Vereadores propõe prorrogação da votação para definir aumento da passagem

A tarifa do transporte coletivo da capital pode ter um acréscimo de R$ 0,30

A Câmara Municipal de Goiânia debateu, na sessão de terça-feira (19), o possível aumento na passagem do transporte coletivo na capital. Se aprovado, a nova tarifa de R$ 4,30 começará a valer na próxima segunda-feira (25).

Hoje (20), os vereadores se reuniram com o presidente da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC), Jânio Darrot, para reivindicar a manutenção da tarifa cobrada pelo transporte coletivo.

Na reunião, os vereadores pediram adiamento da votação para aumento da passagem a fim de ganhar tempo para discutir melhor o assunto. Lucas Kitão (PSL) disse que o aumento é superior à inflação e que “o sistema não melhora, pelo contrário só piora, quanto mais caro fica a passagem, pior ficam os terminais, os ônibus”.

A votação para decidir sobre o aumento será nesta quinta-feira (21), às 17h, e contará com a presença de representantes do Paço Municipal, do Estado, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e da Associação de Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Goiânia.

Com informações da estagiária Tássia Tanara, orientada pela jornalista Dhayane Marques, pelo programa de extensão da PUC Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here