Aparecida vai implantar Guardião Ambiental Mirim

O projeto vai atender crianças de 5 a 12 anos

O vice-prefeito de Aparecida, Veter Martins, discutiu nesta quinta-feira (14) a implantação do Projeto Guardião Ambiental Mirim no município. O objetivo do programa é voltado para educação ambiental e a formação de cidadania.

De acordo com Veter ainda não existe de turmas definida. “O Meio Ambiente é um tema muito recorrente e é importante que façamos a nossa parte”, declarou ao citar os Fiscais Mirins desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que promove a conscientização e preservação do meio ambiente na cidade por parte dos moradores com a ajuda das crianças.

O secretário municipal de meio ambiente, Cláudio Everson, declarou que enxerga a iniciativa com bons olhos. “Temos trabalhado muito nas políticas públicas infantis. Esse projeto é referência em Goiás e com isso iremos trabalhar não só o incentivo da melhoria pedagógica, mas também com a preservação e conservação do Meio Ambiente. Queremos instalar e manter esse projeto em Aparecida de Goiânia”.

O Projeto Guardião Ambiental Mirim é desenvolvido há quatros anos pela Polícia Militar Ambiental em parceria com prefeituras do Estado de Goiás, entidades e instituições públicas e privadas, está presente em 17 municípios e já atendeu cerca de 1.200 crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here