8ª), Cascavel (9ª), Tarumã (10ª) e Goiânia 2 (11ª).
Globo Esporte, Globo, sábado: matérias gravadas e eventuais chamadas para transmissão na internet.
Treinos classificatórios:

Todas as tomadas de tempo ao vivo no Globoesporte.com.
Treinos livres:

3ª sessão, no sábado, nos canais oficiais da categoria no Facebook e Youtube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here