Goiânia sediará feira de turismo com entrada gratuita

Goiânia se prepara para receber, no próximo dia 19 de julho, a primeira edição da Expo Turismo Goiás 2019, um evento projetado como plataforma para apresentação de destinos, produtos e serviços ligados ao turismo na capital e no estado de Goiás. Com entrada gratuita, a feira segmentada de negócios ocorrerá das 9h às 19h, no Deck Parking Sul do Flamboyant Shopping, no Jardim Goiás, região sul da cidade.

O evento é aberto a profissionais do trade turístico e visitantes, e terá, além de estandes, palestras com autoridades do setor. Uma das responsáveis pela Expo Turismo, Rose Páscoa explica que a escolha para Goiânia sediar a feira se deu pelo potencial da capital em atrair turistas que vêm à cidade com diferentes motivações, sendo negócios, religião, saúde e lazer as principais delas.

Elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, o Estudo Demanda Turística Doméstica mostra na edição de 2012 – a última disponibilizada no site do Ministério do Turismo -, que Goiânia é a segunda cidade do Centro-Oeste mais visitada em viagens que brasileiros fazem dentro do país. Essa conclusão foi extraída do cruzamento de dados registrados entre 2010 e 2011.

A Expo Turismo Goiás 2019 foi idealizada pela RP Influencer Travel, tem organização da Equippe Eventos e apoio da Goiás Turismo e da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado de Goiás (Abav-GO). “O objetivo deste evento é incorporar atividades que gerem mais público de forma consolidadora ao seguimento e adequar seu formato ao dinamismo do setor como um grande gerador de negócios”, comenta a presidente da Abav-GO, Eliene Meireles.

Entre os expositores, está confirmada a participação de representantes de hotéis, parques, companhias aéreas e de seguro de viagens, e consolidadoras do setor, entre outros. Participarão da cerimônia de abertura da Expo Turismo representantes do trade goiano, autoridades governamentais, empresários e outros convidados. A estimativa dos organizadores é de que mais de 2 mil pessoas participem do evento.

Parceria de Sucesso

Com mais de 40 anos no mercado imobiliário de Anápolis, a Emisa Incorporadora, em parceria com duas incorporadoras novas, Somos e Partini, apresentou na quinta-feira (19) o empreendimento Elev Marista Design, localizado na Rua 146. O empreendimento, com vista ampla e definitiva, marca o novo perfil residencial do Marista, bairro mais desejado de Goiânia.

Os empresários João Emídio, Adriano Carrijo, Amador dos Santos e Fernando Razuk. Foto: Aires Pinheiro

Últimos dias do circuito “Detetives do Prédio Azul” no Shopping Cerrado

Atração inspirada no sucesso do Gloob estará no empreendimento até o dia 27, com entrada gratuita

Colocar a capa de cor preferida e se sentir um detetive de verdade. Esta é a experiência que promete divertir a garotada que passar pelo Shopping Cerrado, em Goiânia, até o dia 27 de março. Neste período, o empreendimento recebe o circuito “Detetives do Prédio Azul”, com estrutura de 71 m² inspirada na série homônima do Gloob. A atração é destinada a crianças de 4 a 10 anos e tem entrada gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas.

“’D.P.A.’ é o nosso grande sucesso nacional, não só na TV, mas também nas diferentes plataformas e formatos pelos quais se apresenta ao público. Um deles é o circuito de atividades ‘Detetives do Prédio Azul’, uma experiência divertida para as crianças, que proporciona um contato mais próximo com o universo lúdico dos personagens. Estamos animados em levar as aventuras e investigações da série para mais crianças em 2019”, destaca Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais dos canais Gloob e Gloobinho.

D.P.A no Shopping Cerrado

“Estamos com uma expectativa muito boa para o D.P.A. A cada atração infantil, o Shopping Cerrado se fortalece mais com esse público familiar. Já realizamos outros dois eventos do Gloob, o ‘Tem Criança na Cozinha’ e o #PartiuDiversão, e ambos fizeram muito sucesso. Além da força dos eventos do Gloob, acreditamos que o D.P.A. terá destaque por conta do recente filme nos cinemas e também por ser um evento inédito na cidade”, comenta Augusto César, gerente de marketing do Shopping Cerrado.

