Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social

A 3ª edição do Casamento Comunitário em Aparecida de Goiânia está com as inscrições abertas para casais que querem oficializar o matrimônio. Os Interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia no Setor Araguaia, até o dia 27 (quarta-feira), o atendimento será das 8h às 17h.

O casório social é destinado à pessoas de baixa renda, portanto, é necessário levar comprovante de renda no momento da inscrição, além de documentos pessoais como Identidade ou Carteira de Trabalho, CPF, comprovante de endereço, em caso de viúvo ou viúva, a Certidão de Óbito, divorciados a Certidão de Casamento averbada. Quem tiver cadastro no Bolsa Família deve levar o cartão no momento da inscrição.

Após a oficialização, os novos cônjuges poderão celebrar o casamento em uma cerimônia conjunta com outros noivos com direito a flores, fotos e uma mesa de bolo, além de receberem à certidão de casamento.

“Nosso objetivo é contribuir positivamente na vida de cada aparecidense. E ajudar as pessoas a realizarem o sonho de oficializar a união faz parte desse propósito. Por isso estamos realizando mais uma edição do casamento comunitário”, comentou o secretário interino de Assistência Social, José Nelis. Ele explicou ainda que os documentos serão enviados ao cartório parceiro para dar andamento aos trâmites legais, que devem durar cerca de 90 dias.

Com informações da estagiária Tássia Tanara, orientada pela jornalista Dhayane Marques, pelo programa de extensão da PUC Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here