(Arte: NewsGO)

Considerado o novo “A Culpa é das Estrelas” (2014), “A Cinco Passos de Você” promete muita emoção nas salas de cinema. Na trama, Stella Grant (Haley Lu Richardson), com quase dezessete anos de idade, vive a maior parte de sua vida no hospital. Certo dia, ela conhece Will Newman (Cole Sprouse, da série “Riverdale”), também um paciente com fibrose cística. Apesar de surgir uma paixão entre eles, suas condições de saúde impedem que cheguem muito perto um do outro. Inspirado no livro homônimo de Rachael Lippincott, o romance dramático tem roteiro de Mikki Daughtry e Tobias Iocanis. Justin Baldoni faz sua estreia como diretor.

Cena de ‘Nós’. (Foto: Reprodução)

Do mesmo diretor e roteirista premiado com o Oscar, Jordan Peele, por “Corra!” (2017), “Nós” é o lançamento mais aterrorizante da semana. Na história, Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar os filhos para passar um final de semana na praia. Eles aproveitam o ensolarado e descontraído lugar ao lado de alguns amigos (incluindo Elisabeth Moss, da série “The Handmaid’s Tale”). Quando a noite cai, contudo, a serenidade da casa de veraneio onde estão se transforma em caos com chegada inesperada de estranhos visitantes.

Em entrevista a um site, Peele – que está apenas em seu segundo trabalho na direção – revelou que ao contrário do anterior, o novo não é sobre racismo. Também disse que se dedicou para criar uma nova mitologia de terror. “Eu acho que monstros e histórias sobre monstros são algumas das nossas melhores formas de atingir verdades profundas e enfrentar nossos medos como sociedade”, explicou. Como curiosidade, o cineasta pediu ao elenco que assistisse a dez filmes de terror a fim de que estivessem a par da “linguagem” na hora de filmar.

Foram recomendados desde clássicos como “Os Pássaros” (1963), “O Iluminado” (1980), “Voltar a Morrer” (1991), “Jogos Perigosos” (1997) e “O Sexto Sentido” (1999), até os mais recentes “Medo” (2003), “Mártires” (2008), “Deixa Ela Entrar” (2008), “O Babadook” (2014) e “Corrente do Mal” (2014). Um dos filmes mais aguardadas do ano e, desde já, um forte candidato a figurar na próxima temporada de premiações, “Nós” deve gerar muita conversa entre os amantes da sétima arte. Gostando do gênero ou não, imperdível!

Leandro Hassum em cena de ‘Chorar de Rir’. (Foto: Reprodução)

Com seu peculiar humor, Leandro Hassum ataca novamente com “Chorar de Rir”. Após ganhar o prêmio de melhor comediante num programa de TV, Nilo Perequê decide mudar radicalmente sua carreira para dedicar-se ao drama, deixando sua família e seu empresário desesperados. O elenco ainda conta com Monique Alfradique, Natália Lage, Otávio Muller e Rafael Portugal. Com direção de Toniko Melo, o roteiro é assinado por José Roberto Torero e Luciano Patrick. Se o todo faz jus ao título, só pagando pra saber. Vá por sua conta e risco.

Lucas Hedges e Julia Roberts em cena de ‘O Retorno de Ben’. (Foto: Reprodução)

Com Julia Roberts, o drama “O Retorno de Ben” aparece como outra boa opção para o final de semana. Lucas Hedges interpreta o personagem do título, um jovem problemático que volta pra casa numa véspera de Natal. Holly o recebe com todo amor, no entanto logo percebe que ele ainda pode trazer perigo para seu lar. Durante 24 horas que podem mudar a vida de todos, a preocupada e zelosa mãe tenta fazer de tudo para impedir que sua família seja destruída. Dirigido e escrito por Peter Hedges, foi a própria Julia quem o convenceu a escalar seu filho para o papel de protagonista, após ver sua excelente atuação em “Manchester à Beira-Mar” (2016).

Rafael Sieg Bela Carrijo em cena de ‘Alaska’. (Foto: Reprodução)

Exibido apenas na sessão das 19 horas em uma sala de cinema, “Alaska” é uma coprodução da goiana Panaceia Filmes. Anos após se separarem, Ana (Bela Carrijo) e Fernando (Rafael Sieg) decidem visitar mais uma vez o cenário de uma intensa história de amor: a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A viagem é uma segunda chance para essa paixão. Contudo, o tempo passou e talvez os dois já não sejam mais os mesmos. Produzido, dirigido e coescrito por Pedro Novaes, o filme fez sua estreia nacional na 12ª edição da mostra O Amor, a Morte e as Paixões.

Vale destacar ainda as estreias do polêmico “Clímax”, de Gaspar Noé, e do documentário “O Médico Indiano”. Lembrando que a superprodução “Capitã Marvel”, o thriller “Vingança a Sangue-Frio”, o drama jurídico “Suprema”, o nacional “Cinderela Pop” e a animação “O Parque dos Sonhos” continuam em cartaz em Goiânia. Antes de sair de casa, confira a programação das salas, a classificação indicativa e os horários de exibição. Faça uma boa escolha e divirta-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here