O evento conta com cinco áreas diferentes baseadas nos cenários da série. A missão começa na portaria, onde os pequenos detetives precisam encontrar a chave da porta que dá acesso ao prédio. Já na área que reproduz o pátio do Prédio Azul, a garotada se depara com o jogo “Encestando o Lixo”, que consiste em recolher todo o material encontrado no chão. Divididas em equipes, as crianças têm que encestar as bolinhas de borracha nas cores correspondentes aos materiais recicláveis.

No clubinho secreto, os participantes se transformam em detetives, como os personagens de “D.P.A.”, com direito a lanterna, lupa, binóculo e capa. Ao chegar na cozinha da Dona Leocádia, eles encontram pistas e desvendam charadas. Vencido mais esse desafio, os detetives mirins chegam à despensa da bruxa, mas terão de correr para sair de lá antes que ela volte.

Além de brincar no circuito de atividades, a criançada pode passar pelas estações de fotos para registrar o momento dentro de uma TV com os personagens do canal e em um painel dos detetives do prédio azul.

E para as crianças de até quatro anos, a atração disponibiliza a área “Pequenos Detetives”. Neste espaço não é necessária a retirada de senha para participar. Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável.

Foto: Juliana Coutinho

Adit Juris / Florianópolis

O advogado goiano, presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB, e Conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM, Diego Amaral, participará do Painel “Multipropriedade em uma visão jurídica interdisciplinar” na 8ª edição da ADIT Juris que, neste ano, acontece em Florianópolis, Santa Catarina, nos próximos dias 1 e 2 de abril. Goiás, portanto, estará bem representado no evento que é considerado o principal evento jurídico do mercado imobiliário no Brasil.

Foto: Divulgação

Evento exclusivo traz o beer sommelier da Heineken Brasil para Goiânia

O jantar de cinco etapas será na terça-feira (26) e terá explicações sobre harmonização com Samuel Hoshino. Convites são limitados e as vendas já estão abertas

Muito se tem falado sobre harmonização entre comida e bebidas e, de fato, a combinação adequada pode realçar sabores e potencializar os aromas e temperos de um prato. Porém, foge do senso comum que a cerveja pode integrar tão bem um espaço que é ocupado por outras bebidas como o vinho. E é com o objetivo de mostrar de forma prática a sinergia entre comida e cerveja de qualidade que o beer sommelier da Heineken Brasil, Samuel Hoshino, vem a Goiânia para um evento inédito ao público, o Jantar Harmonizado Eisenbahn e Baden Baden, no dia 26 de março às 19h. Seguindo o formato de um jantar de cinco etapas de degustação, o evento será realizado pelo restaurante Birras & Tapas Gastrobar. Os convites já estão à venda no valor de R$150.

A ação resultado da parceria entre o restaurante goiano e Heineken Brasil promete uma imersão gastronômica, onde as possibilidades de harmonizações serão explicadas pelo beer sommelier, Samuel Hoshino. O público além de entender mais sobre a técnica com as explicações do especialista, também irá degustar as entradas, pratos principais e sobremesa mais conhecidos e pedidos da casa. Ao trazer para a Capital este novo formato de experiência gastronômica, os organizadores reforçam o jantar como um espaço onde os convidados podem esclarecer suas dúvidas sobre harmonização, degustar pratos de renome do restaurante e acima de tudo se divertir.

SOMMELIER

Atuando como beer sommelier há mais de nove anos o paulista Samuel Hoshino é hoje um dos profissionais de referência em seu segmento. Formado pelo Instituto da Cerveja (ABS-SP), Hoshino já atuava na antiga Brasil Kirin desde 2010 (antes da compra da multinacional pela holandesa Heineken) e é o responsável pela harmonização e treinamento a respeito dos rótulos craft da companhia.

Pela primeira vez em um evento com a possibilidade de venda de ingressos ao público na Capital, Hoshino antecipa que os participantes do evento podem esperar sabor, diversão e principalmente um novo conceito sobre o que é harmonização. “Neste jantar iremos degustar cervejas com características bem variadas, desde rótulos mais leves e refrescantes até cervejas mais encorpadas e amargas. O objetivo é apresentar um modo diferente de consumo e mostrar como a variedade de estilos pode transformar nossa experiência cervejeira em algo inusitado” pontua Hoshino.

CARDÁPIO

Composto por cinco etapas, a imersão gastronômica assinada chef Almindo Marques, terá pratos testados e aprovados pelo público cativo do Birras & Tapas Gastrobar como o irreverente “Orgasmo Frito”, pastel de Jamón que já foi mencionado inclusive em matéria do jornal O Popular. Todos os pratos do menu serão acompanhados por um rótulo de cerveja das marcas Eisenbahn ou Baden Baden para que sejam devidamente harmonizados, inclusive em associações que podem parecer inusitadas, como a combinação sobremesa com cerveja. O intuito desta imersão prática é mostrar ao público presente a versatilidade gustativa de uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros.

CONVITES

Os convites para o Jantar Harmonizado Eisenbahn e Baden Baden têm o valor de R$150,00 por pessoa e devem ser adquiridos com antecedência. Os apaixonados por gastronomia e cerveja que gostariam de adquirir seus convites devem entrar em contato com a equipe Birras & Tapas Gastrobar nos números (62) 99185-9621, (62) 98260-6444 ou (62) 99816-2707. O convite dá direito ao jantar completo e as vagas são limitadas!

O jantar inédito em Goiânia será na próxima terça-feira (26) às 19h no Birras & Tapas Gastrobar, localizado na Av. Dep. Jamel Cecílio – Jardim Goiás. Os pratos, assim como as explicações do sommelier da Heineken Brasil, Samuel Hoshino, começarão pontualmente às 20h. Os clientes que chegarem às 19h terão a oportunidade de ter contato direto com o sommelier e tirar dúvidas e trocar experiências.

Foto: Divulgação

McDonald’s promove a conexão familiar por meio da Leitura

Iniciativa faz parte da campanha “Ler ou Brincar” do McLanche Feliz. Parceria com a youtuber Hel Mother cria diálogo para destacar a importância do livro e o tempo de qualidade entre pais e filhos

Mais uma vez o McDonald’s usa sua grande escala para estimular a leitura. Em seu sexto ano, a campanha “Ler ou Brincar” traz a opção de escolha entre um livro ilustrado com duas histórias de personagens da Turma da Mônica ou um brinquedo. E, para potencializar o tema, a marca aposta em um vídeo para redes sociais que dialoga com pais sobre a importância da qualidade de tempo entre a família e como o livro pode contribuir para isto.

Em parceria com a influenciadora digital Helen Ramos, do canal Hel Mother, o filme explora como a leitura pode aproximar ainda mais pais e filhos durante o dia a dia e formar futuros leitores. Segundo dados da 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, apenas 1/3 dos brasileiros teve influência de alguém pelo gosto por ler, o que evidencia a necessidade do apoio de empresas em ações que mudem essa realidade.

“É importante estarmos engajados para alterar essa realidade, em projetos que não só incentivem a leitura, mas também as conexões familiares, criando momentos de diálogo e experiências que irão contribuir para a formação educacional, social e cultural dos pequenos”, afirma David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Comercial para TV traz os livros da campanha

A ação também conta com um filme para apresentar a nova campanha do McLanche Feliz e reforça ainda mais o momento gostoso da leitura. O vídeo, produzido pela Sentimental Filme, e feito para TV, traz uma mãe lendo com sua filha que fica encantada com toda a história. Os personagens dos quadrinhos interagem e deixam o filme bem alegre e divertido.

Além disso, pela primeira vez, foi desenvolvida uma funcionalidade dentro do app @McDonald’s que dará vida à leitura por meio de sons que serão acionados por palavras-chave contidas nas histórias, tornando a experiência de leitura ainda mais interativa.

McDonald’s e os Livros

A primeira campanha do McDonald’s voltada para a leitura aconteceu em 2013 e alcançou toda a América Latina. De lá pra cá, foram mais três iniciativas, que resultaram na distribuição de 14 milhões de exemplares na região. Aqui no Brasil, os pequenos leitores já se divertiram com histórias sobre dinossauros, oceanos e predadores, passando por textos de escritores brasileiros como Vinicius de Moraes, Ana Maria Machado e Ziraldo. Em 2017, o projeto se renovou e uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções permitiu a entrega de seis livros da Turma da Mônica em todo o Brasil – união que se repete agora.

McDonald’s App

Os livros também trazem mais interatividade para quem quiser acessá-los no McDonald’s App. Pela primeira vez, foi desenvolvida uma funcionalidade dentro do aplicativo que dará vida à leitura por meio de sons que serão acionados por palavras-chave contidas nas histórias. Para tornar a experiência ainda melhor, basta acionar o item relacionado à versão física e ler a história perto do celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here